sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Nome, a escolha

Tem maes e pais que desde pequenos já sabem o nome que darão a seus filhos, tem casais que escolhem o nome assim que engravidam e detalhe, concordam no primeiro nome que lhes veem a mente e tem casais que cada dia pensam em um nome diferente e que os gostos não combinam. Eu e marido fazemos parte desses ultimos, ahahah.

Quando engravidei, marido foi categorico: só vamos pensar no nome quando soubermos o sexo, assim a gente não queima neuronios a toa. Bem, isso era ele, pq eu, nesse meio tempo ja tinha feito uma lista com uns 15 nomes de meninos e 15 de meninas que eu mais curtia...sim, 15..pra vcs terem uma ideia como a escolha será fácil!!

Agora que tem grandes chances do serzinho ser uma menina..ontem começamos a discutir nomes. Conclusao: os que eu quero ele não curte muito e os que ele gosta eu odeio. Vai ser fáciiillll!!

Então decidimos que teremos que ser racionais, cada um fará uma lista com uns 10 - 15 nomes que mais gostam para menina e depois cruzaremos as listas. Os nomes que baterem nas duas listas, vão para a semi-final!!

Dai, pegaremos esses nomes, e veremos desses qual a gente curte maiiisss. Esses irão para a grande final!! Entao, na etapa final faremos a numerologia do nome com o sobrenome (hahaha, casal louco eh assim mesmo) e ai, aquele cuja numerologia for mais legal (afinal, eu nao quero uma filha que a numerologia diga que será dificil domar ou que não será sociável, hahaha), a gente bate o martelo!!

Ai eu fico so pensando o dia que a bebe perguntar para a gente como a gente escolheu o nome dela..hahaha, coitada..praticamente escolhemos como escolhemos a marca de shampoo!!

Se tudo isso vai funcionar?? Logico que não, pois tenho certeza que a bebe vai acabar tendo o nome que eu já escolhi, mas pra que facilitar o processo quando podemos torna-lo mais complexo e divertido??

7 comentários:

Daniela Freitas disse...

Hahahah, nome é uma coisa mesmo né?!!! Lembro da história do nome da minha irmã. Minha mãe em casa descansando do parto, escreve o nome que ela queria em um papel e dá p/ o meu pai ir ao cartório: DÉBORA, era esse o nome. Horas depois meu pai volta com a certidão de nascimento: SILVANA, é o nome que consta no registro. Virou pra minha mãe e disse que esse era o nome q ele sempre tinha sonhado p/ a filha, e como minha mãe tinha operado e não iriam mais ter filhos, essa era a última chance! Até hj me pergunto como isso não deu divórcio!!! Eu matava, rs

Maria Thereza Pinel disse...

Nosssa... escolher nome é sempre um enooorme desafio!
E eu também fiz parte da última opção de casais.
Para você ter uma idéia, eu e meu namorado, cada um fez uma lista com um nome de cada letra do alfabeto, no mínimo. No final deram listas com cerca de 40 nomes cada. Sorte que alguns eram os mesmos!
E então fomos diminuindo a lista, até chegarmos no nome que falávamos que nossa filha teria, antes mesmo de engravidar. Pode?
hehe

Beijo!
Depoois divulga a listinha pra gente! =D

Unknown disse...

Eu conheço um caso como o da Daniela aí de cima. Mas a coitada da mãe só soube do que o marido aprontou quando foi matricular o filho na escola! O cara era para ser João e virou Francisco! E o pior é que o pai, cara-de-pau, continuou chamando o filho de João, mas tinha registrado como Franscico!
Tá certo que isso aconteceu nos anos 50, mas é verdade!

Aqui em casa o marido já foi avisado: Maria Luísa e Luís Henrique (se tiver menino). E ele nem queria discutir!
PS: Quanto eu disse que já tinha até a cor do quarto escolhida ele disse que sou centralizadora demais! Agora que ele descobriu isso? 12 anos depois? kkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Eu e meu marido escolhemos o nome da nossa pequena enquanto ainda namorávamos, assim de bobeira, começamos conversar sobre nomes bonitos e tínhamos gostos muuuuito diferentes, quando de repente eu disse: Alice e ele: Eu gosto :)
Quando fiquei grávida tentamos escolher de menino, mas desistimos um tempo antes do ultra pra saber o sexo, estava estressante demais, então resolvemos esperar pra saber o sexo, ainda bem que era menina, senão teríamos um problemão hihihi
bjs

Lu Novaes disse...

Hahaha, eu e Ygor escolhemos juntos... E desde sempre, mesmo antes de engravidarmos, a gnt diz que vai ser Matheus homem e Lívia mulher.
Matheus já veio, quem sabe o proximo seja a Lívinha?
Beijos

Chris Ferreira disse...

Oi Re,
aqui a escolha foi mais fácil. Pena que eu não pensei na numerolgia, gostei da ideia.

Obrigada pela força lá no blog. Estou mais tranquila. Tera irmã mais velha na escola vai dar jmuita segurança a Sofia com certeza.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Anônimo disse...

Re,
Puxa quanto tempo eu nao apareço por aqui.
Olha fiquei muuuuuuuuito feliz em saber que vc vai ser mãe, olha vc recebeu o melhor presente que alguem pode receber nesta vida! Que Deus te abençoe com muita saude, amor e felicidade! Que este bebezinho(a) encha a vida de vcs com MUITA alegria. Tu ta linda na foto e com um rosto felizzz!
Um super beijo e boa sorte na escolha do nome!