quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Viajando com a Manu - parte final

Gente, Foz do Iguaçu eh uma cidade deliciosa para se ir com crianças, alem da cidade ser super agradavel, arborizada, com shopping bom, os passeio encantam a todos, dos mais novos aos mais velhos (mas atençao, no verao dizem que o calor eh insuportavel)...tem obvio as Cataratas (como so ficamos 3 dias la, entao so conhecemos o parque do lado brasileiro, mas todos dizem que vale muiiiiittttooo a pena reservar um dia extra pra conhecer o parque do lado argentino - alias, a estrutura do parque eh excelente), tem o Parque das Aves (que eh o maximo), tem Itaipu (pra quem curte aquele programa Grandes Construçoes do Discovery - leia-se, meu marido), tem compras no Paraguai, compras no freeshop da Argentina (que, sinceramente, nem eh barato - so compensa bebidas, chocolates e perfume), enfim, eh uma viagem bem gostosa. Curtimos muito.

E como a Manu se comportou nos passeios?

Entao, quando estavamos no aviao, discutimos se valia mais a pena a gente ficar por conta (tipo, alugar um carro), assim a gente podia fazer os passeios nos horarios mais adequados pra ela, ou se fechavamos com uma agencia. A principio optamos pela primeira opçao, mas foi chegarmos la e pegarmos o transfer, que mudamos de ideia. Por que?

Porque a van eh grande, espaçosa, com ar, cabia com tranquilidade o carrinho da Manu (ate troquei a Manu dentro da van, em movimento), o horario dos passeios era tranquilo e nao durava o dia todo, e a gente ia com alguem que conhecia os lugares (principalmente as bocadas do Paraguai). Mais uma vez optamos por algo que fosse mais facil pra gente e confortavel pra Manu. E funcionou super bem.

Passeios: Os passeios todos saiam as 8h30, horario da soneca da Manu, o que era otimo, pq ela ia dormindo no meu colo dentro do carro. Manu fez todos os passeios (ate de helicoptero sobre as cataratas ela andou), exceto Itaipu, pq meu marido quis fazer o Circuito Especial, e nessa opçao so pode maiores de 14 anos. Mas tinha o Circuito Panoramico que eu podia fazer com ela, mas eu preferi ficar essa manha no hotel, para ela poder tirar uma soneca melhor.





Manu no Parque das Aves

Carrinho: Em todos os passeios levamos o carrinho (menos no paraguai, pq nao tem como andar de carrinho la - muvuca total - fomos de canguru). No Parque das Aves, toda a trilha eh asfaltada, entao foi bem tranquilo passear com o carrinho. Nas Cataratas tem duas opçoes, uma eh vc pegar um elevador que te leva para aquela passarela que chega na cara do gol e outra eh vc fazer todo o caminho das passarelas ate la - o caminho eh de pedras, tranquilo, mas tem varios degraus. Mesmo assim optamos por esse, pq a vista eh linda e ai, nos degraus, a gente levantava o carrinho (e a Manu veio 90% do tempo no meu colo).

Mochila do dia: todos os dias saiamos com 3 mamadeiras ja com agua pra fazer o leite, o porta leite em po ja preenchido, uma mamadeira de agua, o kit troca de fraldas, duas trocas de roupa, a capa de chuva do carrinho (indispensavel nas cataratas), o mosquiteiro do carrinho, chapeuzinho, chupetas extras, uma manta e tylenol bebe. Quase nunca usavamos tudo isso, mas era melhor prevenir. Também andavamos com seu RG.

Sonecas: Manu nao deixou de fazer suas sonecas. Talvez nao com a mesma qualidade e mesma duraçao se estivesse em casa no seu berço, mas dormia onde estivesse. As vezes no carrinho, as vezes no meu colo. Dormiu no carrinho o tempo todo que ficamos no free shop, dormiu no meu colo enquanto fuçava bungigangas no Paraguai, nao dormiu nas Cataratas, nem no helicoptero, mas tirou uma bela soneca no Parque das Aves. Enfim, era eu sentir que ela estava ficando cansada que eu a fazia dormir...e a tarde, quando chegavamos no hotel, depois do banho, eu a fazia tirar uma boa soneca, antes da mamada das 19h30. Acho que se a gente respeita os horarios do bebe, a gente pode ir com eles pra qualquer lugar.

Dica: nao importa quao quente esteja o dia, leve sempre uma mantinha na mochila, pq todas as lojas tem ar condicionado fortissimo. Nao fiz isso no primeiro dia, quando fomos no freeshop. A sorte eh que eu vesti a Manu com uma blusinha de manga longa e acabei cobrindo ela com a fralda de pano.

E eh isso. Nao deixamos de aproveitar a viagem so porque estavamos com um bebe, pelo contrario, fizemos todos os passeios que quisemos e graças a Manu, furamos a fila pra entrar no Paraguai (ja tinhamos levado 1h30 nela e ainda ia mais de 1h), entramos primeiro nos avioes, pegamos fila preferencial na hora do raio x e nos divertimos muito.

3 comentários:

Li disse...

Obrigada pelas dicas! Tenho certeza que vocês nunca irão se esquecer desses dias maravilhosos!!!

Beijos!

Lívia.

Minha Filha Minha Vida disse...

Olha só foto de 4 meses na lateral do blog (LINDA DE VERDE), sabe que sou exatamente como vc neste sentido de "mas vc vai levar o bebe ?" sim vou levar esta é a minha realidade agora, e se vc respeitar os horários da soneca e do lanche eles se divertem tanto quanto agente .... MUITO LEGAL O PASSEIO E AS DICAS (mãe previnida vale por 2) rsrsrsrs!!!!

beijos

Bianca disse...

Menina, mas vc é a mãe de 1a. viagem mais descolada que eu já li (depois de mim, rs, pq eu tb era assim) mas vc arrasou! E faz muito bem, o meu filho sempre foi acostumado e ainda vai para tudo que é canto com a gente... Parabéns!
beijos