quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Terriveis Dois - A Causa

Para tudo, juntei umas pecinhas na minha cabeça e descobri a verdadeira causa dos terríveis dois: os pediatras!!


Isso mesmo. Sabe quando vc faz terapia e a sua terapeuta diz que as mães são sempre as culpadas pelos nossos problemas? Entao, no caso dos terríveis dois, são os pediatras.

Explico. Vc já se tocou do tanto de coisas que os médicos dizem que devemos fazer com as crianças a partir do dia que elas completam dois anos? Quer exemplos?

Com dois anos (leia-se durante o ano em que ela esta com 2 anos), segundo os pediatras, a criança tem que largar a fralda e passar a usar um penico, parar de usar chupeta, passar a tomar leite no copo (nada de mamadeira), aposentar o berço e se mudar para uma cama, falar não sei quantas palavras e por ai vai.

Caraca, de uma hora pra outra o bebe atinge a maioridade e tudo que antes ele fazia e lhe era familiar, tem que ser descartado e ele tem que virar uma criança..e ainda uma criança boazinha.

Agora entendo porque as crianças se rebelam antes mesmo de chegar aos 2 anos...ja estão sentindo tudo o que vem pela frente quando apagarem as velinhas de 2 anos...só pode ser isso!! Ate eu ia me rebelar com tanta mudança.

Será que se eu disser pra Manu que ela pode usar fralda, mamadeira, chupeta e dormir no berço até ela se formar da faculdade ela vai voltar a ser boazinha? Hahahaha....gente to brincando...mas que tem muita mudança por ai tem...alias, estou firme no lance de reduzir a pepeta dela...ja consegui retomar seu uso so na hora de dormir. Eeeeeh.

3 comentários:

Karla Leal disse...

Ainda bem que o pediatra do Theo não recomendou nada disso rsrsrsrs.

A Roberta publicou um post legal com dica para diminuir o uso da chupeta. É meu projeto para 2013 também!

http://meuprojetinhodevida.blogspot.com.br/2013/01/e-eu-amarrei-chupeta-na-cama-de-novo.html

Beijos!!!

Unknown disse...

hauhauhauhauua adorei Renata!
O pediatra da Alice é bem light, ele dá as dicas, não impõe absolutamente nada.
Qnd perguntei sobre tirar a fralda na consulta de 2 anos ele beeeeeem tranquilamente falou pra eu observar qual vai ser a hora dela, sem pressa, amei.
Alice é novidadeira, tenho sorte, na mesma noite que mudei ela pra cama (1 ano e meio) tirei mamadeira e dei copo e ela adorou as novidades, dias depois tiramos a chupeta.
bjs

Bianca disse...

Rê, tô contigo e não abro!!! É isso sim!!! kkkkkk
Claro que meu filho teve,ops, TEM fases terríveis mas eu não achei essa do 1 para 2 das mais graves.
Tá que ele tomou mamadeira (do leite, da noite e da manhã) até os 4, tirou a fralda a partir dos 2,5... enfim, eu nunca estressei! Só chupeta que ele nunca pegou mesmo.
Amiga, RELAXA, deixa ela tomar o "tetê" dela tranquila... Quando começar a namorar ela pára kkkkkk beijo