segunda-feira, 1 de julho de 2013

E o dia finalmene chegou...

Finalmente chegou o dia que eu tanto esperava desde que a Manu começou na escolinha, o dia que ela ia entrar na escola feliz da vida, sem nem se importar com a minha presença e/ou ausência! Demorou, mas esse dia chegou.

Isso mesmo, já faz quase dois meses que Manu parou de chorar, choramingar, fazer manha, o que seja pra entrar na escola...parece que no dia que ela fez 2 anos ela virou uma chavinha e se tornou uma criança mais independente e segura, pois foi a partir dessa época que os choros e choramingos na entrada da escola simplesmente sumiram. Manu passou a entrar bem, sem chorar, de mãos dadas com a secretaria.

Já estava achando isso o máximo do máximo. Mas o melhor ainda estava por vir. Semana passada Manu passou a entrar rindo e saltitante. Isso mesmo. Saltitante. Já vi ela ir andando pra sua salinha dançando. Eh, estamos falando da mesma Manu. Nada como respeitar o tempo de cada criança. Nada como mostrar que estaremos sempre ao seu lado, que ela nunca ficara sozinha, para que ela sentisse se segura no seu tempo.

Feliz com isso. E so pensando que no ano que vem ela ira para uma escola nova.

3 comentários:

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

é uma sensação de paz e alivio impagável ... parabéns a vocês pela conquista

hoje diferente dos outros dias a bela ficou chorando e eu estou aqui morrendo por dentro !!

beijos

Cláudia Leite disse...

êeeeee!!!! Feliz!!!

Unknown disse...

Nossa, imagino sua felicidade!
O Davi vai começar a ir pra escolinha, mas quem vai chorar vai ser eu rsrs