quinta-feira, 21 de julho de 2011

Unhas de gato!

Para as mulheres, as unhas servem para desfilarem as últimas cores da moda. Para os homens, servem para tirar a carne dos dentes e a cera do ouvido, rs! E para os bebes, para que servem? So pode ser para ensinarem aos pais a arte do malabarismo, pois so assim para conseguirem cortar as micros unhas em maos e pes que nao param de se mexer, sem arrancar um pedaço do dedo e deixar os bebes aos berros.

Ainda nao descobri o melhor horario para cortar as unhas da Manu, ja tentei apos o banho, entre um peito e outro, com ela dormindo, durante a troca do coco..mas nada adianta. Eh ela ver a tesoura que ela ja começa a choramingar e fecha as maos, como que escondendo os dedos, rs. Quero morrer! Quero morrer mais ainda quando ligo o f... e no dia seguinte ela amanhece com um belo arranhao no rosto!

E para tudo, como crescem essas bichinhas. Dia sim e outro também lá estao elas, afiadissimas, praticamente uma arma branca e se deixar, as delicadas maozinhas da Manu se tornam duas garras de gavião. E os pes? Bom, esse podemos ate mudar de assunto, porque eu confesso que ate hoje eu so consegui cortar as unhas dos dedoes, finjo que nao vejo os outros dedinhos, até o dia que vai aparecer um furinho nos peszinhos do macacão!

Agora me diga, para que uma bebezinha desse tamanho precisa ter unhas, se ela so vai começar a usar esmaltes com 12 anos?? So pode ser para transformar a mae dela em malabarista!

6 comentários:

Talita disse...

kkkkk
Eu só conseguia cortar dos meus sobrinhos com eles dormindo mesmo...

Beijosss

Cris disse...

hahaha concordo plenamente contigo! Esses tempos escrevi um post sobre os cuidados com as unhas... Eu também fico pra morrer quando deixo as unhas dele pra outro dia e ele aparece com um arranhão. :( To fazendo o relato do parto aos poucos, sabe como esses pequenos nos tomam o pouco tempo que temos!
Beijos

Pequenos Modernos disse...

É difícil mesmo, pior que todos se arranham se a gente não corta!
Beijinhos

Fer disse...

Eu tentava cortar com ele acordado, até que um dia cortei o dedo do pobrezinho... Foi bebê berrando de um lado (e sangue jorrando) e a Mãe chorando de outro. Depois, só dormindo mesmo.
Agora, que ele entende, conto umas histórias e dou uma enrolada nele, e ele deixa.
Beijinhos,
Fer
http://coisasdududu.blogspot.com/

disse...

A primeira vez que cortei as unhas do João usei a tesoura e sangrou um pouquinho uma unha, quase MORRI, mas na falta de alguém pra cortar encarei a segunda vez com o cortador que veio junto da tesourinha e foi minha salvação, achei bem mais prático e rápido! Agora, já cansei de cortar as unhas pela metade, cortar de uma mão um dia e da outra no outro, mas até hoje ainda rola uma preguiça de cortar as micro unhas dos dedinhos nervosos, rsrsrsrs...
Bjo

Ananda Etges disse...

Eu tbm prefiro o cortador, aqui em casa a tesourinha não funcionou! E realmente... que tarefa mais ingrata! Pior é que tenho que cortar as unhas da mão do Vítor pelo menos 1 vez por semanas (às vezes 2) senão é arranhão certo!

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com/