terça-feira, 30 de novembro de 2010

Semanas X Meses

Socorrooooo, deu tilt na cabeça dessa gravida que vos escreve...não sei por que cargas d´agua achava que o mês de gestação contava-se sempre a cada 4 semanas completas, assim, fiz 8 semanas, voilá, estou de 2 meses, fiz 12 semanas, voila, 3 meses e, hoje, que faria 16 semanas, uebaaa, 4 meses completinhos...com isso, e eu ja tinha percebido, mas ignorado (claro), minha gestação teria 10 meses, mas beleza, vai que eu tenho um que de elefanta (calma, a dela dura uns 22 meses, coitada).

Nananinanão. Acabei de descobrir, para minha frustração e ansiedade de mãe que nao vê a hora de dizer para todo mundo que ja está com 7-8-9 meses (uia..isso pq nem 4 meses estou), que hj, quando eu achava que completaria 4 meses, completo não!! Buááááá

Na verdade, pelo que andei fuçando na net, tem varias formas de converter a semana em mes (afinal, cá entre nós, so gravida entende e muito malemale esse lance de semanas, ne? Pq td mundo so quer saber: tá de qts meses?? E ai, o que vosmece vai responder??).

Tem gente que faz como eu fazia, mas adiciona, todos os meses, mais 2 semanas, para então completar o mês, assim, cada mes tem na verdade 6 semanas, ao inves das 4 que eu estava considerando.

Li também que vc tem que contar os meses a partir da data da sua ultima monstra, e esse dia será o dia que vira seu mes. Exemplo: minha ultima monstra, por esse calculo foi dia 10/08, portanto, todo dia 10 eu completo um mês..desta forma, no dia 10/12 eu completarei 4 meses. Ai eu completarei 9 meses com 39 semanas e ganha uma semana de lambuja que eh a semana que eles consideram lá atras que estamos menstruadas.

Ai, não satisfeita (afinal, assim eh muito facil, fica sem graça), achei um outro calculo, que usa uma tabela meticulosa para fazer os calculos (inclusive tem até um aplicativo chamado gravidometro, que rola fazer download, que segue essa tabela) e adotada por muitos médicos. Saca só:

1 mês: 4 semanas e 2 dias.
2 meses: 8 semanas e 4 dias.
3 meses: 13 semanas
4 meses: 17 semanas e 2 dias.
5 meses: 21 semanas e 5 dias.
6 meses: 26 semanas
7 meses: 30 semanas e 2 dias.
8 meses: 34 semanas e 5 dias.
9 meses: 39 semanas

Por essa tabela, eu so completarei 4 meses no dia 09/12...ok, então tá, ne? Mas afinal, qual metodo de conversão seguir?? Acho que vou pela tabelinha, afinal, eu adoro uma tabelinha, uma planilhazinha, um excel basico e td e mais um pouco que complica e descomplica minha vida, hahaha.

E vcs, como vcs convertem as semanas em meses??

Lembrete: perguntar para meu médico que metodo ele adota, ulalá, qta intimidade!!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Roupenhas

Sabado fui atras de roupa de gravida, mais especificamente de calça jeans e shorts pq cheguei a um ponto que por mais que serve no quadril, nada mais fecha na barriga. Me desesperei no final de semana.

A ideia inicial era ir no Bom Retiro, mas com o marido acidentado e tendo que ficar 90% do tempo deitado, perdi minha companhia e eu, sola, eh que nao ia me arriscar no Bom Retiro, ja que nao conheço necas lá (acho que nao sei nem chegar la).

Enfim, resolvi experimentar uma loja que vi na Ibirapuera, chamada Espaço Gestar (segundo me disseram, são dos mesmos donos da Alo Bebe). E eu amei! A loja eh grande, vende varias marcas de roupas de gestante, tem desde roupas normais, ate pijamas e lingeries de gravida..o espaço eh arejado, atendimento otimo e, se o marido for junto, ainda tem um canto para eles com tv, comes e bebes.

Acabei comprando 1 calça jeans, 1 calça preta e uma bermuda branca e de quebra, ganhei de brinde uma sacola da Peg Perego leennndaaa pra levar as coisas do baby qdo for bater perna por aí. O preço: igual as de lojas de gravida, igual (pelo que sondei) as lojas do Bom Retiro, ou seja, calça jeans em torno de 170,00..eh mané, a nao ser que vc compre roupa em grandes magazines, roupa de gravida eh cara sim, por isso, temos que ter umas peças basicas e nos virar nos trinta até o final da gestaçao.

Sabado volto lá para retirar as duas calças que ficaram para fazer a barra e, acho que vou experimentar um shots jeans, assim ja estou pronta pro verão.

