quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Viagens a vista...

Manu vai cair na estrada e no ar nas proximas semanas....semana que vem vamos pro interior passar o feriado com meu irmao e minhas sobrinhas. Eles moram numa fazenda, a uns 400km de Sao Paulo e, como será aniversario dele, resolvemos ir pra la no feriado. Com isso, Dona Manuela vai encarar sua primeira longa viagem de carro, mais de 4hr e desta vez, ao contrario do que rolou na praia, eu rezo que ela nao estranhe nada, pq helloooo, nao vai rolar voltar pra Sao Paulo no mesmo dia..entao, ou se adapta ou se adapta, rs.

Na verdade eu estou eh beeemmm sussa, Manu ja esta maiorzinha, ja dorme melhor, etc entao acho que vai dar td certo. E se liga a cena, no carro vai eu, marido, meu pai, Manu e Cuca (sim, a filha mais velha nao perde viagem pra fazenda por nada, eh o lugar que ela mais ama) e ja avisei a todos, vamos parar quantas vezes forem necessarias, sem pressa pra chegar.

Dai, voltando de la, na sequencia Manu fara sua primeira viagem de aviao. Vamos conhecer as cataratas. Nessa eu ja estou mais preocupada, afinal, tem aviao, tem transfer, tem passeios, tem hotel, tem um monte de coisa nova pra ela. E eh ai que eu peço ajuda às minhas amigas blogueiras. Sei que tem varios blogs com dicas de viagens com bebes, como agir no aviao, etc...vcs podem me indicar alguns ou me passar algumas dicas? Depois faço um post com meus maiores questionamentos...

7 comentários:

Karla Leal disse...

Re, pode ter certeza, a gente fica mais preocupada do que deveria, e no final dá tudo certo.
Quando viajei a primeira vez com o Theo fiz um checklist detalhado lá no blog. Passa lá depois pra ver se ajuda.
Uma dica master é: mamadeira (ou chupeta) na Manu assim que o avião começar a correr, pra bichinha não sofrer com a pressão nos ouvidos.
Na descida é mais tranquilo.
Ó o link:
http://nosso-primeiro-baby.blogspot.com/2011/05/viajando-com-um-bebe-parte-1.html

Beijos!!

Bianca disse...

Minha filha tem 4 meses e já viajou duas vezes de avião! Quando tinha 2 meses, ela dormiu a ida e volta toda, e como recomendado, mamou na decolagem e na aterrissagem. Já semana passada, com quase 4 meses, ela não quis mamar e nem dormir! Passou o tempo todo (mais de 2 horas) acordada, e ficamos distraindo ela com brinquedinhos, e foi bem tranquilo. O recomendando é colocar a criança para sugar alguma coisa (peito, mamadeira, chupeta) na decolagem e aterrissagem para diminuir a change do bebê ter dor de ouvido. Mas isso é muito relativo, e assim como nos adultos, varia de bebê para bebê. O importante também é levar uma bolsa com tudo o que você pode precisar: várias trocas de roupas, brinquedos, fraldas, etc. E rezar para não precisar trocá-la no avião, pois o trocador do banheiro é minúsculo!!! Tive que usá-lo e foi bem difícil, mas no fim deu certo.
Tentar reservar a primeira fila do avião também é bacana, pois o espaço é maior e no caso de uma choradeira incontrolável, você não está no meio de todo mundo... Tem companhias que reservam este espaço para os passageiros prioritários, então é bacana fazer o check-in bem cedo. E se vcs forem levar carrinho, não despachem junto com a bagagem, levem até a porta do avião que depois eles colocam no bagageiro. Ou vejam se a companhia ou o aeroporto oferecem carrinho de bebê.
Bom, se eu lembrar de mais alguma coisa escrevo depois. Boa sorte e boa viagem!

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Amiga desta vez não vou poder te ajudar .... a primeira viagem com a piquena ela tinha 6 meses e fomos para a praia (iagual ao seu relato do dia da não adaptação da Manu e a volta no mesmo dia) só que tomamos a providencia de ir a noite pq assim a piquena não cansaria muito e assim que foi .... ela dormiu o caminho todo .... e quanto a viajar de avião (nunca fizemos) mas se eu ver alguma coisa rolando na net/ blogsfera eu te aviso ta ...

beijosss

ps.: este passeio para a fazendo vai ser uma DELICIA !!!

Amanda disse...

Rê, a Maju já viajou de avião em um trajeto parecido com o que vocês vão fazer, fomos à Porto Alegre qndo ela tinha três meses. Fiz um post lá no dia a dia ( http://ummilhaodeduvidas.blogspot.com/2011/06/primeira-viagem-de-aviao-da-maju.html ) e foi tudo tranquilo e bem calmo relaxa que vai dar tudo certo!

Bjinhos e boa viagem!!!!

Giovana disse...

Rê, eu viajei com a minha filha pra Porto Seguro quando ela tinha 5 meses. Na hora que o avião estava pousando ela arrumou o maior berreiro. Chegamos a conclusão que foi por causa da pressão no ouvido. Passei o maior aperto. Veio gente de todo lado tentar ajudar, tamanho foi o chororô. Mas tirando isso o restante da viagem foi bom.
Bjs
Gi

Dany disse...

Eu nunca viajei tão pra longe com Caio pequenininho. Sou medrosa. rs Mas vai dar tudo certo!!!

Unknown disse...

Well...pra viagem de carro a melhor coisa é DVD player, e sair vem cedo, tirar do berço mesmo, e colocar na cadeirinha, de pijama, a primeira metade da viagem passa geralmente com o bebê dormindo, na hora de mamar, uma paradinha para esticar é muito bom, e brinquedinhos para distrair tb são válidos ;)
De avião, me disseram para alimentar na decolagem para nãod ar pressão no ouvido, a lerda aqui sempre errou e deu a mamadeira antes :S mas nunca tivemos problemas, vale levar brinquedinhos para distrair e escolher os primeiros assentos é bom na hora de embarque e desembarque, de resto é relaxar e curtir.
bjs