sexta-feira, 8 de julho de 2011

Acordar ou nao acordar...

Tenho uma duvida...eis o cenário:

Bebe acorda as 4h da matina pra comer (sim, larica das brabas)..dai entre comer, arrotar, trocar o coco (pq eles sempre fazem coco de madrugada, hein?) e fazer dormir, passa das 5h30...dai, as 6h30 toca o despertador do marido (que vc tem vontade de jogar pela janela, nao o marido, o despertador)..dai as 7h vc levanta, junto com o marido (sim, ele coloca o despertador pra tocar meia hora antes...vai entender), bebe continua dormindo...la se passa 7h, 8h, e nada do bebe acordar. O que vc faz?

1. Aproveita pra dormir mais um pouquinho
2. Aproveitar pra tomar um banho com a baba eletronica debaixo do chuveiro
3. Reza e pede que ele durma ate a hora do almoço
4. Coloca um espelhinho o nariz do bebe para ver se ele ainda respira
5. Vai e acorda o bebe, afinal, vc esta tentando fazer com que ele mame sempre nos mesmos horarios e se ele passar das 8h, vai td por agua abaixo...

Agora falando serio, devo acordar a Manu? Ela sempre acorda entre 7h e 8h e com isso eu consigo, male male seguir uma rotina com seus horarios de mamada..mas tem dias que ela passa das 8h. Teve um dia que ela foi ate as 10h...e quando isso acontece, seus horarios de mamada ficam todos bagunçados..eu sempre deixei ela dormindo, afinal, sempre me disseram que se o bebe dorme eh pq nao tem fome. Mas ai eu entro naquela minha noia da rotina..será que eu não deveria acorda-la para ela se acostumar sempre a acordar no mesmo horario? Peço ajuda às maes de plantão.

7 comentários:

Fer disse...

Hm... eu não acordava não.... e ainda ficava feliz da vida... hehehe
Enquanto eu estava de licença esse foi o único periodo que eu permiti o Dudu dormir comigo. Ele dormia no berço a noite toda... Na mamada das 5h, o Papai levava ele para mamar e eu deixava ele comigo até ele acordar... E como sou preguiçosa e ele idem, as vezes passávamos das 10:00h. Depois que voltei a trabalhar, ele não dormiu mais comigo.... Saudades... Se hoje tento fazer isso, não dá certo. Ele é muuuuuuuito espaçoso.. hehe
Beijos,
Fer
http://coisasdududu.blogspot.com/

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Uma bonequinha a Manu .... vc me parece bem divertida (eu ja fiz a maioria das coisas ali da listinha ... menos acordar a piquena .... rsrsrsrs),

Renata eu gostei do seu cantinho da piquininha e por isso voltarei sempre que der...

beijoss

Felicidade disse...

comigo nao deu certo essa tal rotina de acordar pra mamar, a Alice acordava de 2 em 2 horas pra mamar na madrugada era 2hs, 4hs,6,hrs e de dia ela mamava de 3 em 3 horas, tem 2 dias que ela esta mamando toda hora de dia e e essa foi a primeira noite que ela dormiu 4 horas seguidas quando me dei conta ja era 4 horas da manha acordei ela pra mamar, e ela não gostou deu um show kkkk
mamou mais chorou um monte depois pra dormi..kk
acho que não vou acordar mais não... rsrs
só a minha experiencia ..
beeijos

Karla Leal disse...

Sem a menor sombra de dúvida, deixava a Manu dormir e aproveitava para dormir tb rsrs. Temos que aproveitar esses momentos.
Eu sei que bagunça tudo mesmo, agora aqui então q o Theo já come frutinha, fico sempre na dúvida.
Mas o pediatra dele é totalmente contra acordar um bebê para mamar.
Beijos!!

Amanda disse...

Deixa ela dormir, Rê!!!!
É como vc disse, se ela tiver fome acorda! E qnto a rotina, ela vai estabelecer seus horários, e lá pelo terceiro mês vc pode começar a acordar ela para criar um hábito do horário de levantar e de comer, das sonecas e etc...
Até os três meses não precisa acordar ela não. No BabyCenter tem uns artigos bem legais sobre sono e rotina, dá uma olhadinha, quem sabe te ajuda!

Bjinhos pra vc e para a dorminhoca!

Cláudia Leite disse...

Rê,
Aqui eu não acordaria, pois ela fica brava e demora a dormir novamente!
É ruim bagunçar a rotina, mas com filhos é difícil conseguirmos manter uma rotina viu... aqui ao menos não pegou.

bjo e bom final de semana.

Mariana disse...

Nossa, eu NUNCA acordei a Rafa pra ela mamar, sempre fui da livre demanda, nada de horários 100% definidos pra mamar não...
Aproveita pra dormir mais ou pouco, ou se cuidar, tomar um banho gostoso, relaxar...

bjs
Mari