quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Enxurrada de gorfo

Tenho a sensaçao que os gorfos da Manu aumentaram de frequencia e de volume..serio, para cada mamada vai um babador, uma fralda de pano e um paninho de boca, isso se tivermos sorte e o babador conseguir segurar a enxurrada sem molhar a roupa também.

Tem mamadas que volta muito pouco, mas tem outras que ele vem em series (como as ondas dos surfistas), quando a serie entra, vixe, eh gorfo atras de gorfo, pelo menos uns 4 seguidos e eh batata, arroto forte eh sinonimo de gorfo na sequencia, as vezes nao da nem tempo de vira-la de frente, que o gorfo vem com tudo, chega as vezes ate a cair no chao..sinceramente, acho tudo isso um saco!!

A pediatra disse que refluxo so se trata quando o bebe nao ganha peso ou quando ele se incomoda demais com isso a ponto de nao querer mais mamar ou de chorar muito, do contrario, eh tudo uma questao de tempo pro esofago amadurecer e a valvulazinha funcionar direito. Ja percebi que quando o gorfo vem em serie, a Manu se incomoda, resmunga, choraminga, mas quando vem um unico grande gorfo, ela nem se importa, as vezes ate ri.

Ai eu pergunto, será que tem algo que eu possa fazer para reduzir isso? Tipo, sei la, deixa-la sentadinha por 30 minutos, pos mamada, sem mexer nem um fio do seu cabelo? Alguma simpatia? Reza? Anything?

9 comentários:

Fer disse...

A única coisa que conheço é deixar o máximo de tempo possivel ela inclinada, e evitar mexer muito nela....
Mas é normal sim, só observe o ganho de peso ou se ela fica muito chorosa após esses eposídios.
Beijinhos,
Fer
http://coisasdududu.blogspot.com/

Carol disse...

querida, algumas medidas:
- dá uma inclinadinha no berço e em todos os locais que ela dorme, pra nunca ficar totalmente na horizontal
- deixa ela em pézinha apoiada no seu ombro depois de mamar, uns dez minutos
- nunca troca fralda depois da mamada (acho que é bom dar uma meia horinha)
- não dá tapinhas nas costas dela pra ela arrotar (assim, vc abre a valvulinha que ainda é imatura). Simplesmente coloca ela em pé e massageia as costas ou dá tapinhas no bumbum.

bom, era isso!
com o Lucas esses métodos funcionaram melhor que medicação!

beijos!

Isis disse...

Sei que não tenho experiencia ainda,mas já me falaram que pode ser pq a criança ta mamamando a mais do q deveria ou comendo muito rápido.
Mas não sei,né!rss epero ter ajudado.
Bjs nas duas!

Cris disse...

O Gui tem refluxo também, normal da idade. Eu ia te dizer algumas medidas que a minha pediatra indicou mas acho que as dicas da Carol estão bem completas já.
Beijo!!

Talita disse...

Deixá-la inclinadinha é uma ótima!!! Bebê conforto já deve ajudar...
Beijos e melhoras aí o/

Mamãe do Otávio disse...

oii, meu filho também ja teve muito disso...
eu dava motillium e fágico (indicados pelo pediatra) motillium é um remédinho que pode dar por bastante tempo sem stress....
mas também tem o NAN AR - anti refluxo; não sei se é esse que tu da pra Manu.
mas é uma dica!
beijos

Bianca disse...

Rê, eu sei lá, mas como o meu teve um refluxo oculto que eu só descobri com 1 ano (pq ele não golfava, mas o leite ficava indo e voltando no esôfago 1 trilhão de vezes), eu sempre deixei ele inclinado, mas confesso que com o Motilium que a mãe de cima comentou tb, melhorou MUITO. Nem sei se hj em dia ainda usam, a minha sobrinha que tem 3 anos já usou o Label que é da mesma linha. Quem sabe não vale a pena conversar com a pediatra sobre o uso de medicamento, que, pelo que eu saiba, não fazem mal e melhoram demais essa sensação chata.
beijos

Mariana disse...

Re
a Rafa teve refluxo com 2 meses, e mesmo ela ganhando peso tratamos com remédio e melhorou 80%.
Ela tomava Motiluim (para não deixar o leite subir) e Label (tirar a dor da azia).
Fizemos tratamento até ela começar a comer papinha com 6 meses, depois sarou de vez.
Uma coisa que ajudou foi inclinar o berço, e não colocar mais pra arrotar, pq sempre que arrotava, ela gorfava.
Bjssss

Anônimo disse...

Humm meu bebê também vomita bastante, seja na hora de arrotar ou bem depois. Eu estou preocupada porque minha primeira filha nunca nem sequer babava leite e agora tá sendo diferente, mas se realmente não precisa de tratamento imediato fico mais tranquila... mas que enche o saco, enche! a cada dois dias tem que lavar roupa porque ele suja tudo e olha que tem bastante!
Bjs!