terça-feira, 16 de dezembro de 2014

E o peso, hein?

Ontem tive consulta do Lucas e confesso, sai da consulta meio atordoada...ta td bem com o Lucas, gracas a Deus, mas tenho andado muito, mas muito mesmo desanimada com o meu ganho de peso. Juro, a cada mês eh de 2 a 3kg a mais na balança. Não estou me matando de comer, mas confesso que tb não tenho me alimentado super saudável, mas mesmo assim, não eh pra tanto. E detalhe, curva glicemica e pressão, td normal.

Sei la o que acontece, acho que a idade (chegando perto dos 40) e a tendência a engordar simplesmente viraram uma bomba relógio contra a balança, pq estou ganhando peso numa velocidade  alucinante. E sabe o que eh mais triste disso, eh que estou tao infeliz com a minha imagem que ate hj, 7 meses de gestação, não consegui tirar uma única foto da barriga para deixar registrado pro Lucas e isso tem me matado, afinal ele merece e não tem culpa da mae estar mais pra hipopótamo do que qq coisa..

E pra piorar a medica ontem disse que estou com barriga de 33 semanas e não de 30, que o Lucas ja esta muito grande e, o pior, no ultra que fez no consultório mostrou placenta baixa. Ela pediu um ultra-som ainda esse mês para ver se a placenta esta marginal ou se ja virou parcialmente previa.

Sai bem mal da consulta, primeiro pelo peso e segundo por esse lance de placenta, rezando para que ela esteja enganada ou, na pior das hipóteses, que a placenta esteja marginal, mas não previa, pq se estiver previa, com certeza meu desejo de um VBAC foi pro beleleu, alem de todos os riscos que advém com a planeta previa.

Enfim, so consegui horario pro ultrassom no dia 30 de dezembro...


3 comentários:

Lili disse...

O ganho de peso é normal durante a gravidez e o fator idade também influencia bastante nesta questão. Não fique aborrecida. Continue se cuidando e cuidando muito desse baby. Depois que ele nascer você entra numa dieta bem saudável e quem sabe adote uma rotina de exercícios? Uma caminhada 3x na semana já ajuda muito. Beijos!

Fernanda Moniz disse...

Deve ser muito dificil mesmo!!!
Mas tenta ficar calma, vai dar tudo certo!!!
Beijos

www.maisque6.blogspot.com.br

Casamento feliz disse...

Re,
comigo aconteceu isso , e o medico usou de argumento até o final para não tentar o parto normal ... Beijos