Detalhe: eles tem um molde de uma barriga de 9 meses para vc usar qdo for experimentar a roupa, assim vc consegue ver se aquele tamanho poderá ser usado até o final da gestaçao (ou perto disso)..foi tao legal me ver barrigudona (principalmente pq, logico, so tinha barriga, meu quadril continuou o mesmo, hahaha)..queria que o marido estivesse junto para ter visto!!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Diferenças

É inevitavel para mim pensar em como estaria sendo a minha gravidez se a minha mãe estivesse aqui comigo..talvez hoje eu já teria comprado muitas coisinhas para o serzinho, pq sei que ela me arrastaria fim de semana sim e outro também para o shopping. Talvez hoje, além de feliz com a gravidez, eu já estivesse naquela fase de empolgação total, pique total para organizar e planejar tudo, tudo reflexo da empolgação dela.

É inevitável para mim comparar a minha mae com meu pai nesse momento. Minha mãe ja teria espalhado para metade da cidade de Sao Paulo que ia ser avó do filho da filha dela (bem diferente do que ser avó das filhas das noras), minha mãe já teria comprado um ou vários presentes pro serzinho, minha mãe me ligaria todos os dias para saber como eu e baby estamos, minha mae saberia quando eu teria consulta e ia querer ir junto, minha mãe não teria me deixado mudar de médico, minha mãe estaria me paparicando, muito!

Meu pai, muito diferente da minha mãe, eh mais na dele. Meu pai não contou para ninguem que eu estava gravida, meu pai até hoje não me deu nenhum presente pela gravidez, meu pai não me liga sempre e quando me ve pergunta como eu estou, mas esquece de perguntar do baby, meu pai me incentivou a mudar de médico e ir para um bom de convenio, assim eu pouparia mais, enfim, meu pai não me paparica. E isso significa que ele não está empolgado com o neto(a)? Nao, de jeito nenhum. Simplesmente esse é o jeito dele, sei que ele está feliz que eu estou gravida, sei que ele vai curtir esse neto como curte os demais, mas ele não eh de se expor, de demonstrar, de ter iniciativa. Sempre foi assim!

Mas eu tenho que admitir que eu gostaria muito que ele fosse um pouco que nem a minha mãe..eh muito dificil quando vc fantasia sobre a sua gravidez, fantasia sobre tudo que vc faria com a sua mae, e de repente vc tem que reconstruir essa fantasia e na fantasia atual, ou melhor, na realidade, sua mae nao esta mais aqui com vc, vc nao eh tão paparicada qto gostaria, toda aquela empolgaçao que vc achava que ia vir dos seus pais, nao vem, todas aquelas idas as lojas para ver enxoval, decoração, etc perde o encanto, e o encantamento por estar gravida não vem mais do mundo externo, vc tem que construi-lo dentro de você e, isso é mais dificil, afinal, a empolgação daqueles que vc mais considera eh contagiante.

Sei que tenho os outros, a familia do marido, as amigas, as pessoas proximas, que já disseram mil vezes que estao aqui, que se eu quiser companhia para ver coisas pro baby eh so ligar, que me ligam e escrevem perguntando como eu estou e como está o serzinho, mas eles não sao minha mãe, eles não são a minha familia proxima e, eu hoje não consigo chama-los para ir comigo ver isso ou aquilo, sempre fica a sensação de que algo está errado, algo está faltando. E eu sei o que eh, falta a minha mae, que na minha fantasia pre-gestaçao, pre-falecimento, ela fazia parte..falta meu pai ser um pouco como ela, para que assim eu possa substituir a protagonista da minha fantasia por outro, ele. Falta.

Mas não falta amor e nem felicidade pelo serzinho que está aqui dentro de mim e acho que isso eh mais importante do que qq paparicação, empolgação, etc. E mesmo sem minha mae, e mesmo sendo meu pai como ele é, ainda tenho marido e a mim mesma para fazer desse momento algo especial!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Vencemos uma!

Que meu intestino eh preguiçoso, quase parando, isso nao eh novidade, nossa relação sempre foi meio tensa, com periodos de paz e amor e outros de guerra total.

Que sempre ouvi que o intestino na gravidez dá uma desacelerada em virtude do aumento da barriga, que comprime sei lá o que, ok.

Que o meu resolveu declarar guerra de uma vez por todas, resolveu!!

Quando fui ao medico na semana passada, ele me receitou um remedio para ajudar no intestino. Mas confesso, tenho medo de tomar essas coisas, sei la, vai que da uma colica danada e o serzinho sai ralo abaixo!! Ok ok, sei que ele nao receitaria o remedio se soubesse que poderia dar merda (nos dois sentidos, rs), mas mesmo assim, estou cabreira.

