segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Berçarios - a saga

Santo dio, como eh dificil encontrar um berçario legal...ja visitei 4, hoje irei em mais 2 e, tres que foram indicados nao tem vaga!!

Desses 4 que eu visitei, dois eu nao curti, um eu curti so o berçario, curti as beçaristas, o cuidado, mas assim que a Manu fizesse 1 ano, 1 ano e meio, eu teria que coloca-la em outra escolinha, pq nessa o espaço eh super limitado, nao tem um quintal legal, nem playground. Dai fico pensando, poxa, quando ela estiver adaptada eu teria que muda-la, nao acho muito certo. Prefiro um lugar que ela possa estudar ate uns 4 anos pelo menos, ne? Mas, nao descartei esse, se eu nao achar outro que eu goste, vou coloca-la nesse mesmo.

Teve outro que a escola eh show, salas amplas, super iluminadas, ludicas, tem salas de culinaria, bale, musica, bla bla bla...seria meu sonho de escolinha, se nao fosse por um grande detalhe que fez toda a diferença (e nem eh o valor, ja que ela eh so um pouquinho mais cara que os outros que eu visitei): a indiferenca, a falta de carinho. Isso mesmo. Eu entrei no berçario e as berçaristas nem olharam na minha cara pra me cumprimentar. Dai, tinha uma bebe dormido, ela começou a chorar, eu que tive que falar pra mulher que estava me apresentando a escola que a bebe estava chorando, pq nenhuma berçarista veio acudi-la (e elas eram em 3, cuidando de 6 bebes - nada absurdo). Pode ser a escolinha mais linda, mas nao senti carinho, nao senti acolhimento. Veredito: descartada!

Hoje a saga continua. Vou visitar outras duas escolinhas, uma indicada por uma amiga cujo filho estudou desde bebe ate os 4 anos. Vamos ver. Como disse a minha cunhada, nenhum berçario sera bom o suficiente para nosso filho, rs...sei disso, mas quero um que eu me sinta bem, sinta segura e sinta que a Manu recebera carinho e atençao.

4 comentários:

Isis disse...

Verdade,o importante é vc sentir segurança.Pq de nada adinata vc deixar lá e ficar pensando como q estão tratando sua filhota.
bjs

Cláudia Leite disse...

é verdade, nenhuma será melhor que estar com vc, portanto a decisão é difícil.
Também encontrei berçários legais mas com preços caros, distante de casa e sem vaga.

boa sorte na escolha, bjo pra vcs.

Anônimo disse...

Rê,

Fique tranquila que mais hora menos hora, você irá encontrar o berçario perfeito para ela... Siga o seu coração que coração de mãe não se engana...
Nenhum lugar ou pessoa será como ela estar com você, mas é possível encontrar um lugar que tenha a carinha dela...

Beijos!

Lívia.

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

é amiga esta tarefa não é nada facil .... te desejo toda a sorte deste mundo ... pq deixar a piquininha já não será facil, e deixar e não ficar com o coração tranquilo será ainda pior !!!

beijos e boa sorte !!!