quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Berços

No domingo, estavamos meio a toa, e resolvemos dar um pulinho na Teodoro e na Zacki Narki dar uma sondada em berço...calma, calma, sei que ainda esta cedo, mas queriamos ter uma ideia de modelos, preços, acabamentos, etc.

Antes de ir, dei uma fuçada na net pq ja tinha lido que os berços tem que seguir algumas especificaçoes de segurança, como:

- distancia de até 6,5cm entre as grades
- freio nas rodinhas
- quinas arredondadas
- distancia de até 2,5cm entre o estrado e a lateral
- alturas diferentes para o estrado (geralmente os berços possuem 3 alturas)

Além disso, também li uma dica boa, dizendo para procurar berços em que uma das laterais a grade desce, desta forma, fica mais facil para colocar e tirar o bebe do berço, claro, nao esquecendo de subir a grade depois de colocar o bebe no berço.

Enfim, passamos por algumas lojas e a conclusao que tiramos:

Tem berço pra dar pro pau no mercado, de tudo qto eh preço, qualidade e modelo - vai ser facil escolher!!
Tem aqueles mais firmes e tem aqueles que se seu filho for um demonio da tasmania, na primeira sacudida parece que o berço vai desmontar.
Tem berços em modelo classico, provençal e moderno e muitos viram mini camas depois.
E tem inumeros fabricantes de berço (a maioria das lojas na verdade nao fabrica, mas revende os berços desses fabricantes) e os fabricantes que eu percebi ter o produto melhor, mais firme foram: Cia do Movel, Sleeper e JC Moveis

Mas e ai, gostei de algum? Naaaaoooo...hahaha!! Serio, nenhum deu o clique, mas acho que pq nao fomos muito com a intençao de comprar, e sim de conhecer, entao o olhar era outro.

Depois que voltamos busquei na net algumas lojas de berço na Vila Olimpia/Itaim...vamos fazer uma visitinha a elas tb (apesar que desconfio que o preço nessas lojas seja maior)...

Maes de São Paulo, onde vcs compraram os berços para seus filhos?? Aceito de bom grado indicações :-).

4 comentários:

Sol disse...

RÊ, ai que eu quero ver as fotos do berço escolhido. Ai que lindo!
bjokas

Maria Thereza Pinel disse...

Também custei a achar um berço que eu 'me apaixonasse à primeira vista', mas achei, e adoro o meu!
Ele é todo de MDF, a grade abaixa, as quinas são arredondadas, tem trava nas rodinhas, e foi baratinho! Mas comprei aqui na grande BH, em MG, então acho que não posso te ajudar muito sobre onde comprar em SP!
huhu

Beijo!!!

Dany disse...

Re, uma das coisas que mais me arrependi no quesito mobília de bebê foi não ter comprado um berço com grade móvel. Eu sou baixinha e era um sacrifício colocar Caio no berço. Eu quase caía lá dentro junto com ele. rs
Por outro lado, usei bem pouco o berço, acredita? Caio não dormia sozinho de jeito nenhum. Dormia na minha cama (o que me acarretou um problemão mais tarde) e aí o berço foi ficando de lado. Ah, se eu pudesse voltar atrás...

Unknown disse...

Que saudade de quando saimos pra ver berços, mas eu e meu marido fomos ainda mais ansiosos, começamos ver berços eu estava grávida de 6 semanas, pra gente tb não foi fácil, foram mais de 20 lojas antes de conseguirmos aliar beleza, segurança e custo benefício...o nosso é da marca QUATER (www.quater.com.br) e está super aprovado, e ele vira mini cama.
É bom comprar com antecedência, geralmente como vc disse as lojas só revendem e pedem de 30 a 45 dias para a entrega, e depois de montados, demora um pouco pra sair o cheiro de cola e tinta dos móveis ;)
Quando escolher mostra pra gente, hein...
bjs