Entao, pus na cabeça que a guerra nao está perdida. Convoquei todo o meu exercito para uma verdadeira operação Roto Rooter, contando com a Infataria Activia, a Cavalaria Papaya e os Caças Ameixa Seca, além dos mergulhadores (muita agua) e a Tropa de Elite (muito exercicio).

Resultado: hoje ganhamos nossa primeira batalha!! Vitória!!

Mas a guerra nao acabou, ainda temos varios meses pela frente de luta e no final, hemos de vencer.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Quanta coisa...

E de repente parece que a ficha cai e vc se toca que tem um mundo de coisas para resolver, comprar, organizar até o serzinho nascer..e ai vc se pergunta: Dio mio, mas vai dar tempo de fazer td isso??

Estava eu a toa no trabalho (que ninguem leia isso, rs) e comecei a listar algumas coisas que me vieram a mente para resolver..nossaaaaa, a lista nao acabava jamé!!

Saca so:
- comprar os moveis
- comprar kit berço e afins
- pintar o quarto do serzinho
- comprar enxoval básico
- lavar todas as roupinhas
- organizar cha de bebe (e td que isso acarreta: lista, convite, comes, lembrancinha, etc)
- negociar com a diarista para ela vir mais vezes na semana qdo o baby nascer
- visitar e conhecer alguns pediatras
- visitar as maternidades
- fazer curso de gestante (super necessario para alguem como eu que nunca trocou uma fralda)
- ver com o plano de saude tudo que precisa para o autorizarem o parto e para colocar o serzinho como dependente
- pensar sobre o parto
- ver quadro pra maternidade
- ver lembrancinhas para maternidade
- dar uma sondada nos berçários do bairro
- comprar uma mala para a maternidade
- estocar comida congelada em casa, para nao passar fome qdo o bebe for pra casa e eu nao tiver tempo nem de fazer xixi
- fazer supermercado de mes (ou melhor, de semestre) e deixar a despensa cheia
- conhecer uma enfermeira de amamentação para dar um help caso necessario
- comprar meu enxoval para a maternidade
- fazer um ensaio de gravida (se eu me achar bonita para isso)
- me matricular na ioga para gestantes (se sobrar dindin)
- terminar de ler o livro da encantadora de bebes (e ver se eu consigo absorver e aprender alguma coisa)
- organizar uma lista com todos os contatos de amigos e familiares para avisar qdo o serzinho nascer
- and so on....

E no meio de tudo isso: trabalho, consultas, exames e um marido se recuperando de uma fratura em duas vertebras da coluna!!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Santa Dalva

Na ultima consulta o médico me liberou para fazer drenagem, desde que se limite aos membros, passando longe del barrigon..entao, eu, rápida no gatilho, já liguei para a Santa Dalva (minha massagista de anos - que eu mais falto do que vou) e ela me encaixou hoje na hora do almoço.

Uma horinha só pra mim, de muito carinho, relax total..delicia. Já percebi que esse lance de inchaço vai pegar comigo, pq foi só o tempo esquentar para minha aliança ja ficar presa no dedo e meus pés ficarem inchados no final do dia (alias, meu pé que ja era quadradinho, agora fica parecendo uma bisnaga doce) e isso pq so estou de 4 meses (quase la)..entao uma drenagem será muito bem-vinda, obrigada!!

E já que estamos falando de bem-estar, descobri para minha tristeza (ou seria felicidade?) que chocolate e qualquer doce nao estão me fazendo bem!! Sério, eu, chocolatra assumida achei que nunca na minha vida falaria algo assim, mas é verdade. É so eu comer doce que eu começo a enjoar e ficar com a sensação estranha..por conta disso, passado o final de semana formiga que eu tive, decidi que a partir de hj vou eliminar os chocolates, doces e qq especie de açúcar da minha dieta (seguindo inclusive as indicações de algumas mães virtuais, que fizeram o mesmo nas suas gravidezes - nossa, eh assim mesmo que se escreve? Bizarro) e ver como meu organismo se comporta.

Bem, eu digo o organismo, pq a gravida aqui provavelmente vai ter crises de abstinencia, suar frio, sonhar com uma montanha de brigadeiro, mas vai sobreviver! I´ll survive, as long as I know how to love (anything else but sweets) I know I´ll stay alive....

Eh claro que abstinencia com algumas exceções:

1. Natal: direito a uma fatia de chocottone, um punhado de fios de ovos e uma fatia de bolo de mousse (ou qq outro bolo que tiver na mesa, rs).

