quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Nome e apelido

Sempre gostei mais de nomes que ja vem com apelido do que nomes que eh dificil pensar num apelido. Deu pra entender? Manuela - Manu; Alexandre - Ale, Rafael - Rafa, Eduardo - Dudu, e por  ai vai.

Penso que no dia a dia, eh mais facil, a gente chama o filho pelo apelido, mas na hora do vamo ve, quando o bicho pega e temos que por ordem, ai rola um alto e bom MANUELAAAAA!! Pronto, eh a deixa pra filha entender que passou dos limites...e se passar mais ainda ai vira um MANUELA BASILE MICELLI!!!!

Acontece que no topo da lista de nome pro future baby, esta Lucas!! Meu pai, que apelido sai de Lucas?

Marido disse: Lulu! Olhei pra ele e retruquei no alto dos meus hormonios em crise: E por um acaso nosso filho é cachorro?

Pensei em Cacá...ai ele diz: Caca eh de Carlos. E eu nao, pode ser de Ricardo, como o Kaka. E ele, que Kaka? E eu, o jogador de futebol!

Enfim nao chegamos a lugar algum...apenas que eu estou cogitando seriamente em mudar o nome, so porque nao consigo chegar a um apelido para Lucas.

Maes de Lucas, seus filhos tem algum apelido oriundo do nome?

12 comentários:

Unknown disse...

Sempre pensei em nomes que acarretasse bons apelidos, mas por fim, decidimos por Patrick! hahaha

http://mae-a-bordo.blogspot.com.br/

Carol disse...

Ish, eu sou mãe de Lucas e essa pergunta ficou complexa! Hahahaha

Aqui chamamos Lucas de Lu (oi cachorro!), de Luqui (dá quase no mesmo que chamar de Lucas, mas enfim), de Luqui-luqui, de Luqui-licious... enfim, realmente não é um nome com apelido pronto...

quais são os outros da lista?

(aliás, já te dei parabéns pela gravidez? acho que nao, entao lá vai: parabéns!!!!)

beijao!

Freda Franchin disse...

Eu amooooooo Lucas e amo Rafael!! Mas meu filho será Henrique, adoro!! Ah, pode ser Luquinhas rsrsrs
Freda

Sâmia disse...

Oi! Aqui em casa o Lucca é Lu... E a Lavínia é Lala, nenhum apelido 'veio' junto com o nome, surgiram naturalmente.

Beijo

Cláudia Leite disse...

Havia pensado em Lucas na minha gestação anterior, é bonito!

Aqui, inventamos apelidos, mesmo que nada tenha a ver com o nome!

Michele disse...

O meu filho se chama Lucca e sempre chamamos de Lu ou Luke...mas na escolinha os amiguinhos chamam ele de Lucão...

Evy disse...

Pra Lucas eu só consigo pensar em Luquinhas.
Lulu, embora tenha o Lulu Santos, parece mais de menina, sei lá...

Mas Lucas é um nome lindo!

Quais são as outras opções?

Bjs

Cintya Lenzi Danker disse...

Meu filho também se chamará Lucas. Acho lindo!
A minha filha chama ele de Luquinha. Já ouvi mamães de Lucas os chamarem de Lucky.
Não é são apelidos curtinhos mas são fofinhos.
Beijos

Unknown disse...

Tem nome que dificulta o apelido mesmo. Mas acho que cem naturalmente. O Luis Henrique que acabou criando o dele, quando respondia que o nome dele era Quique.
O Luis Fernando virou Cheche. Nada a ver, eu sei. Mas o Quique (ele de novo) dizia que o irmão chamaria Chechenano... Rs

Cantinho da Fabi disse...

Meu filho vai se chamar Lucas Rê rsrsrs Manuela e Lucas kkkkk

amei !!!


Beijos e boa semana !

Gabi disse...

É difícil escolher nomes né Re? Aqui em casa os nossos filhos biologicos todos tem apelidos do nome, Melissa (Mel), Murilo (Mu e Lilo), Catarina (Cacá) e Maria Beatriz (Mabi). Mas o Joaquim, que é adotado e a escolha do nome foi da mãe dele, não tem!! É impossível tirar um apelido de Joaquim, chamamos de Quim e de Q (com a pronuncia em inglês!).

eeeeeeeeeeee disse...

Hoje o meu filho tem 7 anos o nome dele é Lucas e não gosta de ser chamado mais de lukinhas agora ele disse que não é mais bebê agora ele disse que quer ser chamado de Luck, que bom Lucas é lindo de qualquer jeito,te amo filhão.