sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Consulta

Acabei de chegar da consulta de pre-natal!! Mostrei o resultado do morfológico e tirei um batalhao de duvidas, a principal eh que meu fator rh eh negativo e do marido positivo, entao estava preocupada se deveria ja tomar a vacina para nao criar anticorpos e com isso afetar o serzinho (depois vou fazer um post sobre isso), mas ele me garantiu que como esse eh o primeiro baby, mesmo que o sangue do baby seja Rh +, nao terá problema, só terei que me preocupar com isso na segunda gestação. (segunda gestação, cuma??)

Fora isso está td bem, graças a Deus..pressao boa, peso bom (isso mesmo, engordei só 0,5kg - comparado com os 2kgs da consulta passada, essa foi uma vitoria), barriga em constante crescimento..e o melhor: deu pra ouvir o coraçao do serzinho, que lindo!!

Ele prescreveu umas vitaminas, um creme para o corrimento que estou tendo (segundo ele, super normal) e um remedinho para o intestino, que se antes da gravidez ja era lento, agora está a la Dorival Caymmi (como ja dizia Oswaldo Montenegro).

E na saida, eu implorei para que ele prescrevesse mais um US para eu fazer, antes do natal, so para eu confirmar o sexo do serzinho..mas nao rolou!! Snif Snif, eh que com 20 semanas eu terei que fazer um outro morfologico e a minha 20 semana caira bem entre o natal e o ano novo, ou seja, nao tinha cabimento eu fazer um US numa semana so pra saber o sexo e na seguinte fazer outro, ne? Paciencia, vou passar o natal sem saber se o serzinho eh mesmo uma serzinha.

Ai nao vejo a hora de confirmar o sexo e dar uma de Becky Bloom e sair que nem uma louca despirocada comprando td qto eh roupinha e coisinhas mil para o serzinho!!

6 comentários:

Evy disse...

Ai Rê, você é uma figura!
Já te imaginei com um barrigão gigante e um mundo de sacolas... kkkkk

O que é US?

Bjos,
Evy

Sol disse...

Rê, vc é muito engraçada, mas sabe q eu tb ficaria implorando pra fazer ultrassom kkkkkkkkkk

bjokas

Daniela Freitas disse...

Hahahaha, imagino aquele bigodão negando o ultra-som pra vc!!!
O mais importante é q está tudo bem né?!!! Mas realmente deve ser uma delícia começar a comprar as coisinhas, pensar no chá-de-bebê, no quartinho...e td isso só começa a tomar forma só qdo se sabe o sexo mesmo!!!
bjs

Giovana disse...

Oi Rê,
Eu também tenho rh negativo e comigo aconteceu a mesma coisa e eu só tomei a vacina depois que a minha filha nasceu. Correu tudo bem, graças a Deus!!! Com você também tudo vai correr as mil maravilhas. Torço por vc, sempre.
Um super bjo
Gi

Lu Novaes disse...

Re, de inicio, nós tivemos que tomar basicamente os mesmos remédios!
SUPER-DICA: cuidado com o açúcar! O meu subiu, não chegou nem perto de diabetes gestacional mas minha médica preferiu ser drastica agora para não correr o risco! Deu certo, mas eu sofri um mês sem NADA de açucar! Na última semana eu cheguei a chorar, parecia que tava delirando, foi muito engraçado! (agora é engraçado ,né? Na hora foi horrível) Então, cuidado!
Minha médica me deu o pedido da ultra, acredita? Ela é uma gracinha *-*
Porque você não começa a comprar o enxoval unissex e quando souber o sexo você direciona?
Beijo Beijo

Unknown disse...

O ultra morfológico dá um alívio né, que bom qeue stá tudo bem :)
Algumas dicas que deram certo na minha gravidez:
Usei o creme Materskin na barrigona, durante a gestação toda, não tive nehuma estria.
Para evitar o açúcar usei o adoçante de sucralose (derivado da cana de açúcar sem contra indicação para gestantes e crianças) LINEA.
Comia de 3 em 3 horas, muito leite com frutas, iogurtes (tomava activia que é bom pro intestino)e evitava gorduras, carne só bem magra.
Fiquei grávida aos 39 anos, e não tive problemas com diabetes gestacional nem com apressão, nada, super tranquilo, cuidando da alimentação, peso e fazendo hidro...
bjim pra vc e o bebê