quarta-feira, 23 de março de 2011

Um touro

Que Dona Manuela será uma taurina, isso eu nao tenho duvida (a nao ser, eh claro, que ela resolva antecipar o nascimento em um mes), mas pelo jeito o touro nao estara presente so no signo dela, ao que tudo indica, a bichinha vai nascer grande e forte que nem um touro.

Fomos fazer o ultrassom ontem, com 32 semanas e nao eh que ela está enorme, gorducha de tudo, pesando nada mais do que 2,3kg...isso mesmo, ela está com percentil 90, no limite da curva (na verdade passou um pouquinho). A médica disse que se ela continuar nesse ritmo, ela vai passar dos 4kg se eu conseguir levar a gestação até as 40 semanas.

Sinceramente, nao eh surpresa alguma, ou ela puxava minha familia (todas as minhas sobrinhas nasceram com mais de 4kg) ou ela puxava a do marido (onde todos nascem com 3kg) e pelo visto ela optou por seguir o meu lado...vamos ver..mas que eh gostoso ve-la super gorducha, bochechuda, isso eh.

Fora o peso, dona Manuela esta otima, ja tem cabelos visiveis (ta explicado essa azia sem fim que tenho sentido), coração firme e forte, bracinhos, perninhas, liquido amniotico na quantidade certa e placenta em grau 0 (uotema). Meu pai nos acompanhou no ultrassom, foi a primeira vez (em 4 netas) que ele viu um ultrassom e ele ficou encantado, todo bobo, e eu fiquei feliz de te-lo convidado para me acompanhar.

E eh isso, sexta tenho consulta.

4 comentários:

Cláudia Leite disse...

Oi Re,

Bom saber que a Manu está saudável neh?
Minha Isabella estava com 1.700 kgs na 31º semana, acho que na 32 ela deve estar com 1.900 kgs.
Minha placenta está com grau II já!

bjo.

Carol Garcia disse...

EIIIII
que passa rápido meeeesmo menina!
chá de bebê....
quarto...
signoooooo.
logo dona manu começa a ditar as regras, né não?
como se já não ditasse, mas vá lá...
que bom viu? sapude pra todos aí e vamos que vamos!
bjocas

Unknown disse...

Oi, Renata, a Manu está chegando hein, que delícia saber que está tudo bem com ela, está forte essa nenezinha...
bjs pras duas

Unknown disse...

Qnd chegar a hora das papinhas da Manuela (e não vai demorar, o tempo acelera depois que bebês nascem) eu te ajudo no que precisar, receitinhas, passo a passo, dicas ;) vou adorar!