sexta-feira, 25 de março de 2011

A escolhida

Pronto, escolhemos a maternidade onde queremos ter a Manuela. Visitamos as duas candidatas, São Luis e Pro Matre, e no final acabamos optando pela Sao Luis.

Alias, engraçado, porque desde que engravidei e fui muito bem atendida no PS da Pro Matre, para mim era certo que teria la a Manu, mas ao visitar as duas maternidades, mudamos de opiniao. Ambas sao otimas, de excelente qualidade, atendimento, etc...e é como a propria menina que nos apresentou a Sao Luis disse, no final, vc escolhe a que vc se sentiu mais a vontade.

Mas, para mim alguns fatores contaram mais pontos para a Sao Luis:
  1. É do lado de casa...e para quem pretende ter normal como eu, isso eh de grande valia. Sem contar que o marido pode ir e vir pro nosso apartamento rapidinho.
  2. Eles tem 100 leitos na maternidade (bastante) e se a ala da maternidade encher, eles tem uma ala reservada no hospital para atender a demanda..dai, qdo vagar a maternidade, eles te transferem. Na Pro Matre, se a maternidade encher, sem previsao de desocupação de quarto, eles te mandam pro Santa Joana (que nao gosto). Agora imagina, vc com contração tendo que ficar mudando de maternidade por falta de vaga.
  3. Há um controle de visita. Ou seja, qdo uma visita chega ao andar onde vc esta internada, eles ligam no quarto para vc autorizar a entrada, assim vc pode limitar o numero de pessoas dentro do quarto. Na Pro Matre nao, quem chega, chega chegando, rs.
  4. A area social eh melhor, maior, mais arejada e com um bom restaurante...isso eh bom pensando no pai e nos parentes, afinal, eu nem vou usar essa area, rs.
  5. Eles tem uma ampla e equipada uti, tanto para o bebe, quanto para mãe. Na Pro Matre, apesar da excelente uti neonatal, a uti de adulto conta apenas com 3 leitos (fato muito importante e que espero nao usar), e o medo de acontecer alguma coisa e nao ter leito?

E, mais importante, independente dos fatores acima, eu realmente me senti mais acolhida na Sao Luis quando fui visita-la, a visita foi mais longa, atenciosa e isso, acho que pesou a favor! Sem contar que eu adorei o curso de gestante que fizemos la, pois no curso tb pude conhecer ainda mais os processos internos dele.

E eh isso, Dona Manuela ja tem lugar pra nascer.

4 comentários:

Cláudia Leite disse...

Ótima escolha mamãe, é um excelente hospital.

bjo e bom final de semana!

Daniela Freitas disse...

Que bom Re! Essa decisão é muito importante!! Eu perguntei a opinião do Dr. Roberto e ele sempre com aquelas respostas ótimas:
- Há, escolhe aquela que vc achar que a cortina combina mais com o tapete!!! rs é demais esse nosso médico!!!

Daniela Freitas disse...

Reeeeee, eu coloquei um recadinho lá no outro blog com o endereço do blog da gravidez!!! Agora tenho muuuito assunto! rs

Tatiane Garcia disse...

Olá Renata...vi seu link em outro blog de mamães, e me interessei..Estou de 16 semanas e tenho ideia de fazer o parto numa unidade São Luiz tb. já precisei passar na emergência, (enjoos fortes demais) e fui super bem atendida!!!
Sobre o Santa Joana, execelente lugar, porém já ouvi dizer q é fábrica de cesáreas. minha irmã inclusive teve lá e não concluíram o parto normal. jamais saberemos se a intervenção era mesmo necessária!
bjobjo e boa sorte pra ti e pra sua bebê!!!