terça-feira, 15 de março de 2011

Lava roupa todo dia..que alegria!!

Alegria sim, ainda mais se são as roupinhas da Manu!!

Estou aproveitando as minhas férias para lavar as roupinhas da Manuela, inclusive as da maternidade, e ja guardar td direitinho na comoda, pra nao ter mais que me preocupar com isso daqui pra frente. Alias, duas dicas

1. Tente fazer isso antes da sua 34 semana de gestação..vai que....
2. Antes de guardar as roupinhas na comoda, forre a gaveta com folhas de papel de seda branco, isso evita que qualquer fiapo que possa se soltar da madeira da comoda penetre na roupinha e machuque o baby.

A Amanda há uns tempos atras fez um post super legal com dicas de como lavar as roupinhas do baby, que eu estou seguindo bem a risca.

Primeiro eu separei as roupinhas de algodão, daquelas de linha, plush, mais arrumadinhas da maternidade, etc..essas mais assim eu pedi pra empregada do meu pai lavar, pq ai ela lava na mao (coisa que eu nao tenho pratica alguma)..já o restante, foi td pra maquina. Isso mesmo, na máquina, ja que a maquina garante que nao fique nenhum resquicio de sabao na roupa.

Também estou usando sabao proprio para roupas delicadas e de bebe, como Ola e o Vida Macia e o amaciante Vida Macia (sim, desde que o amaciante seja proprio para bebes, nao tem problema em usa-lo, pelo contrario, eles deixam as fibras da roupa mais macias e menos agressivas ao tato do bebe) ..so nao rola usar candida, pois essa sim dá mega alergias.

De resto, eh enxaguar bem e colocar no varal para secar, transformando sua area de serviço em um ambiente bem delicado e cute cute.

4 comentários:

Unknown disse...

Que fofo varal cheio de roupinhas de nenê, que delícia.
Eu lavei as da Alice tudo na mão, só usei sabão de côco líquido (baby soft, Roma, Ola) e enxaguava tanto, mas tanto pra não deixar resíduos, eu não confio na lavadora pra enxaguar não hihihi
Agora lavo tudo na máquina, mas cntinuo usando sabão líquido para bebê, uso o OLa, é uma delícia de cheiro, e não uso amaciante não, já fica macio.
bjs

Mariana disse...

Re,
eu amooooo o Vida Macia é tudo de bom. Mas não uso amaciante não, acho que não tem necessidade.
e lavo todas, todas mesmo roupinhas na maquina, nunca estraguei nada... rs

é mto gostoso lavar e passar as roupinhas delas... faço com gosto.

bjs
Mari

disse...

Re, eu também tirei várias fotos do meu varal cheinho de roupinhas lavadas e cheirosas, a casa já vai se transformando né? E você tá certa de adiantar tudo, eu sempre dizia que minha lista só diminuía, nunca acabava, rsrsrsr... Mas eu pensei em muitos detalhes antes do João nascer e posso te dizer, essa organização ajudou muito depois que ele nasceu!! Até hoje lavo as roupas dele separadas (mania mesmo), mas não uso amaciante porque eu e marido somos alérgicos e também não vejo necessidade.
Bjinhos

Fer disse...

Eu uso o amaciante Vida Macia até hoje.... deixa aqueeeele cheirinho de bebê nas roupas, o que é uma delícia... quanto a forrar a prateleira com papel, nunca tinha pensado nisso! Boa dica hein!?
Beijos,
Fer
http://coisasdududu.blogspot.com/