quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Berçario escolhido!

Pronto, a saga do berçario se encerrou!! Manu ja esta com a vaga reservada num berçario perto de casa e segunda vou la fazer a matricula (preciso tirar foto 3x4 dela, hahaha, que baratinho). Visitei no total 7 berçarios e gostei de 2, esse e um outro e o que me fez escolher esse e nao o outro foi simplesmente a questao financeira, pois ambos tinham seus pros e contras, mas que no geral gostei dos dois.

A favor dos dois eh que em ambos eu senti muito carinho da equipe, muita dedicaçao e cuidado. Em ambos eles pegam no maximo 9 bebes e tem 4 bercaristas cuidando, portanto 2 bebes por berçarista (otimo). Em ambos tem toda uma preocupaçao de estimulaçao e da pra ir a pe.

Neste o espaço para os bebes eh maior, mais iluminado e arejado e tem uma boa area de solario. Em contrapartida, a escola eh minuscula, com uma area pequenina de quintal para as crianças maiorzinhas brincarem, entao provavelmente quando a Manu tiver quase 2 anos, eh capaz que eu busque outra escola, com mais area.

No outro o espaço do berçario eh beeeem reduzido, tem o quartinho dos berços e o da estimulaçao que eh bem pequenino e só, mas eles tem toda uma filosofia mais alternativa que eu curti, estimulam a musica, as artes, a criatividade e, do outro lado da rua tem a outra casa da escola, maior, linda, onde estudam as crianças de 2 a 8 anos. Ou seja, daria pra colocar a Manu la do berçario ate 8 anos. Em contrapartida, a mensalidade era maior, tem taxa de matricula (no outro nao tem) e o curso de ferias eh cobrado (no outro nao eh).

Ou seja, realmente o que pesou na escolha foi o lance da grana, pq se ambos fossem o mesmo valor, eu teria optado pelo outro berçario, mais pela facilidade dela seguir adiante com a educaçao infantil la. Mas, eh como a pediatra dela falou: Re, vc tem que buscar algo que solucione seu problema hoje, afinal, nada garante que a Manu vai se adaptar nessa escola, nada garante que vc nao mude de bairro, nada garante que a escola mude e vc nao curta...nada garante nada! E ela tem razao!

Levei o marido para conhecer esse bercario e quando saimos de la ele disse que adorou, sentiu uma energia boa, sentiu que as pessoas eram pessoas do bem e nem quis ir conhecer o outro, que por ele deixava a Manu la. E assim decidimos! Estou muito feliz e tranquila com a minha escolha, pois sei que a Manu estara em boas maos! Agora eh esperar meados de setembro para ela fazer seu debut!!

8 comentários:

Fer disse...

É.. o lance é seguir o faro materno e apostar! Se vc e o Marido gostaram, então foi a melhor escolha!
Beijinos,
Fer
http://coisasdududu.blogspot.com/

Cintia disse...

É realmente o que a Ped disse nada garante nada...mais td vai dar certo, a Manu vai adorar e se adaptar rapidinho. Boa Sorte!
Bjinhos

Maya Segers disse...

Gente que medo .... medo pq sei que isso vai chegar para mim tbm ... porem achei otimo que vc conseguiu escolher e tenho certeza que foi sua melhor escolha

beijos

Bina USA disse...

Tenho certeza que ela vai amar!Amiguinhos sao sempre bem vindos!
Bjao.

Fernanda Lucas disse...

Se você estiver segura, tenha certeza que a adaptação dela será mais fácil.
Claro que ela vai chorar, vai estranhar, mas depois de uma semana ela se acostuma!
Bjos

Isis disse...

Que bom que a escolha foi feita.
Bjsssss

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Re boa tarde, (me apaixono a cada vez que vou deixar um comentario e vejo a Manude vestido de bolinha mostrando a lingua rsrssrsrs) .... estou MUITO feliz por vocês .... estou na mesma fase e sei o quanto isso tudo nos atormenta o coração !!!

beijos

Renata disse...

Que bommmmm Re. Tirou um peso das costas né?! Coisa boa!!!
E vem cá... O que é essa foto da Manu com 3 meses de roupinha de bolinhas!!! COISA FOFAAAAAA!!!!!
Bjs, Re