2. Pascoa: pq eu sei, eu já prevejo, eu sinto que eu terei um desejo alucinante pelo Ovo de 4 sabores da Kopenhagen (ja que esse ano acabou antes que eu pudesse compra-lo) e eu que nao quero que o serzinho nasça com cara de ovo de pascoa, ainda mais da Kopenhagen, se nao vou ter que enche-lo de mordidas e eu nao me responsabilizo. Pronto, avisei!!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Fator Rh

Geralmente quando fazemos nossa primeira consulta de pre-natal, o medico pergunta qual eh nossa tipagem sanguinea e, diante de um fator Rh negativo, solta a seguinte pergunta: qual eh a tipagem do seu marido!! Mas por que??

Porque se vc for negativo e o seu marido tiver fator Rh positivo, tem grandes chances de seu bebe também ter Rh positivo (95% da população brasileira possui Rh+) e aí eh que mora o problema. As pessoas com Rh positivo possuem um antigeno chamado Antigeno D e se o sangue do bebe (Rh+) entrar na corrente sanguinea da mae (Rh-), o organismo da mae vai identificar esse antigeno como um invasor e assim vai entao produzir anticorpos contra o bebe.

Esse fenômeno chama-se "sensibilização" e, como disse meu médico, isso não traz muitos problemas numa primeira gravidez, pois o contato do sangue so acontecerá no nascimento e mesmo assim com baixo risco de produção de anticorpos, MAS, se você ficar grávida de novo e o bebê também for Rh positivo, os anticorpos do seu sistema imunológico podem atravessar a placenta e atacar as células do sangue do bebê, provocando anemia, icterícia ou, em casos mais graves, insuficiência cardíaca ou hepática na criança. Isso chama-se eritroblastose fetal e em casos mais graves exige que o bebe tenha que fazer transfusões de sangue.

Mas como evitar isso?? Ue, se vc é que nem eu, possui sangue rarissimo (afinal, so 5% da população brasileira tem Rh-), entao, amiga, eh so se casar com um cara de Rh-, ou se vc ja for casada e isso já não for mais possivel, se certificar entao que pelo menos o pai do seu filho seja Rh negativo. Hahahah, brincadeira, hein?

Na verdade existe uma vacina que previne que seu organismo produza anticorpos caso o sangue do bebe seja positivo. Mas essa vacina so terá efeito se for aplicada antes que seu corpo comece a produzir os anticorpos. A vacina age destruindo qualquer celula sanguinea do seu baby que possa estar no seu sangue e, claro, uma vez destruida, nao tem porque seu organismo produzir anticorpos.

Então, qdo o baby nascer, eles fazem a tipagem sanguinea dele, se der Rh positivo, em até 72h vc tem que tomar uma dose da vacina, pois no nascimento há contato do sangue do baby com o da mãe e com isso, risco de produzir os anticorpos. Agora se der Rh negativo, entao relaxe, seu baby tem sangue azul e vc está imune ao sangue dele.

Mas lembrando, isso td só se aplica se a mãe for Rh negativo e o pai for Rh positivo, o inverso ou ambos sendo Rh negativo, nao tem qualquer problema whatsoever!!

Contei td isso pq desde pequena, qdo minha mãe descobriu que eu era Rh negativo, assim como ela, ela dizia: espero que vc se case com um homem de Rh negativo, assim vc ficara mais tranquila quando engravidar. Ehhh, mas não aconteceu. Maridão é positivo e dá-lhe vacina!!

Consulta

Acabei de chegar da consulta de pre-natal!! Mostrei o resultado do morfológico e tirei um batalhao de duvidas, a principal eh que meu fator rh eh negativo e do marido positivo, entao estava preocupada se deveria ja tomar a vacina para nao criar anticorpos e com isso afetar o serzinho (depois vou fazer um post sobre isso), mas ele me garantiu que como esse eh o primeiro baby, mesmo que o sangue do baby seja Rh +, nao terá problema, só terei que me preocupar com isso na segunda gestação. (segunda gestação, cuma??)

Fora isso está td bem, graças a Deus..pressao boa, peso bom (isso mesmo, engordei só 0,5kg - comparado com os 2kgs da consulta passada, essa foi uma vitoria), barriga em constante crescimento..e o melhor: deu pra ouvir o coraçao do serzinho, que lindo!!

Ele prescreveu umas vitaminas, um creme para o corrimento que estou tendo (segundo ele, super normal) e um remedinho para o intestino, que se antes da gravidez ja era lento, agora está a la Dorival Caymmi (como ja dizia Oswaldo Montenegro).

