sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Sai pra lá, sua chupeta!

Quase cai pra tras! Baixei as fotos da viagem e, pasmem, em, acredito eu, 99% das fotos, a Manu aparece com chupeta na boca! Um horror!! No começo eu era super chata com a chupeta, so colocava a chupeta na boca dela pra dormir ou pra acalma-la e, se ela cuspisse sozinha a chupeta, eu deixava quieto, nao ia la e reposicionava ela na boquinha.

Juro que nao sei quando que isso mudou, quando que a Manu passou a usar chupeta 24/7, quando que colocar a chupeta na sua boca virou a mesma coisa que trocar fralda, ou seja, toda a hora eh hora. Fiquei pasma ao perceber isso! Porque nao eh simplesmente o fato de usar chupeta o tempo todo (ok, acho bem feinho aquelas crianças que andam de chupeta pra cima e pra baixo), mas eh que assim fazendo, a gente esta calando a Manu, nao esta escutando o que ela esta precisando naquele momento.

Essa semana, depois de me tocar disso ao ver as fotos, eu percebi que eh so a Manu resmungar que a gente vai la e chupeta nela!! Haaaa, mané, ja cortei isso! Ha dois dias Manu so usa chupeta quando abre o berreiro e quando vai dormir...qualquer outro resmungo esta sendo resolvido com outros artificios. Exemplo? Manu esta na cadeirinha, resmungou, tirei ela de la e ela parou (antes ela ficava la, mas com chupeta). Outro exemplo? Manu acorda no berço e chora, vou la, a pego no colo e ela para (antes eu dava a chupeta antes de tira-la do berço - sem noçao!!).

Ja nem deixo mais a chupeta pendurada na sua roupinha pra nao cair em tentaçao e me esquecer de como eu tenho que trabalhar com a chupeta a partir de agora! Serio, espero que consiga me manter assim, porque as fotos dela ficaram horriveis de chupeta, buááááá.

9 comentários:

Fer disse...

Isso mesmo, Re... chupeta a principio é vicio nosso, e os pobrezinhos acabam acostumando com isso. O Dudu sempre usou chupeta exclusivamente para dormir. Agora resolvi tirar.... Na primeira noite ele não chorou e nem pediu. Foi fácil até demais! hehe Já fazem uns 3 meses que tiramos e hoje ele vê a chupeta da priminha e nem pede. Uma benção. Já a fralda........
Beijinhos, e parabéns pela constatação e pela atitude!
Fer
http://coisasdududu.blogspot.com/

Isis disse...

Hahahaha.acho q o vicio da chupeta é nosso e não da criança.Que qualquer chorinho a gente emopurra a bendita da chupeta.

bjss

Futuros Papai e Mamãe disse...

Na verdade a vida da mamãe é tão agitada que acaba sendo algo involutório por a chupeta na boca do baby para que ele não fique chateado e chore..
Acredito que tudo vai acabar dando certo..

Beijinhos :*

"Maria Heloisa" disse...

Menina é horivel mesmo o Renan no começo eu tamb ém so colocava pra dormi e quando fui reparar legal estava usando direto comecei a tira aos pouco e hj e trocou a chupeta pelo dedo que é pior pois vive com ele

Li disse...

Meu Deus, você acredita que percebi a mesma coisa com o Henrique... Sempre está de chupeta nas fotos!!! Não acho feio, acho até bonitinho, mas não quero isso pra ele. Concordo com você: Sai pra lá chupeta!!!

beijos!

lívia.

Andrea Fregnani disse...

A Manu ainda é novinha, vc consegue fácil, fácil recerter a situação. Eu era super contra chupeta, mas depois de ler muito sobre o assunto, ela virou aliada, acalmou a Alice nos primeiros meses, e agora acalma ela pra dormir, realmente vc tem razão em não deixar a chupeta pendurada nela, a chupeta longe e bem menos usada, tenta deixar no berço ;)
bjs

Minha Filha Minha Vida disse...

Oi Re, vc não é unica tb tenho percebido isso .... e tb estou tentando mudar !!! e tb me pergunto a mesma coisa (como isso aconteceu ???)

beijos

Carol Garcia disse...

kkk...
ó culpa materna, percoai-nos!
hahahahaha

logo vc dá um jeito nisso.

e ó, adorei os posts da viagem. sou louca de vontade de voltar as cataratas e acho mesmo que isaac vai pirar por lá.

bjo

Cláudia Leite disse...

Por aqui a Isabella não pegou a chupeta, e nem quero que pegue mais, a parte mais difícil já passou, que são os primeiros meses, e se conseguimos sobreviver sem a chupeta, então ficaremos assim.

bjo.