quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Desfralde noturna - Uma dica

Vixe, ainda estou longe disso, alias nem o diurno ainda me passa pela cabeça. Mas eh que vi essa dica num grupo de maes do facebook e achei tao inteligente que decidi compartilhar, mesmo ainda estando longe desse momento.

Desfralde noturno. Dificil. Tem que cortar liquido a noite, acordar o bebe de madrugada para ele ir ao banheiro, etc etc etc, tudo isso para evitar que ele faca xixi na cama e com isso molhe lencol, colchao, e por ai vai. Uma trabalheira sem fim.

Pois bem uma mae teve uma ideia show de bola (pelo menos eu achei). Vcs sabem aqueles tapetinhos que compramos para  cachorro fazer xixi? Aquilo nada mais eh do que uma fralda aberta, correto? Entao, essa mae pegou esse tapetinho e o colocou logo acima do colchao, embaixo do lencol. E nao eh que o bichinho segurou super bem o xixi do filho dela? Ou seja, mesmo escapando, ela so teve que trocar o lencol, pq o colchao (que ca entre nos, depois de algumas xixizadas nunca mais fica cheiroso), ficou intacto.

Nao eh  maximo? Bem melhor do que colocar um plastico sobre o colchao e o coitado do seu filho ter que dormir com aquele barulho de plastico sendo amassado cada vez que ele se mexe na cama.

Fica a dica.

4 comentários:

Maria Thereza Pinel disse...

Realmente, é uma dica e tanto.
Eu ainda não penso em desfralde noturno, por mais que a Lara já esteja bem confortável em ficar sem fralda durante o dia.

O colchão do berço dela já tem um lado impermeável. É ótimo! =D

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

menina qui legal .... adorei juro .... desde que o desfralde diurno aqui deu certo que me pergunto "mas e a noite" e adorei esta ideia vou adotar MUITO OBRIGADA !

beijos

Karla Leal disse...

Aqui em casa todos os colchões são forrados com material anti-alérgico, algo parecido com napa. Foi uma recomendação do meu alergista na época que eu fazia tratamento. Só que eu achei o forro tão bom que forrei logo o colchão do Theo também, porque além de proteger contra ácaros, alergia e vazamentos, em caso de mudança o colchão está bem protegido e só passar um pano para limpar. Recomendo!

Bianca disse...

Re, to voltando á vida!!! A laura desfraldou diurno com 3 anos completos (regrediu na gravidez da Lulu, desfraldou super tarde), e noturno com 4 e alguns meses. Foi super light, em 1 mês e pouco paramos de acordar para levá-la ao banheiro, e ela não escapa quase nunca. Vale super a pena esperar sinais da criança pra desfraldar. pelo menos aqui deu certo!

Beijão, Manu está liiiiinda!