E na saida, eu implorei para que ele prescrevesse mais um US para eu fazer, antes do natal, so para eu confirmar o sexo do serzinho..mas nao rolou!! Snif Snif, eh que com 20 semanas eu terei que fazer um outro morfologico e a minha 20 semana caira bem entre o natal e o ano novo, ou seja, nao tinha cabimento eu fazer um US numa semana so pra saber o sexo e na seguinte fazer outro, ne? Paciencia, vou passar o natal sem saber se o serzinho eh mesmo uma serzinha.

Ai nao vejo a hora de confirmar o sexo e dar uma de Becky Bloom e sair que nem uma louca despirocada comprando td qto eh roupinha e coisinhas mil para o serzinho!!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Berços

No domingo, estavamos meio a toa, e resolvemos dar um pulinho na Teodoro e na Zacki Narki dar uma sondada em berço...calma, calma, sei que ainda esta cedo, mas queriamos ter uma ideia de modelos, preços, acabamentos, etc.

Antes de ir, dei uma fuçada na net pq ja tinha lido que os berços tem que seguir algumas especificaçoes de segurança, como:

- distancia de até 6,5cm entre as grades
- freio nas rodinhas
- quinas arredondadas
- distancia de até 2,5cm entre o estrado e a lateral
- alturas diferentes para o estrado (geralmente os berços possuem 3 alturas)

Além disso, também li uma dica boa, dizendo para procurar berços em que uma das laterais a grade desce, desta forma, fica mais facil para colocar e tirar o bebe do berço, claro, nao esquecendo de subir a grade depois de colocar o bebe no berço.

Enfim, passamos por algumas lojas e a conclusao que tiramos:

Tem berço pra dar pro pau no mercado, de tudo qto eh preço, qualidade e modelo - vai ser facil escolher!!
Tem aqueles mais firmes e tem aqueles que se seu filho for um demonio da tasmania, na primeira sacudida parece que o berço vai desmontar.
Tem berços em modelo classico, provençal e moderno e muitos viram mini camas depois.
E tem inumeros fabricantes de berço (a maioria das lojas na verdade nao fabrica, mas revende os berços desses fabricantes) e os fabricantes que eu percebi ter o produto melhor, mais firme foram: Cia do Movel, Sleeper e JC Moveis

Mas e ai, gostei de algum? Naaaaoooo...hahaha!! Serio, nenhum deu o clique, mas acho que pq nao fomos muito com a intençao de comprar, e sim de conhecer, entao o olhar era outro.

Depois que voltamos busquei na net algumas lojas de berço na Vila Olimpia/Itaim...vamos fazer uma visitinha a elas tb (apesar que desconfio que o preço nessas lojas seja maior)...

Maes de São Paulo, onde vcs compraram os berços para seus filhos?? Aceito de bom grado indicações :-).

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Numerologia

Até que ponto a numerologia de um nome realmente reflete como uma criança será, sua personalidade, sua forma de interagir com o mundo? Ou até que ponto a numerologia só mostra indicios de personalidade, mas na real a personalidade da criança e sua forma de ser será moldada mesmo com base em sua educação, nos estimulos que ela receber, no ambiente que ela for criada??

Ou seja, será que uma criança que pela numerologia for tida como timida, de poucos amigos, pode sim vir a ser uma criança sociavel, de facil convivencia se assim ela for estimulada??

E por que esse questionamento?? Porque estamos pensando em nomes pra serzinha (ja considerando que ela eh ela mesmo) e, o que era uma brincadeira de fazer a numerologia, gerou uma duvida na gente, ja que um dos nomes que mais gostamos, a numerologia indica uma criança muito timida, de poucos amigos, que gosta de brincar sozinha, com tendencias a ser solitaria. E ai perguntamos: será que isso eh verdade e teriamos um bichinho do mato dentro de casa??

PS: prometo que assim que decidirmos o nome da serzinha, eu venho correndo contar qual foi o escolhido.

domingo, 14 de novembro de 2010

Presentinhos



O serzinho(a) já ganhou alguns presentinhos...

Da mamae pro papai, quando contou que estava grávida!




Body da Carol, amiga da mamae


Brinquedinho da Tia Ju




Mordedor da Flavia, amiga da mamae


Conjuntinho dos tios Lee e Cris


Porta retrato da Tia avó Silvia



Conjuntinho para a maternidade dos avós Marilene e Cherubim

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Nome, a escolha

Tem maes e pais que desde pequenos já sabem o nome que darão a seus filhos, tem casais que escolhem o nome assim que engravidam e detalhe, concordam no primeiro nome que lhes veem a mente e tem casais que cada dia pensam em um nome diferente e que os gostos não combinam. Eu e marido fazemos parte desses ultimos, ahahah.

