segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Voltamos...

Estamos de volta da fazenda...tirando a viagem de ida e, principalmente, o trauma da volta, nossa estadia no interior foi otima, com varias constataçoes:

1. Manu odeia a cadeirinha do carro. Seu limite pra ficar sentada nela, quieta, eh de no maximo 2 hrs, entao considerando que a viagem dura umas 4h e meia, vcs podem imaginar o estresse que foi dentro daquele carro. Na ida, ela aguentou bem ate o Rodoserv, de la ate Bauru foi um chororo. Chegamos a parar em Agudos pra ela se acalmar, mas nao adiantou, foi coloca-la de volta na cadeirinha que começou a chorar, ate que chegando em Bauru nao aguentei e tirei ela da cadeirinha e vim com ela no colo ate chegarmos na fazenda. Na volta o estresse foi ainda pior, pq nem no colo ela se acalmou. Ela estava cansada dos 4 dias de bagunça na fazenda, mas nao conseguia dormir no carro (dormiu assim que saimos e depois mais uma hora depois do Rodoserv, mas a ultima uma hora e meia de viagem foi aos berros)..acho que acabei com o pote de funchicoria e nada dela se acalmar...cheguei em casa estressada, cansada e dizendo pra Manu que agora ela so vai voltar pra fazenda quando fizer 7 anos e eu despacha-la de onibus, rs. Serio, existe alguma truque pro bebe ficar de boa na cadeirinha por longas horas?

2. Manu finalmente conseguiu dormir naqueles berços desmontaveis! Vivaaaa!! Para tanto, mudamos a tatica. Primeiro faziamos ela dormir no carrinho e ai a transferiamos, capotada, pro berço e ela ia ate de manha cedo. Também ajudou que desta vez eu levei seu travesseiro e seu segura nenem, o que a fez se sentir mais segura. Na ultima noite ela dormiu direto no berço sem nem precisar do carrinho. Eeeeh.

3. Manu bebeu agua pela primeira vez e amou! A pedi dela ainda nao tinha liberado agua, mas disse que se estivesse muito quente e eu quisesse dar, sem problema. E foi o que fiz, estava um forno no interior, clima seco de deserto, entao um dia peguei um copo e fui experimentar dar agua de colherzinha. Ela nao so amou, como cada vez que eu chegava com a colherzinha ela ja abria a boquinha. Dai, empolgada comprei uma chuquinha bem pequena (parece mamadeira de boneca), enchi de agua e dei pra ela. Nao eh que a bichinha tomou metade da chuquinha? Serio, a gente escuta tanta gente dizendo que tem dificuldades de fazer o bebe tomar agua, que eu me assustei com a facilidade que foi com a Manu...acho que o calor e o clima seco deram uma forcinha!

4. Manu nao curte muito o calor, pra faze-la tirar as sonequinhas, tinha que ir com ela pra dentro de casa, debaixo do ventilador.

No geral, a viagem foi muito gostosa...ela riu e foi no colo de todo mundo, nao deu trabalho algum (fora a viagem de carro), adorou as cracatuas da minha sobrinha e, o melhor de tudo, respirou ar purissimo. Nao vejo a hora dela crescer mais para, ai sim, começar a curtir muito a fazenda.

9 comentários:

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Oi Re !!!! Estas piquititas sempre nos surpreendendo né !!! imagina só que num piscar de olhos e ela estará correndo pela terra (vai ser bom demais) .... amiga quanto a cadeirinha um alivio só foi quando trocamos a nossa (eu não sei como é a de vocês mas aqui em casa tinhamos aquele bebe conforto que vai virado para o banco (sabe como é?) então dai eis que era uma luta para colocar a piquena lá e depois mesmo tocando galinha pintadinha o percurso todo e ainda assim ela chorava, reclamava e berrava .... e então fomos e compramos uma cedeirinha que inclusive descobri que ela serve até para recem nascido é só ir tirando umas partes conforme o bebe cresce (o bebe conforto era da mesma linha e da mesma cor, só que era aquele que encaixa no carrinho, sabe qual é?) então dai compramos e ela vai tranquila por longas e longas horas olhando a paisagem .... a cadeirinha é cara visto que só vai até uma certa quantia de peso .... masssss se vc olhar o conforto e olhar o fato de que até ela estar com o tal x de quilos ela ja vai estar naquela opção de cadeirinha que é só uma almofada (sabe qual é ?) ixi acho que falei demais e te compliquei né .... então vou te colocar um link da cadeirinha que compramos .... http://www.mundodastribos.com/cadeirinha-de-bebe-para-automovel-usadas-onde-comprar.html

beijos e mais beijos !!!

http://gi-meumundovcquemfaz.blogspot.com/ disse...

