sábado, 30 de abril de 2011

Depilaçao pre parto

Antes de começar esse post, ja quero deixar claro que o que vou escrever eh algo bem intimo, a depilaçao pre-parto. Obvio que nao estou falando daquela depilaçao basica, pernas e axilas, mas sim daquela que fazemos nos nossos paises baixos.

Vou confessar (e eh aqui que entra o lance da intimidade), eu possuo uma mata atlantica nos meus paises baixos...sempre que faço depilaçao, depilo o minimo necessario para poder usar um bikini sem que os pelinhos fiquem a mostra e só, nada de brazilian wax, nada de deixar so uma faixinha estreita para dizer: aqui jaz alguns pelinhos, nada disso, a mata eh aparada mas preservada, isso pq eu simplesmente nao tolero a dor da cera nos meus paises baixos, chego a suar frio.

Sempre foi assim, depilo o minimo, mesmo o marido implorando para eu depilar igual que nem as mulheres da playboy (oi?), nao consigo. Maaaaaasss, depois que engravidei, muitas pessoas (leia-se, minha massagista, minha manicure, etc) me perguntavam se eu ja tinha depilado meus paises baixos para me preparar pro parto, afinal, qto menos pelos la, melhor, menos riscos, bla bla bla. So de pensar nisso, eu suava e tremia nas bases. No proprio curso de gestante a enfermeira esclareceu que ao contrario de antigamente, nao era preciso depilar tudinho, e deixar td peladinho, lisinho, igual bundinha de nenem, nao, o ideal seria tirar uns dois dedos na parte superior (para o caso de cesarea - local do corte) e depilar laaaa em baixo, perto do perineo (para o caso de PN).

Pois bem, como esse eh um assunto que estava tirando meu sono (alem da azia, da falta de ar, da barriga enorme e do enjoo, rs)resolvi perguntar para o meu medico o que ele aconselhava. E ele: pra mim nao faz diferença. So que no fundo, o que eu escutei ele dizendo foi isso: Pra mim nao faz diferença, se for o caso eu passo o giletao na hora mesmo! Oi, gilete nao, to fora!

Entao hoje, reuni toda a minha coragem, mais uma caixa de lenços de papel e uma cartela de Tylenol e fui encarar a depilação. Ja quase desisti na primeira etapa, que foi tirar os 2 dedinhos da parte de cima dos pelos..meu deus, como ardeu, como doeu, cheguei a suar frio a ponto da depiladora precisar pegar papel para me secar, pois a cera nao estava aderindo. Serio, muito sofrimento...quase desisti na hora e pensei seriamente em reconsiderar o giletao. Mas, a grande surpresa veio na sequencia, a depilacao do perineo foi super sussa, nao doeu nada (acho que eu ainda estava anestesiada da primeira etapa), tanto, que estou considerando seriamente em mante-la mesmo depois que a Manu nascer.

Sofrendo ou nao, meus paises baixos ja estão com a sua mata devidamente devastada (nas areas permitidas pelo Ibama) e lisinhos para entrar em ação dentro de alguns dias, rs.

5 comentários:

Karla Leal disse...

Hahahahaha

teresa disse...

é a primeira vez que venho aqui , achei giro pois estamos gravidas do mesmo tempo 38 semanas ...

uiiiiii nem me fales tou a ganhar coragem para fazer o mesmo ,, aiiii a dor da depilação uiii ..

beijo ..

Isis disse...

Kkkkkkkkkk..eu ri!
Sabe que tenho muita curiosidade sobre esse assunto.Foi bom ler seu post,pq me esclareceu um pouco.Eu não tenho nenhum problema com dor de depilação,mas vergonha de ir em depiladora sim..huahsaushu
Ai ai é cada coisa.
Bjs e bom fds.

Lu Novaes disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu também morro de dor! mas depilei todinha a pobre coitada! hahaha
beijo beijo

Bianca disse...

Rê, eu depilei TUDO uns dias antes do Gui nascer, mesmo assim, as enfermeiras me passaram a gilete, grrrrrrr.... Mas isso já tem tempo, pode ser que as coisas mudaram... Mas foi no mesmo hospital que vc vai ter, portanto, eu não mexeria mais em nada, na hora se eles forem fazer alguma coisa vc grita! rs!
beijos