Quando engravidei, marido foi categorico: só vamos pensar no nome quando soubermos o sexo, assim a gente não queima neuronios a toa. Bem, isso era ele, pq eu, nesse meio tempo ja tinha feito uma lista com uns 15 nomes de meninos e 15 de meninas que eu mais curtia...sim, 15..pra vcs terem uma ideia como a escolha será fácil!!

Agora que tem grandes chances do serzinho ser uma menina..ontem começamos a discutir nomes. Conclusao: os que eu quero ele não curte muito e os que ele gosta eu odeio. Vai ser fáciiillll!!

Então decidimos que teremos que ser racionais, cada um fará uma lista com uns 10 - 15 nomes que mais gostam para menina e depois cruzaremos as listas. Os nomes que baterem nas duas listas, vão para a semi-final!!

Dai, pegaremos esses nomes, e veremos desses qual a gente curte maiiisss. Esses irão para a grande final!! Entao, na etapa final faremos a numerologia do nome com o sobrenome (hahaha, casal louco eh assim mesmo) e ai, aquele cuja numerologia for mais legal (afinal, eu nao quero uma filha que a numerologia diga que será dificil domar ou que não será sociável, hahaha), a gente bate o martelo!!

Ai eu fico so pensando o dia que a bebe perguntar para a gente como a gente escolheu o nome dela..hahaha, coitada..praticamente escolhemos como escolhemos a marca de shampoo!!

Se tudo isso vai funcionar?? Logico que não, pois tenho certeza que a bebe vai acabar tendo o nome que eu já escolhi, mas pra que facilitar o processo quando podemos torna-lo mais complexo e divertido??

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

3 meses

Eis eu com 3 meses de gravidez..ja tem uma barriguinha apontando aí.
A foto ficou pessima, eu sai parecendo uma Trakinas, mas tá valendo!


PS: Nao tirei foto dos outros meses, pq estava passando tao mal, que tudo que eu menos queria era tirar foto, rs.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Tá tudo bem...tá tudo bem...

Ai como eu não via a hora de poder vir aqui e escrever isso: Tá tudo bem com o serzinho!!

Acabei de chegar do morfológico, que emoção. Como sabem, estava tensa, bem tensa para esse exame, mas foi a medica ligar o US, eu ver na tela o serzinho lindo, todo formadinho, cabeça, tronco, pernas, pezinho, maozinha, narizinho e ela me dizer que a prega da nuca e o osso do nariz estava tudo mais do que perfeito, pra eu começar a chorar. Uma mistura de alivio com felicidade.
Depois ficamos um tempão medindo isso e aquilo, e mostrou tudo, de vários angulos..namorei a imagem, me apaixonei pelo serzinho (a)...foi tudo muito lindo, principalmente pq agora eu consegui identificar o que era cabeça e o que era bunda, rs. Mas mais lindo ainda saber que está tudo bem com o serzinho.

O sexo? 95% de chance de ser uma menina...na verdade a médica tem certeza absoluta que é uma menina, tanto que ela até escreveu nenenzinha na foto 4D que ela nos deu, mas como eu sou mais cautelosa, prefiro refazer o exame daqui a algumas semanas e confirmar, antes de sair por ai comprando td qto eh vestidinhos e bodies de florzinhas!!

So sei que eu sai do exame feliz, leve, completamente apaixonada pelo serzinho (a) e agora, mais do que nunca, me sentindo grávida e mãe!!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Tchibum

E hoje rolou a minha volta às piscinas apos mais de 4 meses de secura...td bem que por livre e espontanea pressao da minha teacher de natação, que me ligou no sabado e me convocou ou melhor intimou a ir hoje fazer uma aula experimental de hidro..e amei!!

Na verdade o exercicio fisico começou logo cedo, num esforço descomunal para eu entrar no meu antigo maio de natação..aveeestruz, que parto..mas foi, foi ja pensando que vou ter que me comprar um maio de gravida (horrorrr)... Enfim, cheguei na academia e matei a saudade de sentir aquele cheirinho de piscina...serio, eu adorava minhas aulas de natação e foi bom cair na piscina..ta nao foi bom me ver de maio com meu corpo ja todo mudado, mas foi bom demais cair na piscina, eu, unica gravida no meio de umas 10 senhorinhas e 2 senhorinhos.

