terça-feira, 16 de julho de 2013

Agressiva

Manu anda agressiva. Ela esteve agressiva um tempo atrás, passou, mas agora voltou. Voltou a bater...se não consegue o que quer, bate, bate no primeiro que cruzar na sua frente. Se alguém vem lhe tirar algo, bate também. E as vezes bate, pelo simples fato de bater...penso cá com meus botões que essa ultima é pura e simplesmente para chamar a atenção.

 Já dei bronca, já expliquei que não pode, já coloquei de castigo, mas parece que nada disso resolve.

 A gota d´agua foi ontem. Pela primeira vez veio anotado na agenda da Manu que ela estava agressiva e que tinha batido em vários coleguinhas. Morri. Morri pq estou fazendo td que me ensinaram, estou tentando ao máximo educa-la da melhor forma, mostrando o certo e o errado, mas então, no que estou errando? Ou será mesmo que estou errando?

Conversei com a minha terapeuta, e ela me explicou que Winnicot, um psicanalista infantil inglês, que estudou muito o comportamento das crianças dizia que a criança ate os 6 anos esta na fase de egocentrismo, ou seja, td eh ela..ela deve ser o centro das atenções, ela deve conseguir td o que quer e deseja, ela ela ela...Claro, isso é o que ela quer, mas não é o que ela tem. E, ao ver que o resto do mundo não compartilha do seu egocentrismo ela extravasa...alguns batem, outro se jogam no chão, fazem escândalo...a tendência eh que a medida em que for vendo que o mundo não gira ao seu redor, ela vai mudando e melhorando. Assim espero..pq juro não estou gostando nada disso, fico ate tensa qdo a Manu brinca com outra criança, fico so esperando a hora do ataque.

2 comentários:

Anônimo disse...

sei exatamente Como se sente, minha filha tem 02 anos e 10 meses, e tb e assim, tds falam wue e pq nao vai a escolinha, e to vendo q isso nao tem nada a ver, pq a Manu vai ne...

Cláudia Leite disse...

Isabella além de agressiva, está meio perdida... nem ela mesma sabe o que quer... pede e depois não quer, uma crise de identidade!!!

e ciumenta, mt!