segunda-feira, 11 de abril de 2011

Licença Maternidade - quando sair?

Tinha colocado na minha cabeça que ia sair de licença na primeira semana de maio, quando estaria de 38 semanas e portanto, na marca do gol pra Manu nascer (acho que ninguem, nem eu mesma, acredito que ela chegue ate 40 semanas)

Mas veja bem, a cada dia que passa estou me sentindo mais cansada, mais indisposta e com menos vontade de vir pro trabalho. E ai pergunto, será que vale a pena antecipar a licença? Sei la, agora começou a pipocar na minha cabeça em antecipar uma semana e sair logo apos o feriado de pascoa, com 37 semanas.

So que ai vem outra duvida: e se a Manuela nascer la perto das 40 semanas, nao terei eu desperdiçado muito tempo de licença sem te-la em meus braços?? Oooooh duvida. O que vale mais, conseguir estender o maximo a licença com ela nascida ou sair antes para eu descansar e poder curtir, sem estresse, esse finalzinho de gestação?

E vcs, com quanto tempo de antecedencia do nascimento sairam de licença?

13 comentários:

Mariana disse...

Oi Re,
eu sinceramente não posso ajudar muito, porque minha bolsa estourou com 36 semanas, então não pude planejar em nada a minha licença.
Mas eu acho que você deveria sair sim, se tiver cansada, assim vc descansa e fica no pique pra quando a Manu chegar, porque o começo é dureza viu. Então é legal estar descansada, tranquila...
Depois vc pega uma licença amamentação e fica mais 15 dias com a Manu!!!
bjs
Mari

Thania disse...

RE, EU ENTREI DE LICENÇA COM 37 SEMANAS!
ANNA NASCEU COM QUASE 39. OU SEJA, FIQUEI MERECIDAMENTE DESCANSANDO ANTES DELA NASCER 15 DIAS!
MAS EU TE SUGIRO O SEGUINTE, EU DEVERIA TER FEITO ISSO, CONVERSE COM SEU GO, PEÇA A ELE UM ATESTADO DE 15 DIAS E DESCANSE EM CASA E PEÇA PRA ELE ASSINAR DE FATO A LICENÇA NO DIA Q A BB NASCER! DAI SUA LICENÇA SERA ENORME E INTEIRA COM ELA! E NESSES 15 DIAS VC DESCANSA, ARRUMA TD, ENFIM!

BJOS

Amanda disse...

Dificil, hein Rê!
Vc vai querer PC ou PN? Definindo isso fica mais fácil decidir sobre a licença. Adorei a ideia da Than, acho que assim vc aproveita mais a Manu e consegue relaxar!

Bjinhosssss

Anônimo disse...

Olá Renata tudo bem? Acho que faria o que a Than sugeriu, beijo e té+

Bianca disse...

Eu saí com 36, mas por conta do repouso. A idéia era sair com 38, mas nãoe deu...

Bjs

Isis disse...

Acho que vc deveria sair com as 37 mesmo.É bom pra repousar,gostei tbm da idéia da Than.
Bjs na barrigona !

http://isisgravida.blogspot.com/

Unknown disse...

Eu, segundo meu marido, fiquei no SPA da gestação, parei de trabalhar antes de engravidar...a Alice nasceu de 38 semanas e 4 dias, de PC, eu não me sentia cansada, acredito que somente você deve saber se está muito puxado trabalhar até o final e se seria melhor descansar até a Manu chegar.
Nossa agora está perto né, estou doida pra ver o rostinho da Manu, imagino vc...
bjs

Cláudia Leite disse...

Re,

Pretendo pedir a licença somente na 39º semanas (se chegar até lá), e se estiver muito cansada peço para a 37º semana.

bjo.

Ana Paula disse...

Meu Matheus está completando 2 meses. Eu saí de licença 10 dias antes dele nascer. Ou seja, terei que voltar quando ele tiver com 3 meses e 20 dias e já estou sofrendo por isso. Hoje me arrependo e queria ter aguentado mais, mas era impossível, estava inchada, cansada demais.....
Faça como sua intuição mandar!!!!!
Bjo e boa sorte!

Unknown disse...

Olá!!! Hj estou completando 37 semanas, não estou mais disposta pra vir trabalhar, sinceramente eu acordo sem nenhuma disposição, estou no meu trabalho com a cabeça lá na minha casa. Agora q terei consulta toda semana, acho q semana q vem vou pedir pro meu GO me afastar ta difícil!!! Sei q queremos ficar o máximo com nossos pequenos,eles são mto dependentes de nós, mais também precisamos descansar né?!!

Unknown disse...

Estou com 37 semanas e acabei de vim do meu go....e falei pra ele q estava muito cansada e precisava q ele me desse a carta da licença. ...Ele falou mas já. ...quem sabe da minha canseira sou eu ...então ele me deu a carta

Marina disse...

Oi gente, ando muito cansada estou com 37 semanas pensando seriamente em sair de licença, pois trabalho em pé sou balconista de farmácia😪 meu cansaço só almenta queria esperar mais, mais fico com medo de estar muito cansada no dia do parto e não conseguir um PN não queria cesariana mais só deus e quem vai decidir. Bjs me ajudem me digam se devo sair mesmo ou esperar mais por favor ?

Marina disse...

Pois eu estou no mesmo barco, mais acho que vou pedir a minha também muito cansada.