E a Ana, minha querida teacher, pegou beeeem leve nos meus exercicio e deu alguns exercicios diferenciados, voltados a gravidas, primeiro pq ela sabe que estou parada a mais de 4 meses (esse foi o motivo de eu ter que trocar a natação pela hidro) e dois, pq ela, mae, sabe que qdo engravidamos nosso folego entra na reserva....mas foi bom me sentir ativa, foi bom o contato com a agua (pisciana nata eu) e mais ainda, deu uma relaxada das boas.

Hoje a noite vou passar la de novo para transferir meu plano da natação para a hidro...vou ver se faço umas 2 vezes por semana.

Ai como foi voltar à piscina...me revigorou. Acho que meus dias de enjoo estao nos finalmentes!!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Um pouco tensa

Estou um pouco tensa. Quarta-feira agora farei o Us morfologico do primeiro trimestre, aquele em que o medico ve a transluscencia nucal. Atraves desse exame é possivel identificar se o bebe, quando da sua formação sofreu alguma alteraçao cromossomica resultando em alguma sindrome, como sindrome de down, sindrome de turner, etc.

Sim, estou tensa..alias, imagino que todas as gravidas devem ficar tensas, umas mais outras menos, quando fazem esse exame, afinal, sempre sonhamos e desejamos que nossos filhos venham perfeitinhos e com saude, ne? No fundo, eu sei que está td bem, mas mesmo assim bate um medinho!!

So sei que essa noite tive sonhos estranhos...sonhei que estava numa catedral e uma mulher, meio vidente, disse que meu bebe ia nascer prematuro, com 6 meses apenas e ia ter um monte de problemas de saude. Nossaaaaa, acordei mal, angustiada, vcs não imaginam.

Na hora que levantei, pedi proteção a Deus e dai, lembrei que qdo estava organizando meu casamento, vira e mexe tinha sonhos bizarros, como eu entrando pelada na igreja, ou tendo esquecido de contratar comida pra festa, essas coisas. Entao, pensei que esse sonho era como meus sonhos de noiva...puro medo de algo dar errado, mesmo sabendo que no fundo, td vai dar certo.

Enfim, acho que so vou relaxar mesmo na quarta..e até lá, vou tentar espantar qualquer pensamento ruim da minha cabecinha de gravida de primeira viagem!!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Back to Action

E ai, que apos um longo e tenebroso inverno seguido de 3 meses de enjoos, hoje eu, miraculosamente, consegui deixar o sedentarismo de lado, levantar cedo - leia-se as 6 da matina, comer uma banana, vestir uma legging e ir caminhar na hipica!! Vivaaaa!!!

Isso mesmo!! I´m back to action!! Dei minhas duas voltinhas basicas...claro que a minha ja conhecida power walking ficou em casa, caminhei num ritmo bom, mas sem morrer...alias, nao tem como caminhar forte, gente, o que eh isso, para onde vai o nosso folego quando engravidamos? Alguem pode me esclarecer isso?? Parecia que eu nao me exercitava a uns 30 anos..socorro...até os velhinhos estavam mais rapidos que eu..vergonhoso!!

So sei que voltei feliz, mas passando mal de enjoo (sim, ele deu as caras, afinal so estava com uma banana na barriga - big mistake) e determinada a vestir a camisa do: Gravida Sim, Porpeta Nao!! E vamos que vamos!!

Ja botei na cabeça que semana que vem reapareço na academia para transferir meu plano de natação (cuja piscina nao me ve ha uns 4 meses - marido que nao se lembre disso, afinal, a piscina nao ve, mas a mensalidade da academia nao se esquece de mim) para a hidro e assim, ir voltando aos poucos a ativa e me tornar uma gravida ativa e saudável!! Uhuuuuuuu.

Li que exercicios na gravidez (quando liberados pelo medico), fazem muito bem a gestante e ao bebe..algo a ver com respiração, queima calorica, fortalecimento e preparo para o parto..sendo assim, se tudo correr bem, pretendo continuar as caminhadas matinais e adicionar a hidro à noite (bom para relaxar tb)...vamos ver como eu me saio!!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A visita

Algumas de vcs sabem, outras nao, mas no final de março desse ano eu perdi minha mae, vitima de um cancer que a levou em apenas 3 meses. Quem me acompanha no meu outro blog, viveu comigo toda a sua luta, a incerteza, a tristeza e ainda vive meu luto, que as vezes dá as caras por lá.

Quando criei esse blog, criei para relatar todas as minhas descobertas, medos, inseguranças e felicidades com a minha primeira gravidez e, portanto, o meu processo de luto, a saudades da minha mae, a adaptação e tudo o mais que eu passasse ia continuar restrito ao outro blog.

