segunda-feira, 25 de abril de 2011

Consulta

Hoje tive consulta..fazia um mes desde a ultima consulta.. e a consulta de hj, as vesperas de completar 37 semanas já foi mais focada no parto. Falei sobre minhas ideias e receios em relaçao ao parto, perguntei pro médico se, quando eu achasse que tinha chegado a hora, devia ir direto pra maternidade ou se era melhor ligar para ele antes..enfim, nosso bate papo foi tudo sobre isso.
Ele me examinou, minha pressao continua boa, o peso subiu absurdo, absurdo meeesssmmo (culpa do coelhinho da pascoa, rs), os batimentos da Manu continuam firmes e fortes e, pela primeira vez, ele fez o exame de toque para ver como estava meu colo do utero..que permanece grosso e fechadinho, portanto, a principio sem chances da Manu nascer essa semana.

Ele pediu um exame chamado Estreptococo B, que eh um exame para ver se vc tem essa bacteria na vagina, se tiver, entao, na hora do parto normal, vc toma um antibiotico para evitar que a bacteria infecte o bebe.

E detalhe, ele nao liberou a minha licença maternidade, disse que ainda era cedo para eu entrar de licença (oi?), afinal, vai que a Dona Manuela nasça so de 40 semanas, ai eu ficaria 3 semanas em casa sem ela e, segundo ele, seria um desperdicio (oi?), mas me deu um atestado para essa semana, para eu ficar em casa...vamos ver o que ele decide na semana que vem quando eu voltar la.

E é isso, segunda que vem estarei la de novo, na expectativa para ver se Dona Manuela começou a querer dar as caras.

6 comentários:

Isis disse...

Tah chegando a hora...rsss
Vc não fica nervosa pensanso na hora do parto???Se fosse eu ficaria e muito...só de pensar me da um friu na barriga.E olha q falta muito..rsss
Bjs na barrigona e se cuida mamãe!

http://isisgravida.blogspot.com/

Karla Leal disse...

Ai, falta tão pouco! Não deixe de nos avisar quando a Manu der as caras, hein?!
Que corra tudo muito bem nesse finalzinho!
Beijos!

Thania disse...

Re, eu tb fiz esse exame (é de prache) e o meu deu negativo, graças a deus, mas tb se der positivo é bem o q vc falou, toma-se antibiotico na hr do parto e ta td certo, sem riscos, fique tranquila!!!!
(só o exame em si é bem chatinho de fazer...rs...leia-se meio constrangedor...rs eu achei! mas é rapido e indolor!!!!)
e ta chegando ne,,,ai q frio na barriga!!!!
Nao deixe de dar noticias!

Beijos

Unknown disse...

Que bom que está tudo bem com vcs duas, só a expecttiva que deve estar enorme né, eu tb estou doida pra ver a Manuela,
bjs e um feliz parto

Renata disse...

Oi Re, adorei sua visita no meu blog! Te respondi por lá!!!
Nossa, tá chegando a hora dessa lindinha chegar né?
Acho que meu baby tb vai ser bem grandão. Eu não sou pequena, tenho 1,69m, e o pai tem 1,90m!!!!!
Beijinhos, Re

Bianca disse...

Oi Rê, escrevi ontem mas sumiu o coment!
Então, eu tb fiz como vc, esperei entrar em trabalho de parto e ver o que aconteceria, deu tudo super certo, PN super fácil e rápido com 39 s. e 5 dias.
O que eu te aconselharia é para vc descansar (tentar ao menos), caminhar, conversar com o bebê, respirar bastante e curtir esses últimos momentos que são únicos!
Vc é super tranquila (via blog pelo menos) e vai dar tudo super certo!
Vou passando aqui para ter notícias, mas estou torcendo desde já!
beijos
Bianca