sábado, 27 de agosto de 2011

De mae para filha para neta

Quando eu tinha uns 6 anos (eu acho), eu ganhei da minha mae os discos dos Saltimbancos, da Arca de Noé e da Casa de Brinquedos. Classicos na época. Eu amava. Amava tanto que fiz a minha mae comprar tb as fitas cassetes (sim eu sou do tempo das fitas cassetes) para eu ouvir no som do carro sempre que viajassemos. Era nosso momento, meu e dela, quando juntas entoavamos as musicas dos tres discos que eu sei de cor até hoje.

Ontem estava la eu pensando no que fazer para entreter a Manu quando ela começou a brincar com o macaquinho que vem na sua cadeirinha. Na hora lembrei da musica do macaquinho da Casa de Brinquedos e corri para resgatar o CD (sim, quando eu era adolescente e começaram a lancar os CDs, eles lançaram CD desses 3 LPs que eu tinha e claro que eu comprei - para ter uma ideia de como isso faz tempo, na capa do CD da Casa de Brinquedos, tem um adesivo do Mappin - aquele falido há anos mas que os donos continuam nadando na grana), e la estava ele, escondido entre CDs de bandas mais atuais.

Coloquei pra gente escutar. Manu na sua cadeirinha e eu, resgatando da memoria, comecei a cantar musica atras de musica e a dançar que nem uma retardada. Manu começou a rir e a mexer as perninhas como que entrando na dança também. Ficamos quase uma hr nessa, ouvimos o CD inteiro duas vezes, ora com ela na cadeirinha, ora com ela no meu colo dançando comigo.

Que sensaçao boa. Sensaçao de estar passando pra ela algo que eu tive com a minha mae. Pena minha mae nao estar mais aqui para presenciar isso. Tenho certeza que ela tb entraria na dança e ficaria uma coisa so nossa, de vó, mae e filha!


Um comentário:

Isis disse...

Que lindo!São essa lembranças que ela vai guardar pra sempre.
Bjsss