terça-feira, 8 de março de 2011

Maternidades

Pronto, visitamos as duas maternidades que estamos considerando ter filhos, a Pro Matre e a São Luiz e ai, qual escolhemos? Nao escolhemos, buáááááá. Oh duvida!!

Pelo meu médico, tanto faz, ja que segundo ele, ele se sente em casa em ambas....buáááá, bem que ele podia ser daqueles medicos categoricos, do tipo: só faço parto em tal maternidade...pronto, ai todos os meus problemas estariam resolvidos...mas não, a bucha está nas nossas mãos.

As duas sao de excelente qualidade, atendimento de primeira, equipamentos modernos, bla bla bla..mas cada uma tem seus pros e contras...quer exemplos:

Não gosto do ambiente da Pro Matre, me sinto sufocada e confusa la dentro, muitos corredores, td apertado, perdido...também nao gosto que eles nao controlam a entrada das visitas, tipo, deu o nome na recepçao ja pode subir, sem nem avisar no quarto. Mas em contrapartida, a uti neonatal deles eh considerada uma das melhores (e que eu espero que a Manuela nao use), os quartos sao bons e muitos medicos que conversei indicariam la para suas pacientes.

Em contrapartida, adoro o ambiente do São Luiz, aquele clima de maternidade, td amplo, iluminado..mas segundo meu marido: pq vc se preocupa com isso, se vc nem vai sair do quarto (humpf), tb gosto que eles interfonam no quarto para autorizar a entrada de visita (assim posso controlar o numero de pessoas dentro do quarto) e, principalmente, eh perto de casa. mas por outro lado, sinto que la eh mais cheio e fico me questionando se o atendimento será bom e atencioso.

Enfim, ainda temos muito o que conversar, marido e eu, para batermos o martelo com fé. Vou fazer o curso de gestante na Sao Luiz, primeiro pq eh mais perto de casa e segundo pq eh mais barato que o da Pro Matre, mas espero que ate lá a gente ja tenha decidido.

3 comentários:

Unknown disse...

posso palpitar???? rs
A São Luiz é melhor! A Pró Matre é antiga eu acho ne...conheço as duas, ja esperei bebes nascerem nas duas, e entre elas, a São Luiz eu achei melhor! Mas o São Luiz q eu falo é do Morumbi, a do Tatuape nao conheço por isso nao dou palpite..rs
Minha filha nao nasceu em nenhuma dessas pq meu convenio nao cobre! ELa nasceu aqui na mooca mesmo, no São Cristovao. Hopsital pouco conhecido mas OTIMO, eu adorei, parecia q eu tava num hotelzão 5 estrelas,,,rs...delicia!

Bjoooos

Amanda disse...

Olha, nem posso te ajudar mto... só visitei o São Luiz do Tatuapé, pq é o mais perto de casa... Meu médico diz que as duas são ótimas, mas ele prefere o São Luiz do Tatuapé por ser mais novo, e minha prima teve neném lá e só tem coisas boas pra contar, então por isso optei logo de cara pelo SL. Mas veja bem, com calma, aproveite o curso de gestantes para se ambientar e quem sabe decidir. Posso falar que eu morria de medo de entrar em TP em horário de pico e ficar presa na radial, pq a pró-matre é mto longe da minha casa...
Eita decisão complicada!
Boa sorte

Sâmia disse...

Olá!
Foram essas duas as recomndações que recebi do meu médico também, ele, no entanto, prefere a Pro Matre e disse que ela é uma das melhores do mundo. Ele elogiou muito o pessoal que aplica a anestesia, disse que são muito bem preparados. Mas é uma decisão difícil e também me preocupo com a questão de segurança, embora eu saiba que há seguranças em todos os andares da Pro Matre e que todos os ambientes são filmados.