A parte da cadeirinha foi tensa né Rê, eu nunca fiz uma viagem de carro com a Laurinha,mas imagino que será difícil tb,que bom é passear em família, eu adoro.
beijão
Gi

Bianca disse...

OI Rê!! Que bom que foi tudo bem na viagem! Agora a cadeirinha eu não sei o que te dizer, fiz até um post sobre isso outro dia.. pq tem que andar, né?? Eu lembro que muitas vezes eu ia no banco de trás fazendo uma compania para o meu mas dificilmente tirava, só nesses casos de choros como parece ter sido o seu... Agora, eu sei que quando muda a cadeira para de sentar "de frente" eles adoram... beijos e boa semana

Carol Garcia disse...

Primeiro: COMO ASSIM VOCÊ PASSOU POR BAURU E NEM ME LIGOU???????????????

tá, passado o tempo.
a cadeirinha. tadica da princesa.... tem explicação. a gente mesmoo não consegue ficar muito tempo na mesma posição... agora se imagine amarrada, sem nem poder dar aquela dançadinha pra desamassar a poupança????
ela não odeia a cadeirinha não, o que a gente deve fazer em viagens longas é ter mais paradas. a cada duas horas, de acordo com a pedi do isaac, deixar que eles se estiquem um pouco, depois retomar a viagem. há crianças que precisam de menos tempos sentadas pra pedir socorro.

de resto parabéns pra pequena mocinha.

e viagem com criança pequena demora sim, muito mais tempo. até por conta das mais paradas que temos que fazer.

E COMO ASSIM NÃO ME LIGOU??????

bjocas

Cláudia Leite disse...

Que bom que ela ficou tranquila na fazenda neh, assim vcs puderam relaxar um pouco! E Ela aceitou água? Aqui a briga é feia pra Isabella mamar mais que dois goles d'agua.

Quanto à cadeirinha por aqui tem dias que ela não quer de jeito nenhum, ela chora o caminho inteiro. O bom é quando ela dorme, assim já passou 1:30 na cadeirinha, mais que isso não testei.
E kd as fotinhos?

bjo pra vcs.

Renata disse...

Ai que delícia essa viagem com a pequena!!!! Talvez a dica que deram aí em cima de fazer mais paradas no percurso seja boa!!! :-)
BJS, Re

Unknown disse...

Ainda bme que a Manu gostou do destino né, a viagem só que foi tensa...
Não sei o que dizer, Alice sempre ficou na cadeirinha numa boa, tanto que com quase 13 meses ainda está virada de costas para o banco da frente, vê seus DVDs, olha a paisagem, dá até medo de fazer propraganda hihihi
bjs

disse...

Oi Re! Olha, eu viajei e viajo muito com João desde sempre para a casa dos nossos pais e sempre mais de 7 horas de viagem... Quando ele ainda usava o bebê conforto virado pra trás era bem mais complicado, a gente parava a cada hora e meia, estendia o trocador no banco e deixava ele lá, pra esticar... Funcionava bem, mas em alguns momentos nada fazia ele parar de chorar! Depois que ele passou pra cadeirinha virada pra frente melhorou demais, ele ficava bem menos incomodado, mesmo assim fazíamos bastante paradas! Agora nossas viagens só ficaram 0% estress quando ele completou 1 ano e compramos o DVD para o carro! Fica preso no encosto do banco da frente e ele vai assistindo numa boa, mesmo assim eu gosto de parar a cada 2 horas pra esticar as pernas :)
Bjos e que bom que Manu curtiu a fazenda, com certeza ainda vai aproveitar bastante lá né?!

Isis disse...

Olá!!! esta é a primeira vez que passo aqui no seu blog e adorei.

Quando minha Amelie tinha 6 meses, estávamos voltando de Lavínia para São Paulo e assim que pegamos a Castelo Branco, tudo parou. Demoramos horas para percorrer do Rodoserv a São Paulo. Foi muuuuito difícil.
Acho que os bebês não curtem muito o movimento do carro ou então as imagens que passam aceleradas pela janela do carro.

Beijos