terça-feira, 2 de novembro de 2010

Vao se as roupas...

..fica um armário vazio!!

Para algumas gravidas sortudas e magras, o começo da gravidez pouco interfere no seu guarda-roupa, o corpo se muda, eh bem pouco e portanto, durante alguns meses elas até conseguem usar as suas habituais calças jeans, shorts e blusas.

Mas, para essa que vos escreve, vixe maria, a historia eh outra. Seu corpo, que sempre foi uma sanfona, mudou muitos nesse primeiro trimestre. Os peitos cresceram a la fafa de belem, o quadril alargou a la mulher melancia, a bunda pulou a la tanajura e a barriga, essa unica que deveria ter mudado, como nao podia ser diferente, também cresceu. Para quem nunca teve barriga nem estomago, hoje conto com uma bela saliencia, que começa logo abaixo dos seios e se estende até abaixo do umbigo.

Conclusão: estava tendo uma enorrrmmeee dificuldade para achar no meu armario uma roupa sequer que me servisse, sem ter que desabotoar o botão da calça ou ficar fazendo polichinelos com a camiseta para ela alargar e nao ficar colada na barriga. E com isso, a sensação de que estou gorda e não gravida so aumentava no meu subconsciente.

Resultado: aproveitei o feriado e fiz um rapa no armario. Experimentei todas as minhas roupas, tirei aquelas que não me servem e não irei mais usa-las nem depois (ja separei para doar), tirar aquelas que não me servem, mas espero voltar a usa-las um dia (coloquei elas em embalagens transparentes e guardei nos gavetoes da cama), separei as calças sociais que nao me servem e coloquei-as penduradas num lado do armario com uma etiqueta no cabide: out of order e, por fim, separei as calças e blusas que milagrosamente ainda fecham (pelo menos por enquanto), para eu ter roupa pra trabalhar.

E pra terminar, corri pro shopping pra comprar umas batas, calça jeans (so sobrou uma), shorts (perdi todos os meus)..comprei uma bermuda de gravida na Renner e duas batas/vestidos. So nao encontrei calça jeans (as de la e da Zara nao ficaram boas), mas minha cunhada me emprestou a que ela usou na gravidez da minha sobrinha (mesmo minha cunhada usando 2 numeros a menos que eu), que vai da pra usar pelo menos mais uns 2 meses. Por enquanto vou me virar com essas roupas...a medida que a barriga crescer mais, compro mais umas pecinhas. Nao quero comprar muitas coisas, afinal, o que farei eu com roupa de gravida no armario pos bebe??

Alias, alguem tem dica de loja de gravida em Sao Paulo, com preço bom??

4 comentários:

Bianca disse...

Procure lojas que tem roupas da Emma Fiorezzi. Os jeans dela são super confortáveis. Comprei dois tem uma semana e ela já andam sozinhos...
Fora que veste super bem e a gente não se sente um saco de batatas.

Beijos

Renata disse...

Rua Ribero de Lima, 497, Bom Retiro! ;)
Beijaoo

Evy disse...

Ahhhh, você deve estar linda grávidinha!!!
Quando vai colocar fotos pra gente ver?

Eu não conheço lojas de roupas de grávidas, mas posso assuntar com umas amigas e depois te digo!

Bjo

Sol disse...

Rê, a Renner aqui no RJ é sempre uma opção mais em conta para comprar roupas de gravida. e pense, depois que seu bebê nascer em poucos meses vou ler aqui no blog que vc ja voltou a usar suas roupas de antes. inté, bjokas coloridas