quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Fale baixo!

Mudei de tatica ao dar uma bronca na Manu..sempre que eu falava um Nao com mais intensidade, leia-se mais alto e firme, Manu ou nao dava bola ou ria, achando que eu estava brincando. Dai, quando eu tentava falar algo tb mais firme, era como se eu estivesse falando com as paredes.

Entao, resolvi mudar de tatica. Agora, por exemplo, quando eu nao quero que ela faça algo, eu me abaixo a sua altura e falo bem baixo pra ela, explico o porque de nao fazer..inacreditavelmente ela presta mais atençao quando eu falo assim, baixinho. Claro, nao eh uma unica vez que faz ela nao fazer aquilo, mas percebi que nao preciso falar mil vezes, basta algumas e ela entende.

Vamos ver ate quando essa tatica vai funcionar!

3 comentários:

Cláudia Leite disse...

Oi Re,

Espero que funcione!
Talvez elas se cansam de tantos Nãos! e acabam não dando mais atenção neh?
Tô evitando dizer não, digo quando é algo mais complicado, se é mais simples distraio ela com algo...

bjo.

Minha Filha Minha Vida disse...

boa sorte ai viu rsrsrsrs pq por aqui seja como for o "não" sempre é mal recebido (o bichinha de personalidade forte)

muitos beijos

Mamãe do Otávio disse...

vou por em pratica HOJE!