quarta-feira, 27 de julho de 2011

E depois de quase 12 meses...

..ela está de volta: a menstruação! E sabe o que isso significa? Que minha produçao leiteira deve estar com os dias mais do que contados!! Confesso, mesmo ja prevendo que isso fosse acontecer muito breve, ja que ha pelo menos um mes eu venho contando como a Manu estava mamando cada vez menos no peito, eu fiquei arrasada com a volta dela!!

Sei la, fiquei com uma sensaçao de derrota, frustrada, talvez no fundo eu ainda tinha esperanças de reverter a situaçao, voltar a produzir bastante leite e amamentar a Manu ate uns 5 meses...mas nem, nao rolou, meu organismo nao curtiu muito esse lance de leite saindo pelas tetas e começou a boicotar. Continuo colocando a Manu no peito, nem que seja para ela mamar so 2 minutinhos antes deu lhe dar mamadeira, mas com a volta da menstruaçao sei que logo logo nem 2 minutinhos vao rolar! Triste!

Passei o dia meio down, marido ligou e eu comecei a chorar no telefone, ate ele ser como todos os homens: racionais e pes no chao e me dizer que eu fiz tudo o que estava ao meu alcance, que nossa filha eh super saudavel e mega bochechuda..eh, eu sei, ele tem razao, mas a gente cria tantas expectatvas qdo engravidamos ne? Enfim, por enquanto a fonte ainda nao secou, a volta da menstruaáo eh só um prenúncio, entao até que isso aconteça, Manu anda tera algumas gotas de leite materno!

6 comentários:

Fer disse...

Agora é tomar cuidado para não vir um irmãozinho para a Manu... hehehe (sempre fui neurotica com isso)
Quando o Dudu resolveu me trocar pela mamadeira, e achar que podia morder meu precioso peito, desisti de amamentar (já tinha voltado a trabalhar, e ele tinha 6 meses), pois nem tinha muito leite mesmo, e voltei a tomar meu remédio de antes da gravidez. Morria de medo de continuar com a pilula de durante a amamentação... heheheh
Beijinhos,
Fer
http://coisasdududu.blogspot.com/

Futuros Papai e Mamãe disse...

Renata,
Também estou lutando contra essa danadinha, não quero que minha menstruação venha pois isso vai significar que meu baby não está a caminho :(

Em relação ao seu caso, pense sempre que muitas mães nem fazem questão de dar o peito, você tentou e fez de tudo pra Manu se alimentar do leite materno, mas nem sempre a natureza está ao nosso favor né.. você tentou mamãe!! Agora Manu vai adorar a mamadeira ;) E vai crescer saudável!
beijos ;*

Andrea Fregnani disse...

Renata, fica tranquila, a Alice nunca mamou apenas no peito, e aos 2 meses e meio parou de vez, eu sofri, chorei, me descabelei, mas a danadinha me mostrou que não é só o leite materno que é importante, começou comer frutas aos 3 meses, suco também, hoje em dia ela é saudável, e comilona, só coisinhas saudáveis, não dou nadinha industrializado pra ela, a não ser o NAN :S hihihi
bjs para vc e a Manu

Testes da mamãe disse...

Oi, adorei o blog, estou seguindo agora e sempre passarei por aqui, criei um blog atualmente, se puder da uma passadinha la e retribuir a visita e puder seguir o blog , tem dicas e testes de produtos de bebê.

o link é: http://testesdamame.blogspot.com/
abrçs, espero sua visita

Minha Filha Minha Vida disse...

Fica triste não !!!

Isis disse...

Fica assim não!E cuida pra não vir mais um bebê...hahahaha
Bjsss