quarta-feira, 20 de julho de 2011

Quem sou eu?

Aproveitei que marido nao foi no curso ontem a noite e corri pro supermercado enquanto ele ficava com a Manu...assim que eu entrei no elevador, eu nao reconheci aquela mulher estampada no espelho.

A imagem refletida me assustou. Era uma mulher desarrumada, com olheiras, sem maquiagem, fora de forma, com olhar cansado e distante, sem o brilho de outrora. Quem eh essa mulher? Por que eh dificil de acreditar e de engolir que essa mulher sou eu?

Cade a Renata de antes? Cade a Renata que se cuidava, que malhava, que ria com os olhos, que estava sempre alegre e bem humorada, que tinha vontade de sair, de se arrumar? Meu Deus, cade ela?

Nao posso aceitar que a maternidade tenha me transformado dessa forma. Eu sei que cuidar de um bebe 24h, ficar em casa 24h, nao ter tempo nem pra tomar um banho decente, nada disso ajuda para melhorar essa imagem, afinal, pra que se arrumar se vc vai ficar em casa e ainda vai ser gorfada na proxima mamada? Malhar, como? Com quem deixar a Manu? Olheiras? So se a Manu dormir por 12 horas seguidas na noite, por pelo menos 7 noites seguidas.

Ai sei la, quando olho dessa forma, o cenário me parece tão desanimador..e ando tao cansada que nao sei nem por onde começar pra mudar isso, mas eu preciso mudar, porque essa mulher NAO SOU EU!!

16 comentários:

Fer disse...

O primeiro passo vc já deu, Re... prcebeu que assim não dá!
Mude pequenas coisas, e não desista de vc, afinal vc é mulher e tem um marido também para cuidar! Quanto mais vc se cuidar e ficar lindona, mais vai se gostar. Pode ser para ficar em casa, pode levar gorfada em seguida, mas vc não desistiu de VC. Lindo falar de fora, mas a vida é feita de pequenos esforços, né? É mais fácil ficar de pijama em casa, mas é mais legal Marido chegar em casa e ver vc mais animada, e mais Renata.
Beijinhos,
Fer
http://coisasdududu.blogspot.com/

kakaalvarez disse...

Rê, se vc me permite... Comece tirando o pijama todos os dias de manhã e se arrumando e maquiando todas as vezes que for sair, com ou sem a baby. Eu procurei não perder esse hábito durante a gravidez e farei muito esforço para não perder quando ela nascer (falta 1 mês), eu sei que não vai ser fácil, mas eu vou tentar. Tb tenho muito medo de perder minha identidade, eu me amo demais pra isso rsrsrsrs
Brincadeiras a parte, é uma fase e certeza que vc vai saber dobrar este obstáculo tb.

Bjus!

Maya Segers disse...

Ai Re,

deve ser dificil mas acredito que essa é a mulher mais feliz do mundo apesar de tudo isso e assim que tiverem uma rotina mais tranquila volta a ser a mulher cuidada e malhada de antes, pelo menos assim espero

beijos

Dany disse...

Re, os primeiros meses são assim mesmo.
As coisas mudam depois(se vc batalhar, claro). Manu vai crescer, vai dormir mais e vc vai descansar mais tb. Não dá pra ficar com essa neura de que tá feia e tal. Isso não faz bem a vc. Comece por coisas simples: usando hidratante, vestindo uma roupa melhorzinha (mesmo que seja pra ficar em casa), saia pra passear com a Manu (é uma oportunidade pra vc se arrumar). Não fique pra baixo, Re! Anime-se!

Bina USA disse...

Daqui a pouco tudo se ajeita, deixa sua princesa ficar um pouquinho maior. E outra?Ta valendo a pena nao ta?Por uma boneca dessas todo sacrificio eh valido.

Abracos.

Cláudia Leite disse...

Re,
No início todas nos sentimos assim viu... ainda mais quando não temos babás à disposição, não sobra tempo para estar bonita mesmo... tem dias que até dá, mas como já estamos acostumadas a passar o dia de pijamas, acabamos nos acostumando com isso, claro que a contragosto.
Quando voltar a trabalhar sei queterei novo pique pra isso.

bjo.

Daniela Freitas disse...

