quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Quanta coisa...

E de repente parece que a ficha cai e vc se toca que tem um mundo de coisas para resolver, comprar, organizar até o serzinho nascer..e ai vc se pergunta: Dio mio, mas vai dar tempo de fazer td isso??

Estava eu a toa no trabalho (que ninguem leia isso, rs) e comecei a listar algumas coisas que me vieram a mente para resolver..nossaaaaa, a lista nao acabava jamé!!

Saca so:
- comprar os moveis
- comprar kit berço e afins
- pintar o quarto do serzinho
- comprar enxoval básico
- lavar todas as roupinhas
- organizar cha de bebe (e td que isso acarreta: lista, convite, comes, lembrancinha, etc)
- negociar com a diarista para ela vir mais vezes na semana qdo o baby nascer
- visitar e conhecer alguns pediatras
- visitar as maternidades
- fazer curso de gestante (super necessario para alguem como eu que nunca trocou uma fralda)
- ver com o plano de saude tudo que precisa para o autorizarem o parto e para colocar o serzinho como dependente
- pensar sobre o parto
- ver quadro pra maternidade
- ver lembrancinhas para maternidade
- dar uma sondada nos berçários do bairro
- comprar uma mala para a maternidade
- estocar comida congelada em casa, para nao passar fome qdo o bebe for pra casa e eu nao tiver tempo nem de fazer xixi
- fazer supermercado de mes (ou melhor, de semestre) e deixar a despensa cheia
- conhecer uma enfermeira de amamentação para dar um help caso necessario
- comprar meu enxoval para a maternidade
- fazer um ensaio de gravida (se eu me achar bonita para isso)
- me matricular na ioga para gestantes (se sobrar dindin)
- terminar de ler o livro da encantadora de bebes (e ver se eu consigo absorver e aprender alguma coisa)
- organizar uma lista com todos os contatos de amigos e familiares para avisar qdo o serzinho nascer
- and so on....

E no meio de tudo isso: trabalho, consultas, exames e um marido se recuperando de uma fratura em duas vertebras da coluna!!

4 comentários:

Evelyn disse...

Tenho algo à dizer sobre isso:
"- fazer um ensaio de gravida (se eu me achar bonita para isso)"

TENHO PLENA CERTEZA DE QUE VOCÊ FICARÁ LINDA COM UM BARRIGÃO!!!

Bjos

(Mamãe) ~Pinel disse...

Mas, você ainda tem muuito tempo para fazer isso, e, quer saber, é otimo quando temos listas quilométricas de pendências, assim você enche sua cabeça e não sobra tempo para ficar a toa e ansiosa! =D

Beijo!

Sol disse...

Rê, vc tem que fazer o ensaio gravida. Vc é linda e gravida ta mais linda e ficara linda no ensaio!!!!
Exigimos o ensaio!
Olha qt coisa, né? Bom que o tempo passara mega rapido !
bjokas

Luiza Novaes disse...

Re, é melhor fazer o ensaio...
Caso aconteça de você se achar feia, estaria se achando feia agora... Mas daqui à algum tempo você vai querer fotos (bem tiradas) com o barrigão. Que pode ser que você nunca mais tenha denovo, se seus planos forem um filhotinho unico...
Eu vou fazer, e recomendo!
Beijo Beijo