quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A visita

Algumas de vcs sabem, outras nao, mas no final de março desse ano eu perdi minha mae, vitima de um cancer que a levou em apenas 3 meses. Quem me acompanha no meu outro blog, viveu comigo toda a sua luta, a incerteza, a tristeza e ainda vive meu luto, que as vezes dá as caras por lá.

Quando criei esse blog, criei para relatar todas as minhas descobertas, medos, inseguranças e felicidades com a minha primeira gravidez e, portanto, o meu processo de luto, a saudades da minha mae, a adaptação e tudo o mais que eu passasse ia continuar restrito ao outro blog.

Mas, tenho que confessar que está sendo muito dificil estar gravida sem a minha mãe por perto. Hoje, sinto mais falta dela do que estava sentindo após a sua morte. Hoje, mais do que qq dia desde que ela se foi, desejo que ela estivesse aqui comigo, curtindo, me arrastando pras lojas, ligando para deus e o mundo para contar que eu estou gravida, me comprando presentes surpresas e dizendo que eu estou linda, mesmo eu me achando estranha!!

E esse final de semana ela me visitou em meus sonhos. Antes fui preparada para a sua visita. Uma mulher negra (que parecia que eu já a conhecia), veio me dizer que minha mãe estava presente e que ela estava muito elevada, mas que a qualquer momento ela viria me ver. No sonho mesmo eu fui me deitar e senti a atmosfera do quarto pesar, nisso senti a cama afundar e na sequencia minha mae me abraçou e colocou a sua cabeça sobre a minha barriga. Entao eu disse a ela que eu estava muito feliz com a gravidez, mas que eu desejava que ela estivesse aqui comigo. Depois a abracei e disse que estavamos todos bem, para ela não se preocupar. E então ela foi embora. Ela não disse nada, quase não vi seu rosto, mas sei que era ela e sei que ela está aqui, ao meu lado, acompanhando a minha gravidez...não da forma como eu sempre sonhei, mas da forma que Deus quis.

6 comentários:

Ana Paula disse...

Nossa Renata, chorei ao ler sou post hj.... tenho te acompanhado sempre! Imagino o tamanho da sua dor e das suas saudades! Que vc tenha paz e conforto espiritual!
Um beijo

Evy disse...

Chorei!

Eu não sabia que vc perdeu sua mãe...
Tenho certeza que ela está sempre de olho em você, sempre do seu ladinho!

Sinta-se fortemente abraçada neste momento!

Um beijo carinhoso,
Evy

Fabi da Juju disse...

Puxa Re!

Chorei ao ler o post, mas tenho certeza que sua mãe estará orgulhosa de vc como mae aonde quer que ela esteja.

Beijo querida,

familiaxs disse...

Encontrei seu blog nas minhas buscas por blogs q falem sobre maternidade, já que estou nesta fase e me emocionei sem nem ao menos te conhecer.
Parabéns pela gestação e creia que sua mãe está sempre ao seu lado, isso foi o q senti ao ler seu post.
abraços ,
Elma.

Luciana disse...

Renata,
Que visita linda! De que forma for com certeza sua mae lhe acompanha neste momento!

JOF disse...

Ai Re, vc sempre me emocionando. Acredito demais nisso e tenho certeza absoluta que sua mãe continua a seu lado, principalmente agora.

Beijocas