quinta-feira, 14 de julho de 2011

Sexo pos gravidez

Hummmm..topico picante, mas que ultimamente esta me deixando preocupada.

Marido esta subindo às paredes e a esposa aqui, esta fugindo das 4 paredes!! Eh serio. Estou com vontade menos zero..nao sei que passa, acho que eh uma mistura de hormonios no chinelo, libido que tirou ferias, cansaço que dominou geral, um corpo que não me pertence e nem me atrae e seios que saem leite (oi?).

Juntando tudo isso, eu pergunto, como as mulheres conseguem voltar com a vida sexual depois de ter filho? Quanto tempo leva? Voltei no meu medico ontem e ele ja liberou o rala e rola, inclusive ja prescreveu uma pilula (socorro engravidar taaaaaaaoooo cedo)..marido saiu empolgado da consulta e eu sai de la me sentindo pessima. Rala e Rola? So se for rala de ralação e rola pra rolar pro outro lado da cama e dormir!! Hahaha

Mas isso nao esta certo, ne? Nao está certo pra mim, nao está certo pro marido, nao está certo pra nossa relaçao, que ja foi deixada um pouco de lado com a chegada da Manu. Uma coisa eu tenho consciencia, marido esta respeitando meu timing, mas nao eh por isso que eu tenho nem devo me acomodar, eu preciso reassumir meu lado mulher (uhuuu), preciso desejar, preciso querer, preciso provocar e pra fazer isso preciso esquecer Manu, esquecer o cansaço e simplesmente desligar e curtir...eh tudo uma questao de dar o primeiro passo, mas que passinho dificil esse viu!!

Enfim, assunto bem intimo esse pra dividir num blog, mas eh que eu preciso saber se o problema sou eu ou se eh normal tudo isso.

18 comentários:

Dany disse...

Isso é normal, Re...
Vai passar, mas vc tem que correr atrás! E como é difícil!

Fer disse...

Hum... complicado isso..................
Assim que fui liberada, foi uma festa... mas depois... Hoje tenho que me policiar para não cair na zona de conforto, pois quando caio na cama, o que mais quero é dormir. Bem dificil, e o Dudu já tem 2 anos, não acorda mais a noite, mas o cansaço é cada vez maior.
Não podemos nos esquecer quem chegou primeiro em nossas vidas (marido ou filho), e devemos dar atenção à eles.
Dificil, Re... mais uma dificuldade de vida pós maternidade!!!
Beijos, e boa sorte na nova fase.
Fer

Renata disse...

Re, ainda não cheguei na fase pós-bebê, mas acredito que seja suuuuuper normal. Vc ainda fica muito esgotada né?? Acredito que em breve isso mude, principalmente porque você está dando a devida atenção ao assunto!!!!
Beijossss, Re

Cláudia Leite disse...

Ótimo vc tocar nessa assunto, porqueé muito pertinente!
Eu até dei o primeiro passo aqui, mas não foi tão emocionante assim! rsrs
Tb não tenho vontade alguma, zero, zero, mas tentei curtir, deixar rolar. Por enquanto ainda está difícil, mas com o tempo vamos nos entregando mais.

bjo.

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Renata super boa tarde, eu sempre estou passeando aqui no seu cantinho (é que a Manu é tão linda) e acho que sou expert neste assunto tão constrangedor .... eu não me lembro se li por aqui qual foi o seu parto (cesarea ou normal) então vou contar um pouco de mim ... o meu parto foi normal com direito a epsio eis que não ia .... eu até brincava que estava de sessentena depois setentena, eis que resolvi pedir ajuda a um livro ... isso um livro ele se chama "casamento a prova de bebes" e já logo na contra capa ele diz .... pq será que eles não entende que a minha vontade de fazer sexo é a mesma que tenho de passar roupa" e dai lendo o livro eu li coisas muito engraçada a respeito do assunto do tipo (tudo TÃO corrido que nem escovar os dentes conseguimos e quando finalmente agente deita na cama e la vem elA isso ela a MÃO ....) e dai aprendi com este livro (que eu super recomendo) que em pról da relação as vezes é mais rapido dar uma ajudinha ao parceiro a ficar negando .... eu posso dizer que agora e só agora com a minha filhota com 1 aninho que eu começo "isso mesmo começo" a voltar no ritmo .... então amiga tenha paciencia com você mesma e se possivel for eu aconselho a você e o maridão sair de casa para voltar a esta intimidade (eu sofri horrores pq todo lado que eu virava e tinha um ursinho, um body, ou uma chupeta pela casa e como ficar sexy com tudo isso ????) eu podia jurar que nunca mais eu voltaria ao normal mas volta jaja e a vida em si volta ao normal (claro que de uma maneira 10 mil vezes mais especial)

espero de coração ter ajudado ....

beijoss em vc e na princesa !!!

