segunda-feira, 22 de abril de 2013

Organizando os Finais de Semana

Gente, cansei...cansei de chegar o final de semana e a gente ficar: e ai, o que vamos fazer? Pensa, da ideia, pensa de novo..mas ninguém toma a iniciativa e, quando vamos ver, pimba, finde acabou e não fizemos nada de diferente ou produtivo com a Manu.

Desde o começo do mes a porta da minha geladeira eh a mais nova proprietária do Calendario de Final de Semana da Família Basile Micelli. O Calendario não tem dias uteis, tem so os finais de semana dos 3 meses seguintes e la marco tudo que temos já agendado, tipo festas, shows, etc, tudo com canetinha colorida e letras grandes. Dai os espaços sem eventos, que ficam em branco a gente preenche em família, com ideias de passeios, mas não ideias apenas, e sim definições. Exemplo: Não temos nada no dia x, então esse dia vamos passear na feira da liberdade. Pronto, passeio marcado e agendado.
E nao eh que tem dado certo??

Com o calendário a vista a gente consegue se programar, marcar encontros e ate pensar um pouco mais a frente. E, melhor, finalmente estamos conseguindo reservar um final de semana por mês para descer pra praia.

Minha ideia eh de que qdo a Manu for maiorzinha, ela tb ajude a preencher o calendário com passeios que ela queira fazer.

Fica a dica!



3 comentários:

Karla Leal disse...

Adorei a ideia, Re!
Realmente é assim, aqui em casa acontece a mesma coisa.

Beijos!

Cintya Lenzi Danker disse...

Ótina ideia. Realmente o que a gente vê escrito fica bem mais fácil pra colocar em prática.
Bjos

Erika disse...

Vou copiar! Valeu a dica!