quarta-feira, 27 de abril de 2011

Preparando a casa

Li em algum livro ou revista ou na net..sei la, memoria de gravida nao eh la essas coisas, ne? Que devemos ao maximo deixar a casa preparada para quando formos pra maternidade e com isso facilitar a nossa vida quando voltarmos com um bebezinho no colo. Mas o que isso significa?

Significa deixar o kit de higiene pronto, com cotonetes e algodões postos nos potinhos, significa deixar ja algumas fraldas no porta fraldas, significa ja deixar o berço arrumado, com lençol e tudo o mais que vai nele, significa deixar a banheira limpa e a garrafa termica esterelizada (mas nao deixar com agua dentro), significa ja deixar a baba eletronica a postos e testada, significa abastecer o freezer com comida congelada e a geladeria e dispensa com comida e material de limpeza (afinal, dificilmente vc tera tempo para cozinhar, quem dira sair para ir no supermercado), significa deixar toda a roupinha do bebe lavada, passada e guardadinha, significa ja colocar o bebe conforto no carro e de preferencia treinar como colocar e tira-lo de lá.

Enfim, significa deixar tudo a postos e pronto para uso para que assim que vc chegar da maternidade vc nao ter que se preocupar com nada disso, pelo contrario, ja ter tudo a maos para assumir de vez seu papel de mãe.

E foi isso que eu fiz na Pascoa, deixei a minha casa preparada para a chegada da Manuela.

7 comentários:

Isis disse...

É verdade,é bom deixar tudo pronto já!Ainda mais as mamães que o parto não tem dia nem hora.
Bjs na barrigona!

http://isisgravida.blogspot.com/

Caroline Pozzatti disse...

Adorei. Nunca tinha pensando na casa preparada neste sentido. Nuna passou pela minha cabeça ja abrir cada pacotinho antes do Benjamin voltar pra casa. kkk. Engraçado. Pensava em preparar a casa e a unicacoisa que passava na cabeça era uma faxina geral. Bem lembrado. Vou seguir sua dica. rsrs.
beijos!
Carol

Karla disse...

É exatamente isso, Re! Vai treinando que já já a Manu tá aí!
Beijos!!!

martinha disse...

Deixar as coisas prontas para a chegada do bebê é uma coisa que eu acredito que toda mãe pensa e faz, mas deixar a geladeira e a dispensa em ordem, confesso que nunca tinha passado pela minha cabeça, mas é de estrema importância, visto que nas primeiras semanas não dá para ir ao supermercado e/ou açougue a toda hora. Beijo e té+:-)

Andrea Fregnani disse...

Aqui em casa ficou tudo preparado tb, o bebê conforto o pai instalou semanas antes no carro hihihi
mas, supermercado e farmácia, era todo dia, o pai ia bem tarde da noite nos 24 horas daqui,
nunca vi tanta coisa extra pra comprar, mas eu tive problema com a amamentação, mas nunca precisamos compra remédios :) só luftal, Tylenol baby e Sorine até hoje :)
Nossa, como passou rápido, agora a Alcie já tem mais de 8 meses,
bjs

Nathália Soncini disse...

Não vejo a hora de começar a preparar tudo tbm pra chegada da Luiza!

A manuela tá pertinho de chegar né!
Que Deus abençoe grandemente vcs!

Beijos!

Renata disse...

UAU, reta final, que delíciaaaa!!!!!
Bjs, Re