Tina disse...

Nossa,eu viro e mexo venho aqui (desculpe nuncaaa comentar).Acabo tentando escrever no blog do meu menino (3 meses e 3 semanas) e não consigo...Aliás,mal consigo me vestir,pois a minha roupa só lavo uma vez ao mês no máximo.E sempre tudo feito no que é impresidível (o baby),o que é necessário (a casa,o marido) e por último : eu.
Não vou dizer que não tentei voltar a vida sexual,eu tentei sim...Mas...Seio vazando,um ursinho aqui,uma fralda ali e para arrematar escutar o filho remexer...Prazer abaixo de zero.Por mais que explique que meu corpo mudou muito ,uma carga hormonal absurda, babyblues, não tenho sogra,avó materna...enfim: apenas eu e de vez em quando um enteado de 8/9 anos para almoçar/jantar/dormir.Ufa.Primeiro ( e único) casamento,filho e vinte e cinco anos na cara não me faz melhor ou pior, quiçá desesperadaaaaaa por dormir.Só dormir.Mas é triste,eu me sinto até culpada e isso não é bom nem para mim, nem para ele.
Já falei que ele me excitaria horrores se lavasse a roupa da casa e usasse a vassoura.E não é que ele passou a ajudar *todaschora* .E eu....Eu nada.É um post muito pertinente o seu,ninguém fala...Ou parece que muita gente mente,ou sei lá.Mas vida sexual Zero,acontece pq Faz.

(assim que conseguir me arrumar,arrumar a casa,o maridão,*respira* e o blog (tadam!),venho aqui deixar meu "indereçu".Mas força pra vc linda *-* e saúde,muita saúde para sua menina lindona )

Tina.

Tina disse...

Mas quer saber Renata,não se cobre demais na conta em relação a vida "caliente".Faça um jantar para ele,dê um beijo com vontade,mostre que vc ama ele sim,só que o ritmo de "festa" talvez demore um pouco.

Bem,pelo menos é o que rola entre 4 paredes por aqui.

Fernanda Lucas disse...

Olha eu voltei a ativa mesmo após 3 meses da Isa ter nascido.
Acho um assunto muito importante esse!
Para os seios vazando leite eu dei um jeitinho, comprei uns sutiens bem lindos e sexys, e colocava o absorvebte de seios por dentro, pronto resolvido!
Tenta sair pra jantar só vcs dois, depois estique até um motel.
Mas não se cobre, nem force nada, deixe rolar.
bjo

Mariana disse...

OI Re, eu demorei a ter vontade viu, e vou ser sincera, a Rafa tem 1 ano, e meu prazer nunca mais voltou a ser como antes... não tenho mais a mesma vontade, mtas vezes faço só pra agradar o marido.
Fora que as primeiras vezes doem bastante, pq por causa do hormonio da lactação, a gente perde a lubrificação, então acaba doendo, minha medica até receitou Ky... rs
Boa sorte
bjs

Amanda disse...

Quer saber de uma coisa? A Maju tem 4 meses e só agora posso dizer que estamos voltando a ativa!
A primeira vez dps que ela nasceu foi com 33 dias mas confesso, foi péssimo! E dps demoramos mtos dias para voltar a tentar. Maridex investiu em carinhos, toques e tudo que sabia para me animar, mas nada resolvia, e devo contar que até hj a libido é suuuper baixa. Melhorou dps que parei de amamentar e sim o sexo pesou qndo decidi não oferecer mais o peito há exatos 16 dias! Nosso aniversário de casamento é dia 03/07 e já que a Maria mamava ocasionalmente no peito parei antes do aniversário pois planejávamos (ele planejava, eu aceitei, né...) uma esticada no motel dps do jantar. Acho que o pior é 1º - Nossa falta de disposição 2º - neném chorando na hora do rala e rola e 3º peito vazando! Mas olha, quer um conselho? brinque mto com o marido, tente agradar ele mas sem se cobrar mto, devagar a libido volta e para contar algumas dificuldades abuse do KY!

Boa sorte, amiga!

