sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Estreia no berçario

Manu fez seu debut no berçario essa semana. Na verdade a adaptação estava agendada pra semana passada, mas eu nao tive coragem :-(, quis ficar com ela mais uma semaninha, rs. Mas desta semana nao passou.

Começou na segunda, ficou quase 3 horas la comigo junto, estreiou seu bercinho, deu risada pra todas as tias, conheceu seus coleguinhas de berçario (tem ate uma xará), fez manha, choramingou e fomos embora. Nos outros dias, as 3 horas, viraram 4, depois 5, depois 6 e hoje terminaremos a semana com ela ficando das 9h as 17h...eu entrego ela, passo algumas instruções, vou embora e so apareço para busca-la. Nao quis ficar la com ela para nao interferir no trabalho das berçaristas. Sabe, nao da pra esperar que elas cuidem da Manu da mesma forma que eu cuidaria (se fosse isso teria contratado uma baba), mas mesmo assim, eu sei que ela esta sendo bem cuidada e mimada. Senti muito carinho das berçaristas e a Manu eh so sorrisos pra elas. Isso que importa.

Engraçado que eu nao fiquei triste, nem chorei ao deixa-la la, mas senti um vazio, eh estranho ter a casa vazia, sem ela pra eu cuidar, sem sua rotininha pra seguir, eh taaaaoooo gostoso busca-la no berçario, quando ela me ve, ela ri (eh de morrer)! A chefe das berçaristas ate se espantou com a minha tranquilidade e segurança. Foi o que eu disse a ela: eu confio no trabalho de vcs, se eu nao confiasse eu nao teria matriculado a Manu aqui. E acho que isso eh o mais importante para vc ficar em paz com a sua escolha: confiança!

E por outro lado, eh bom ter o tempo pra mim de volta. Vou aproveitar esses dias que ela ficara no berçario antes de eu voltar a trabalhar pra terminar de organizar seu batizado, arrumar minhas coisas e recarregar as energias pra voltar a ativa com pique total.

E eh isso, como diz minha sogra: Manu ja esta na faculdade!! Bonitinha!

7 comentários:

Cláudia Leite disse...

Tão bom quando a adaptação é assim, tranquila.
Eu não pude ficar com a Isabella as primeiras horas, a escola não deixa as mães acompanharem, acho que por isso fiquei mais apreensiva. Mas tb confio nas berçaristas e hoje estou bem tranquila. Aproveito para resolver as pendências e quando estou com ela meu tempo é só dela.

bjo pra vcs.

Bianca disse...

Rê, eu falo que vc é descolada demais, menina!!! Bora fazer mais uns bebês aí, pq com essa tranquilidade vc pode (e deve) ter mais uns 3, rs!!!
Parabéns pela sua segurança. A sua Manu com certeza tb será uma menina segura, independente e feliz!
beijo, bom finde!
Bianca

Dany disse...

Re, vc é mt cuca fresca... Que bom pra vc e pra Manu!
Como disse a Bianca, providencia mais uns babies pq, com essa tranquilidade, dá pra ter um time de futebol. hehehehe
Bjs!

Fernanda Lucas disse...

QUe bom que deu tudo certo!!!!!
Realmente as primeiras semanas em casa sem o baby é estranho, mas agora eu já me acostumei rs…..
Bjos

Isis disse...

Que bom q deu tudo certo.Acho q eu ia me debulhar em lagrimas kkkkkkkkkkkk.
Bjsss

Natália disse...

VC É MUITO CORAJOSA E OFRTE. ACHO QUE NÃO CONSEGUIRIA SER ASSIM. AINDA É DIFICIL PRA MIM SAIR PRA TRABALHAR E DEIXAR MEU PEQUENO. E OLHA QUE ELE FICA COM A MINHA MAE... BJUS

Ananda Etges disse...

Verdade, Rê! Confiança é tudo. Quando a gente coloca nosso filho em uma escola tem que confiar pra se sentir segura e saber que ele está bem. Assim, automaticamente, ficamos bem tb e conseguimos trabalhar tranquilas! Boa sorte na fase de voltar ao trabalho!

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com/