segunda-feira, 18 de abril de 2011

O parto

Todo mundo me pergunta do parto...chegam ate me perguntar se eu ja agendei a cesárea (oi? cuma?)..ainda tenho uns 20 dias de Manuela na barriga e sinceramente, nao tenho pensado muito sobre isso, so um pouco.

Disse para meu médico que nao sou aquelas maes neuroticas por PN ou PC..que na verdade eu gostaria de entrar em trabalho de parto, ver se evolui naturalmente e sem muito sofrimento (será que isso existe?) e se sim, concluir no PN, mas se nao, se ver que nao esta rolando, entao, ok, sem estresse, partimos para a cesárea.

Meu médico foi bem categorico: nao vou te deixar passar de 40 semanas. Se no dia que vc completar 40 semanas o organismo nao mostrar qualquer sinal de parto a vista, entao nesse dia mesmo, vc sai do consultorio direto pra maternidade e fazemos cesárea. Ok, nao vejo problema algum nesse esquema.

Mas ultimamente tenho tido uns medinhos e pensado em algumas coisas...

Parto Normal:
- Nao quero que seja induzido. Nao me pergunte o por que, mas sei la, aquela imagem de mulher em 20 horas de trabalho de parto nao me encanta nem um pouco. Sabe, estoura a bolsa, passa 4 horas de dores e a dilatação so aumentou 1 cm..sinceramente, nesse caso, pode abrir na faca. Tenho um certo medo da indução, do que isso pode gerar pra mim e pro bebe em sofrimento..se eh que gera..vai que isso eh coisa da minha cuca. Mas, enfim, decidi. Nada de indução.

- Anestesia sim, obvio, por favor, tenha piedade!!

Parto Cesárea:
- Tenho pavor da dor pós parto. Pavor de nao conseguir andar, me mexer. Pavor!! Por isso, ja vou avisar meu medico, se for cesárea, ja deixe um coquetel de analgesicos prescritos.

- Tenho medo da cicatriz. Tenho tendencia a queloide e pavor que o corte (por menor que seja) forme um ser estranho na minha barriga. Minhas amigas disseram que hj eles nem dao ponto, eh colado...mas mesmo assim...tenho medo. Mais uma coisa para falar pro meu médico. Enfim, eh isso.

Como a Manuela virá a esse mundo eu não sei..estou torcendo para conseguir o PN da melhor forma possivel, mas se for cesárea, tb nao tem problema, desde que ocorra tudo bem, sem qualquer complicação e ela venha com muita saúde, eu fico feliz e grata!

6 comentários:

Isis disse...

Nem fica pensando nisso mesmo.Deus colocou ai e vai dar um jeito de tirar...rsss
Sempre vai ter alguém falando mal e bem de qualquer tipo de parto.

Bjs
http://isisgravida.blogspot.com/

Sâmia disse...

Também não fiquei criando expectativas sobre o tipo de parto ideal... Isso só gera nervosismo.
Como você, quis um parto normal, mas que fosse realmente 'normal', sem que houvesse a necessidade de indução. Não aconteceu.
Porém, sinceramente, a cesárea não me traumatizou em nada.
A anestesia foi indolor, a cirurgia foi muito rápida; a primeira vez que você se levanta dói, dói bastante, mas é rápido, passa logo. Após o banho, no mesmo dia, eu já estava andando pelo hospital, bem curvada, mas estava.
As dores do dia seguinte foram controladas apenas com Lisador.
Não se preocupe, vai dar tudo certo.

Tchella disse...

existe PN sem sofrmento, claaaaro que a dor, nao preciso nem dizer isso, néam? mas eu nao sofri nadica de nada, nao tomei anestesia e nao dei nenhumzinho gritinho... foi tudo lindo um verdadeiro conto de fadas, é até dificil acreditar, mas foi lindo lindo lindo, isso que o personagem principal tinha nada menos q 4,025kg, néam???

vai tranquila amiga, faz oq te deixar tranquila, mas exiiiiiste pn sem sofrimento!!

Marcelo Vieira disse...

Não deixe se levar pelos pitacos. Todo mundo quer dar um palpite né?! Faça o que vc e somente vc (e o maridinho tbm) achar que será o melhor. Seja PN, seja PC. O mais importante é a segurança do baby e a sua segurança. Desde que ela não seja comprometida, faça o melhor por vocês..
Abraços
http://www.mmppv.blogspot.com/

Cláudia Leite disse...

Olha Rê, sempre vão criticar a maneirar que escolhemos, então... melhor deixar as opniões pra lá.
Penso como vc, quero que chegue a hora, mas também não vou ficar me arrastando por 20 horas... é que tem partos normais que são tão simples, que vale à pena esperar a hora. Em compensação há cesáreas muito tranquilas. Meus medos são os mesmos que os seus tb.

Acho que seu GO é mais flexíve que o meu, o meu vai marcar cesárea para a 39º semana... até lá quem sabe neh?

bjo.

Anônimo disse...

É isso mesmo!
Fique tranquila que tudo acontece como tem que acontecer...
Seja PN ou PC, acontece como Deus prevê!

Eu esperei até 40 semanas e nada. A médica achou melhor fazer cesárea e eu fiz. Não me arrependo! Meu bebê não passou por sofrimento fetal, não ingeriu mecônio e eu fiquei super bem! A cesárea não me incomodou. Doeu um pouco, mas era uma dor suportável e valeu muito a pena. Faria muitas outras para ter tantos outros bebês.... Pena que a condição financeira não permite!!!!

Acho que você está certa! Não tem que ser traumático nem para a mãe e nem para o bebê... Deixe as coisas se desenrolarem e veja o que acontece....

Beijos!

Lívia.