Mas, tenho que confessar que está sendo muito dificil estar gravida sem a minha mãe por perto. Hoje, sinto mais falta dela do que estava sentindo após a sua morte. Hoje, mais do que qq dia desde que ela se foi, desejo que ela estivesse aqui comigo, curtindo, me arrastando pras lojas, ligando para deus e o mundo para contar que eu estou gravida, me comprando presentes surpresas e dizendo que eu estou linda, mesmo eu me achando estranha!!

E esse final de semana ela me visitou em meus sonhos. Antes fui preparada para a sua visita. Uma mulher negra (que parecia que eu já a conhecia), veio me dizer que minha mãe estava presente e que ela estava muito elevada, mas que a qualquer momento ela viria me ver. No sonho mesmo eu fui me deitar e senti a atmosfera do quarto pesar, nisso senti a cama afundar e na sequencia minha mae me abraçou e colocou a sua cabeça sobre a minha barriga. Entao eu disse a ela que eu estava muito feliz com a gravidez, mas que eu desejava que ela estivesse aqui comigo. Depois a abracei e disse que estavamos todos bem, para ela não se preocupar. E então ela foi embora. Ela não disse nada, quase não vi seu rosto, mas sei que era ela e sei que ela está aqui, ao meu lado, acompanhando a minha gravidez...não da forma como eu sempre sonhei, mas da forma que Deus quis.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Barrigão

Socorro, nao sei o que aconteceu, mas minha barriga hj esta enooorrrmmmeee, serio, nao estou exagerando nao, está enorrrmmmeeee, pareço gravida de uns 6 meses...juro, nao sei o que aconteceu, ta grande e dura.

Seriam gases? Se sim, devo estar com um gasoduto ligado direto na minha barriga..será que daqui a pouco eu levanto voo, a la gas helio??

Agora se nao for gases, será que o bebe se dividiu em 3..oxeee, será que agora estou esperando trigemeos??

Bom, se nao for gases, nem trigemeos...o que será?? Nao pode ser comida, pq hj, ao contrario de todo o feriado, até que estou me mantendo na linha...ai sei nao, to ficando encanada com essa barrigona toda antes da hora!!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Vao se as roupas...

..fica um armário vazio!!

Para algumas gravidas sortudas e magras, o começo da gravidez pouco interfere no seu guarda-roupa, o corpo se muda, eh bem pouco e portanto, durante alguns meses elas até conseguem usar as suas habituais calças jeans, shorts e blusas.

Mas, para essa que vos escreve, vixe maria, a historia eh outra. Seu corpo, que sempre foi uma sanfona, mudou muitos nesse primeiro trimestre. Os peitos cresceram a la fafa de belem, o quadril alargou a la mulher melancia, a bunda pulou a la tanajura e a barriga, essa unica que deveria ter mudado, como nao podia ser diferente, também cresceu. Para quem nunca teve barriga nem estomago, hoje conto com uma bela saliencia, que começa logo abaixo dos seios e se estende até abaixo do umbigo.

Conclusão: estava tendo uma enorrrmmeee dificuldade para achar no meu armario uma roupa sequer que me servisse, sem ter que desabotoar o botão da calça ou ficar fazendo polichinelos com a camiseta para ela alargar e nao ficar colada na barriga. E com isso, a sensação de que estou gorda e não gravida so aumentava no meu subconsciente.

Resultado: aproveitei o feriado e fiz um rapa no armario. Experimentei todas as minhas roupas, tirei aquelas que não me servem e não irei mais usa-las nem depois (ja separei para doar), tirar aquelas que não me servem, mas espero voltar a usa-las um dia (coloquei elas em embalagens transparentes e guardei nos gavetoes da cama), separei as calças sociais que nao me servem e coloquei-as penduradas num lado do armario com uma etiqueta no cabide: out of order e, por fim, separei as calças e blusas que milagrosamente ainda fecham (pelo menos por enquanto), para eu ter roupa pra trabalhar.

E pra terminar, corri pro shopping pra comprar umas batas, calça jeans (so sobrou uma), shorts (perdi todos os meus)..comprei uma bermuda de gravida na Renner e duas batas/vestidos. So nao encontrei calça jeans (as de la e da Zara nao ficaram boas), mas minha cunhada me emprestou a que ela usou na gravidez da minha sobrinha (mesmo minha cunhada usando 2 numeros a menos que eu), que vai da pra usar pelo menos mais uns 2 meses. Por enquanto vou me virar com essas roupas...a medida que a barriga crescer mais, compro mais umas pecinhas. Nao quero comprar muitas coisas, afinal, o que farei eu com roupa de gravida no armario pos bebe??

Alias, alguem tem dica de loja de gravida em Sao Paulo, com preço bom??