quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Curtas da semana...

Ando meio sem tempo pra vir aqui atualizar o blog e, principalmente, visitar as amigas, então fiz umas curtas dos últimos acontecimentos da Manu.

Acabouuuuuu....

Essa semana Manu tomou a sua última picada!! Pronto. Carteirinha de vacinação completa. Agora só com 5 anos para os reforços....e uma eventual vacina de gripe no ano que vem. Mas de resto, vacina todo o mês agora é coisa do passado. Ufa!!

Macaquinha...

Tenho uma macaquinha em casa. Manu eh fissurada por banana. Não pode ver a fruta que já vai pedindo. Come umas 2 por dia. Não a toa que aprendeu logo a dizer: anana!!


Mãos ocupadas...

Não basta dar um biscoito. Tem que dar dois. Um para cada mão. Assim ela intercala uma mordida em cada um. Isso vale para biscoito, chocolate, pedaço de maça, etc.


Manha...

Sabe o choro na entrada da escola? Então, virou manha. Descobri! Manha pura! Manu passa o dia mega bem. Faz manha. Mamae aqui caia, mas agora não cai mais. Entrego ela, dou um beijo de tchau, viro as costas e..cabelos ao vento, fui!! Continua com a manha, mas agora eu não me aperto mais!


No canudinho...

Seu copinho de treinamento, usado para agua e suco, foi substituído por um do PiuPiu com canudinho, que vc fecha a tampinha e esconde o canudinho. No começo Manu se molhava toda, pq virava o copo como se fosse mamadeira, mas agora já sacou que tem que sugar pelo tubinho. Tá crescendo! Próximo passo será tomar no copo mesmo, sem ajuda.


H1N1...

Semana passada dois coleguinhas da Manu, sendo uma da sala dela, foram dignosticados com H1N1. No dia que a escola ligou avisando do caso na classe da Manu, todas as mães da classe dela foram buscar seus filhos. Eu não. Manu ficou la ate o final do dia, so sobrou ela e mais uma coleguinha. As demais foram pra casa. No final do dia falei com a pediatra pra saber se devia tb ter ido busca-la, ela disse: 1. Manu está vacinada. 2. Se fosse pra pegar a gripe, ela já teria pego. Então tá. Nessas horas fico feliz em ver como eu sou tranquila pra essas coisas.



E eh isso. Algumas curtas dos ultimos dias..

3 comentários:

Kellinha disse...

hahaha, meu filhote tb ama banana. e tb fala anana!
lindos neh.
bjss
bom fim de semana

Cláudia Leite disse...

Quanta novidade!!!!
Bella tb é assim, um biscoito em cada mão... e ainda divide com o cachorro...rs

Acho que vc foi sensata, já tinham tidoo contato mesmo, e ela estava vacinada.

Bom final de semana!

Maria Thereza Pinel disse...

Oiiiin! Quanta notícia maravilhosa!
Amei!