Ai Re, acho que oq dizem é verdade: Ser mãe é carregar um saco de culpa! Calma amiga, não se cobre tanto assim, vc ainda está se adaptando a essa nova vida totalmente diferente da q vc tinha antes! Acho que demora um pouco mesmo pra gente voltar ao "normal", mas não se preocupe, se a sua essencia é ser essa mulher q se cuida, logo logo ela volta a aparecer! Dê tempo ao tempo!!! Bjs

http://gi-meumundovcquemfaz.blogspot.com/ disse...

oi querida adorei seu cantinho, tenho um filha de dois meses tb, gostaria muito de manter uma amizade com vc, se desejar visite meu blog e vamos trocar dicas com nossas princesas:
http://gi-meumundovcquemfaz.blogspot.com/

bjs GI

Cintia disse...

Ai Re, como é difícil esta fase né mais aos poucos vc consegue retomar tudo de antes, mais pega o maridão no fds e deixa ele um pouquinho com a Manu e vai ao salão de bela da UP e já começa mudando o visual ainda vai ficar algumas coisas a fazer mais esse é o começo,comigo não foi diferente e como eu já era gordinha mal consegui usar sinta e agora quase dois anos é que estou começando a cuidar de novamente e ainda é difícil.
Boa sorte!!!
Bjsss

Carol Garcia disse...

calma, re, calma!!!!
tbm não acho que vc tenha que andar toda desbeiçada, mas vá lá, vc tem um motivo muito forte pra não estar no salto agulha.
é fase. como vai ser fase tbm vc achar que tá na hora de se produzir toda, mesmo tendo que tirar os peitos e amarrotar a blusa toda gata.
assim, com tbm vais chegar na fase qu estou: a das sapatilhas, e vai acabar achando umas lindas de morrer que permitam vc correr atrás do filhote cheio de energia sem perder a fofurice.
bacana que vc viu que precisa dar um tapa no visual, mas não se amargure por isso.
vc não pode se abandonar, mas se não der tempo de olhar mais pro espelho, paciência.
logo vc vai ter achado maneiras de conseguir se depilar, fazer as unhas, passar um batonzinho, e a coisa volta ao normal.
mas ó, desabafar é bom viu? e estamos aqui pra isso.

bjocas

Cris disse...

Me ví em cada linha desse post!

Alê disse...

O outro lado da moeda né? Rê, se ivesse lido isso aqui antes, teria encapado o bicho do marido! hahaha Mas agora, tá "feita"!

Gi-mamãesaudável disse...

o primeiro passo é se enxergar, sabe qdo fui me enxergar?sab com uma bebe de 9 meses e eu tentando compar um jeans numa loja...no provador, foi aterrorizante!
eu sinceramente,nao sei como mudar essa sina,hj desço para a area de lazer do condominio com a sarah, pulo 10min de cora (nao aguento mais que isso!) e faço uns abdominais...mas o peito doi pq tem leite..rsss

mas nao faça como eu, deixar chegar no extremo...rssss

bjks

Unknown disse...

Olha meu bem...conheço poucas mulheres que viveram a maternidade e não passaram por essa mesma sensação.
São as que eu chamo de "parideiras" acabam de ter um filho...estão lindas, super animadas para receber em casa...e parecem até que emagrecem mais rapido que o resto das mortais...sim, elas existem!!
Não foi o meu caso em nenhuma das duas gestações...nas duas vezes, demorei um tempo pra sentir que meu corpo "era" meu novamente...e ter prazer em me arrumar, vontade de sair..enfim!!
Mas encaro esse tempo com tranquilidade...eu pelo menos, sei que precisei deixar de "existir" pra me entregar aos cuidados com os bebês...é como um processo.
Agora tenho uma filha de 9 anos e um bebe de 15 meses....e só a 2 meses comecei a novamente me sentir "dona de mim"!!!
bjos
Estou seguindo

Renata disse...

Oi Re! Amiga, vcê ainda tá no meio da tempestade né? Sei que é fácil falar estando de fora, e a minha hora tá chegando, mas acho esses primeiros meses não tem muito como fugir disso não. Ainda mais não tendo ninguém pra ajudar a tomar conta enquanto você se arruma um pouquinho. Tenho certeza que em breve as coisas vão acalmar e você estará feliz da vida e toda linda!! Fica tranquila que (por mais que eu venha a desacreditar disso nos meses que terei me breve..rsrsr) seu sorriso voltará e será ainda mais feliz!!!! Bjs, Re

teresa disse...

uiiii ainda ontem disse a uma amiga que precisava de perder estes 6 kilos que ficaram a mais , e tem dias que a gente vai abaixo ...
mas é uma fase acredita nisso , quando eles tiverem mais uns mesinhos as coisas vão ser diferente ,,,, vais ver ...
animo ...
jinhos ,...