quarta-feira, 13 de julho de 2011

Vacina 2 meses

E ontem foi o start da Manu na rotina mensal de vacinas..ta bom, o debut foi na maternidade, mas la tanto a mae qto a filha estavam tao dopadas, em alpha, em outro mundo que nem conta..entao pra mim o debut oficial foi ontem mesmo..com direito a choro, a mae apreensiva e a reação.

Manu tomou a hexa e a rotavirus. Acabei levando na mesma clinica que a vacinou na maternidade, pq alem de ser perto de casa, ainda tinha desconto e, segui a orientaçao da pedi e fui de hexa mesmo, com a salk embutida nela.

E posso dizer que minha filha eh uma lady...chupou a pipeta todinha com o liquido da rotavirus, nem fez cara ruim, nem pos pra fora e na hora da picadinha da Hexa, nao chorou no momento da picada, mas sim quando a enfermeira estava quase acabando (acho que o liquido deve arder)..foram 5 segundos de choro, para entao olhar pra enfermeira e sorrir!!

E a mae aqui saiu aliviada da clinica por mais essa etapa cumprida com louvor, hahaha.

O lado ruim eh que ela passou a tarde chorosa, nao conseguiu dormir bem, ficava choramingando, so acalmava um pouco no colo e numa unica posiçao e no fim da tarde ficou meio febril. Acabei dando tyenol para ela se acalmar e relaxar e mesmo assim so conseguiu dormir bem era mais de 22h. Tadinha dela e de mim, que fiquei esgotada fisica e psicologicamente. So espero que hoje ela ja nao tenha mais nenhum resquicio de reação e volte a ficar bem.

5 comentários:

Thania disse...

Hexa? Por aqui foi tetra mesmo!...
E no postod e saude! Vacinas sao caras e IGUAIS! Em qlq lugar!
O lado ruim é esse...o baby fica enjoadinho, febril, mas passa ne...melhor ficar assim por causa da vacina do q por causa da doença em si!

Parabens pelos 2 meses da pequena!

Bjos

Fer disse...

Ow... que dó.... lembro que na primeira vacina, a mãe tatu aqui se descabelou de chorar! heheh Só eu, o Dudu foi um Lord também.... só chorou no finalzinho. Realmente o líquido deve dar uma queimada!
Beijinhos,
Fer
http://coisasdududu.blogspot.com/

Amanda disse...

Aqui em casa fomos no postinho mesmo! E na segunda dose (ontem) a Maju nem reação teve! Para dar particular o pedi dela queria cobrar 600 dinheirinhos, no way, baby!
Ahhhhh, Esse sorriso da Manu na fotinho dos dois meses: Que é isso??? Coisa mais fofa, carinha de bebê feliz! Muuuito linda!

Bjinhossss

Dany disse...

Ô, que dó...
Eu costumava chorar mais que Caio...hehehe

Ananda Etges disse...

O Vítor tbm se comporta direitinho na hora de tomar vacina. O fiasco fica por conta da mamãe mesmo que morre de dó de ver o filho levando a maldita picadinha.

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com/