segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Santa Dalva

Na ultima consulta o médico me liberou para fazer drenagem, desde que se limite aos membros, passando longe del barrigon..entao, eu, rápida no gatilho, já liguei para a Santa Dalva (minha massagista de anos - que eu mais falto do que vou) e ela me encaixou hoje na hora do almoço.

Uma horinha só pra mim, de muito carinho, relax total..delicia. Já percebi que esse lance de inchaço vai pegar comigo, pq foi só o tempo esquentar para minha aliança ja ficar presa no dedo e meus pés ficarem inchados no final do dia (alias, meu pé que ja era quadradinho, agora fica parecendo uma bisnaga doce) e isso pq so estou de 4 meses (quase la)..entao uma drenagem será muito bem-vinda, obrigada!!

E já que estamos falando de bem-estar, descobri para minha tristeza (ou seria felicidade?) que chocolate e qualquer doce nao estão me fazendo bem!! Sério, eu, chocolatra assumida achei que nunca na minha vida falaria algo assim, mas é verdade. É so eu comer doce que eu começo a enjoar e ficar com a sensação estranha..por conta disso, passado o final de semana formiga que eu tive, decidi que a partir de hj vou eliminar os chocolates, doces e qq especie de açúcar da minha dieta (seguindo inclusive as indicações de algumas mães virtuais, que fizeram o mesmo nas suas gravidezes - nossa, eh assim mesmo que se escreve? Bizarro) e ver como meu organismo se comporta.

Bem, eu digo o organismo, pq a gravida aqui provavelmente vai ter crises de abstinencia, suar frio, sonhar com uma montanha de brigadeiro, mas vai sobreviver! I´ll survive, as long as I know how to love (anything else but sweets) I know I´ll stay alive....

Eh claro que abstinencia com algumas exceções:

1. Natal: direito a uma fatia de chocottone, um punhado de fios de ovos e uma fatia de bolo de mousse (ou qq outro bolo que tiver na mesa, rs).

2. Pascoa: pq eu sei, eu já prevejo, eu sinto que eu terei um desejo alucinante pelo Ovo de 4 sabores da Kopenhagen (ja que esse ano acabou antes que eu pudesse compra-lo) e eu que nao quero que o serzinho nasça com cara de ovo de pascoa, ainda mais da Kopenhagen, se nao vou ter que enche-lo de mordidas e eu nao me responsabilizo. Pronto, avisei!!

5 comentários:

(Mamãe) ~Pinel disse...

Heheheh! Eu tive 'sorte' porque apesar de chocólatra assumida, não me deu vontade de comer NADICA doce até o 7º/8º mês de gestação.
Me enjoava. Acho que isso contribuiu muito para os meus apenas 9kg engordados!

Porééém.... chegou no 8º e 9º mês, eu me afoguei no chocolate! Era pelo menos duas porções de doce por dia! Uma loucura!!! =P

Então aproveita mesmo que tá te dando enjoo para dar um tempo nos doces agora e reservar sua cota para o final! hehe

Beijo!

Luciana disse...

Eu tenho que ficar de abstinencia total.. preciso.. muito quilos adquiridos mas quem disse que consigo. Nem sei como serao as festas!

Claudinha disse...

Rê... seu abapuruzinho ( vulgo pé) vai ficar bem vc vai ver...tbm tenho mto problema de retenção e to fazendo drenagem, esta sendo otimo...

Vai ficar lindona...
bjs

Dany disse...

Sorte sua, Re! Pelo menos vc come menos doce...

Lindinha* disse...

Acho bom evitar chocolate mesmo, o bebezinho fica muito agitado, bom evitar bebidas que tenham cafeína também. A recompensa de se cuidar na gravidez reflete na gente e principalmente no bebê, vale a pena alguns sacrifícios ;)
bjs