quinta-feira, 28 de abril de 2011

Sono Sagrado

Todos me dizem: aproveite esse ultimo mes para dormir bastante, descansar, pois depois que a Manu nascer vc vai implorar por uma noite inteira de sono. Yeah yeah right, mas quem disse que eu estou conseguindo dormir bem?

Já nem lembro da ultima vez que eu consegui dormir a noite inteira..atualmente esta impossivel. Me falta ar (as vezes eu acordo buscando ar, eh desesperador), a barriga incomoda muito, mesmo apoiando um travesseiro, me da fome de madrugada, me da azia e nao acho uma posiçao confortavel em que eu consiga eliminar todos esses porens, na verdade, se eu deito do lado esquerdo, as vezes da, mas quem consegue dormir na mesma posição a noite inteira?

Essa noite foi o apice, fiquei 3 horas me remexendo na cama sem conseguir dormir, tentei dormir sentada, e nada, virei de lado e nada, levantei para tomar um leite e nada..até que me enchi peguei o cobertor e fui dormir no sofa..consegui, mas ja era quase 5 da manha e acordei no susto com o despertador do marido das 6h30. Alias, me digam, por que alguem deixa o despertador na sala?? Segundo ele, eh para ele ter que sair da cama para desligar e assim nao correr o risco de voltar a dormir. E a mim, estou parecendo um zumbi.

Seria isso um treino para o que vem pela frente?

9 comentários:

Isis disse...

Kkkkkk...cofesso que quando chegar a minha hora isso vai ser um motivo pro mal humor.
E esse negocio q todo mundo fala de não dormir por causa do baby acho q vária um pouco né!?Nem toda criança encomoda a noite toda.Melhor ainda se vc conseguir uma rotina pra Manuela.
Bjs e bons sonhoss...rsss

http://isisgravida.blogspot.com/

Cláudia Leite disse...

Oi Re,

É difícil mesmo dormir, por isso vou pra cama quando estou capengando de sono, lá pela 01:00 h. Mesmo assim acordo ao menos 1 vez sem ar (por ter virado a barriga pra cima) e para r ao banheiro umas duas vezes.
Mas estou tirando sonecas de dia, nunca gostei disso, mas terei que me acostumar quando a Isabella nascer...

Está chegando ein... falta cerca de 10 dias!!!!

bjo.

Aline disse...

Nao dormir eh pessimo, tive minha primeira experiencia essa semana, isso pq minha barriga ainda esta pequenininha! Mas depois com a sua Manu aqui vai ser muito melhor pq vc vai acordar para amamentar, ficar olhando o rostinho dela, acariciar seu rostinho, acredito eu que seja mais gostoso.
Bjs

Thania disse...

Bom, acho q sou a unica mamae q ja teve o bebe a comentar aqui ne...rs...
Bom, olha nem de longe o sono ruim da gravida é perto do sono ruim depois q o bebe nasce Re.
A Isis disse q se tiver rotina e tal, mas qdo a Manu tiver 1 semana, impossivel ainda ter rotina e sim ela vai acordar a noite, isso é normal. Cansativo, claro, mas ng morre disso Re!
Eu tb no final tinha um sono pessimo e tb achava q era uma preparação pra qdo a Anna nascesse...mas nem de longe é a msm coisa!
Qdo o bebe esta em casa, mesmo dormindo, vc nao estara 100% adormecida...a gente fica alerta, o sono fica beeeeeem fraquinho e a gnt acorda ate com carro passando na rua!!!!!!
Mas nao se assuste tb pq o sono fica ruim, mas diparado posso te garantir q recompensa! Cansa a beça, mas recompensa!

Beijos em vcs!

Renata disse...

Oi Re! Essa tática do seu marido é o tipo de coisa que eu faria fácil... heheheheheheh...
Imagino que seja difícil a falta de posição, com falta de ar, ansiedade.... Mas agora falta pouco!!!! :-)
Bjs, Re

Lu Novaes disse...

Eu era assim também na gravidez... sóoooooooo queeeeeeee... meu marido saia de fininho para estudar e eu dormia até 4 horas da tarde! ahahah
tenta dormir de tarde, eu sei que não é o mesmo que o soninho gostoso da noite... mas pelo menos não é nada e voce não fica parecendo um zumbi durante o dia..
e olha.. APROVEITA! haha eu não dei muita importancia e agora sinto muita falta do meu precioso soninho...
Beijo Beijo

Juliana disse...

Oi Renata!
Tambem sou mãe de primeira viagem, minha gestação está bem no começinho (3 meses), fuçando na net, coisas referentes a gravidas enocntrei seu blog, firei seguidora, acho que posso aprender muita coisa com vc, que está na reta final...
Um bjo e boa sorte nestas semanas antes da Manuela nascer..
Ju Figueiredo
www.vidaartevida.blogspot.com

Ci disse...

Oie Re. Malu ainda está na casinha dela...não nasceu não. Já vou postar, só vim te dar um alô...rsrsrs

Menina, estou que nem vc, parece que nenhuma posição serve pra dormir...dai o que eu faço?? Levanto junto com o Marcelo pra tomarmos café e ele ir trabalhar...sento aqui pra escrever e...pego no sono no sofá...rsrs

Beijo, Ci

Bianca disse...

Rê, vc tem razão, todo mundo que fala para vc "descansar" nessa reta final não lembra o que é tentar dormir com esse barrigão... São coisas que a gente esquece (inclusive eu), juro!!!
Mas eu falei para vc descansar??Acho que falei para vc respirar, conversar com o bebê e relaxar, não dormir! rs!!!
beijo e bom fim de semana!