sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Engasgou

Manu ontem me deu um susto. Estava com ela no sofa e de repente vi que ela começou a babar e junto veio um gorfo, acho que bem na hora que ela ia engolir veio outro e ela começou a se sufocar e seu rosto a ficar vermelho. Ela estava engasgada!!

A sorte eh que na ultima consulta eu perguntei pra pediatra como eu devia proceder caso ela engasgasse, ja que ela gorfava muito e foi entao que ela me disse para eu colocar a Manu de bruços sobre meus joelhos de forma que a cabeça ficasse num nivel mais baixo e desse tapinhas nas costas dela.

E foi o que eu fiz. Dei tres tapinhas, suficiente para ela cuspir a baba e o gorfo e começar a chorar bem baixinho, sinal de que ela voltou a respirar.

Nem preciso dizer que fiquei com o coraçao na mao. GAD nao foi nada mais serio, mas eh nessas horas que a gente percebe como eles sao tao frageis!

6 comentários:

Cláudia Leite disse...

ufa, que susto neh mamãe?
Tinha muito medo que isso acontecesse por aqui também, graças à Deus nunca aconteceu.
Mas é bom conhecermos os procedimentos para não se apavorar na hora.

bjo.

Maria Heloisa disse...

Posso imagina, graças a Deus que não aconteceu nada mais nem gosto de fica lendo essas coisas pois fico logo afrita aqui em casa nunca tive esse problema com o renan ainda bem que vc sabia como proceder bjs

Isis disse...

Essas coisas dão um susto né!?
Já passei por isso com meu afilhado..aff
Mas sempre é bom ter calma.
bjs

Renata disse...

Ai, que susto Re!!!!!! Ainda bem que vc já tinha a manha do que fazer..
BJSSSS

Ananda Etges disse...

Deve ter sido um susto mesmo. Não consigo nem pensar passar por uma situação dessas. Deve dar um nervoso que só vendo! Mas que bom que deu tudo certo!

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com

Carol Garcia disse...

ufa....

bjocas