segunda-feira, 25 de julho de 2011

Pais Virtuais

Sei que o blog eh lido por 99% mulheres, maes, gravidinhas, tentantes, mas sei que tem 1% de machos que aqui aparecem de vez em quando, como o Marcelo futuro papai do Davi e o Fon, meu grande amigo 100% real (nada virtual), pai da fofinha Bruna e que hoje mora na Suiça (chique no urtimo).

O Fon e a Paula acompanham o blog desse seu inicio. Na epoca que engravidei a Paula estava gravida de 4 meses da Bruna e entao eles acompanhavam a minha gravidez pela net e a gente trocava figurinhas por email. Bruna nasceu, Manu nasceu e eles continuam firmes leitores, acessando diariamente o blog..mas eis que o Fon um dia me liga da Suiça (chique no urtimo de novo) para falar do blog (mais chique ainda), dizer que nao sabia porque ele nao conseguia comentar e resolveu ligar para comentar sobre os ultimos posts. Na verdade ele queria dizer que eles estavam impressionados como tudo que eu postava, a Paula também tinha passado, na mesma epoca que eu... pois eh meu caro Watson, mae eh td igual, so muda de endereço!

Mas entao que Fon me mandou um email dizendo que eu devia fazer um post sobe os pais virtuais..mas como nao faço ideia se, alem dele e do Marcelo, tem mais pais virtuais que acessam o blog, vou transcrever o email dele, quando ele me conta como e ser pai sob o ponto de vista do homem:


Priuíí,

eu comentei com um amigo meu sobre o e-mail que te escrevi sobre a sincronização dos nossos respectivos bebês e ele falou a mesma coisa que você... "Começa a escrever um blog também você, assim você ajuda ela!"

Mas já sei que não funcionaria... eu escuto tudo que a Paula fala e conta, mas as idéias e os comentários são originais dela, não meus. Eu não conseguiria nunca escrever como "mãe"; os sentimentos, angústias e preocupações são específicos dessa "espécie" que ganha cada dia, mais e mais a minha admiração.

O Amor pela pequena é certamente tão grande quanto o da mãe; mas o que se passa ao redor (aos olhos do pai), as necessidades, o timing das coisas, as situações e as experiências certamente são vistas de maneira diferente. Não certas ou erradas, mas diferentes.

E talvez seja isso que torne a vida do "pequeno amado ser" tão rica em termos de aprendizado e desenvolvimento. Pai e mãe nunca serão (e nem deveriam ser) idênticos, ainda que estejam sintonizados e com objetivos comuns. Os Pais são complementares e igualmente amam e são amados.

O que eu poderia fazer, e talvez fosse interessante, era contar a mesma história sob o ponto de vista do pai. Hummm....?!

Enfim...

O engraçado é cada dia minha surpresa aumenta com as semelhanças. Eu poderia tentar te contar o futuro, e os próximos passos, e o que vem pela frente, mas acho que prefiro deixar você descobri-lo sozinha. A espera pela festa é o melhor da festa!

Bjs,
Fon


E eh isso.quem sabe eu laço meu marido para ele também fazer um post falando sobre o que ele sente ao ser pai...hummmmm....

6 comentários:

Fer disse...

Ser pai e ser mãe é tão igual e tão diferente ao mesmo tempo... Temos maneiras diferentes de encarar a ma(pa)ternidade, e jeitos diferentes (e iguais) de amar (e demonstrar). Por isso é tão importante os dois participarem e deixar cada um ter ser momento de luz-camera-ação... Pois a criança precisa disso!!! Isso é familia, isso é crescer com amor! E tem lugar no coraçãozinho deles para os dois. (No meu caso o lugar do Papai do Dudu é ligeiramente maior... hehehehe mas tudo bem, eu aceito o lugar ligeiramente menor!)
beijinhos,
Fer
http://coisasdududu.blogspot.com/

Paula disse...

Adoramos o post! Como eu sou a chefe de tecnologia da casa eu consigo fazer comentarios!! kkkk (Paula falando)
O Fon e realmente um paizao e adoramos acompanhar mesmo suas aventuras... da uma sensacao boa de "ufa! sou normal", ou no caso do Fon: "ufa! minha esposa nao esta ficando maluca!!!"
Gostariamos de estar ai no Brasil para acompanhar a Manu mais de perto, mas ficamos com o blog por enquanto.
Beijo grande!
Paula e Fon

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mais engraçado é o seu amigo constatar pelo seu blog que a esposa dele não esta ficando maluca ..... muito bom !!!!

amiga muitos beijos em vc e na Manu

Futuros Papai e Mamãe disse...

Muito interessante teu post, nós mulheres sempre dividimos e discutimos assuntos de maternidade, de como ser mãe, do desejo de ser mãe e esquecemos que tem uma outra pessoa que de certa forma ta passando por isso também junto com a gente!
Eu e o maridão sempre conversamos sobre os assuntos dos blogs, sobre os comentários e tudo mais.. Mas, somente isso!

Beijos :*

Fon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fon disse...

Achei o maximo a referencia aos nossos e-mails! Alem de super pessoal, nos deixou ainda mais proximos de vcs, como gostariamos de estar. Bjs sempre com muito carinho aos 3... De nos 3 aqui :-))