Maya Segers disse...

Ai flor, ainda nao passei por essa fase mas fico pensando nisso e acho que vc precisa respeitar a sua vontate porem da uma ajudinha e as fantasias? creminhos? massagens? e a fugida com o marido ?
talvez ajude

beijosss

Alê disse...

Rê, pega a Cida emprestada de novo, nem que seja pra noite inaugural e manda vê. Marca presença gata! E não tenho vontade nem agora e a minha ainda tá no bucho, rs... A alternativa que encontro é inovar. Tipo hoje, comprei uma camisinha nova...uma tal de "Hot". Por pura curiosidade, mas que despertou em mim uma cócegas boa, hahaha. Nunca nem usei camisinha, as achei esse negocinho de "Hot" interessante... Foi o algo a mas que me fez marcar presença. Chama a Cida e manda vê gata! Beijocas. Ale.
www.minhaprimeiragravidez.com

Bianca disse...

Bom eu não posso te dar conselhos porque da laura eu furei o resguardo com 8 dias e da Luísa com 15... aqui estamos numa fase meio parada, mas por outros motivos que não o cansaço. Marido que não ajuda, as meninas com necessidades muito diferentes, eu fazendo tudo sozinha, empregada dando trabalho, fico meio de saco cheio de tudo. Mas a dica é respeitar seu tempo. Os 40 dias é para o corpo se preparar, o que não quer dizer exatamente que a cabeça acompanhe esse processo.
Manu tá linda!

teresa disse...

ri há brava COM ESTE post ..
por aqui tá igual , vontade zero ,, a minha princesa tem dois meses , o meu principe tem 6 anos ,, e eu quando vou para a cama quero é dormir.......
mas tem que ser ,, o truque é não pensar em mais nada relaxar e ir na onda ,,, vais ver que rola .

Anônimo disse...

Re, esse post me chamou a atenção!!! Eu e meu marido voltamos com tudo logo depois do resguardo, mas eu não tinha vontade! Eu fazia mais por causa dele... E doía muito!!!! Muito mesmo!!! Também tive que usar KY...
Depois, aos poucos minha libido foi voltando e a dor passando, hoje está tudo normal... Minha vontade voltou quando parei de amamentar, o que aconteceu quando meu filho tinha 4 meses (infelizmente) pois meu leite secou por fatores emocionais...
Fica tranquila que é normal! Logo, logo voltará... Mas, o maridão precisa se sentir amado e precisa de atenção nesse momento!!! Nem que seja só carinhos, beijos... Converse com ele que ele entenderá e te respeitará!!!

Beijos!!!

Lívia.

Giovana disse...

Oi Re, adoro suas vistinhas no meu blog. Sua Manu esta cada dia mais linda e torco muito por vcs. Plha, as meninas disseram tudo. É isso mesmo. De tem po ao tempo que tudo vai se encaixar. No comeco pra vc nao vai ser tao legal mas logo vc vai relaxando mais e tudo volta ao normal. Todas passamos por isso, viu? Um beijao, Gi

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Tenho tanto medo de como vou conseguir voltar a minha vida normal depois da chegada do rafa. Rala e rola já não rola lá em casa, marido não está conseguindo me ver como mulher e sim como a mãe do filho dele = tesão zero!

Adorei aqui!
Bjs
Dani

Pâmela disse...

Oi Renata! Sou a Pâmela e fui do clube de noivas e esposas, mas não participo mais de lá, mas encontrei seu blog pelo blog da Mari - nem sabia que era seu, mas como depois de se ter filhos a gente fica doida com história de filhos acabo entrando em um monte, a gente sempre cresce com algo que lê né!.
Enfim este assunto é polêmico né, aqui comigo levou um tempão depois da Lara nascer para eu permitir que meu marido investisse em algo, mesmo assim foi dureza no começo... Vontade, vontade mesmo da minha parte veio 11 meses depois do nascimento da minha filha, antes disso rolava, era bom sim, mas quando deu vontade o negócio voltou melhor do que nunca!
Acho que cada mulher tem seu tempo e demora mesmo, nossa mente e corpo estão ocupados em outras coisas, a voltar ao normal em todos os sentidos, a cuidar da cria e etc... Não se cobre viu, se dê o tempo que precisar, infelizmente os maridões tem que compreender... Só acho que eles deveriam ser avisados que isso iria acontecer né rsrsr Bjos
Sua Manu é linda, parabéns!