quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Viajando com a Manu - parte 2

Continuando a contar da viagem com a Manu, ja falei de como foi o voo, agora vou falar um pouco do hotel e das coisas praticas como lavar mamadeira, dar banho, por pra dormir, etc.

Berço: o hotel montou um bercinho no nosso quarto pra Manu. Eu tinha levado lençol, mas nem precisou, usei o que eles colocaram o berço. Manu dormiu super bem no bercinho do hotel (eh, ela so odeia aqueles desmontaveis), mas o que eu ja percebi que ajuda ela a se sentir mais segura eh que desde a nossa viagem pra fazenda, eu levo seu travesseiro e o segura nene, assim ela fica mais firme no berço. Se o seu bebe esta acostumado a dormir com travesseiro, leve de casa, pq os hoteis nao tem travesseiro de bebe.
Banho: dificilmente o hotel tera banheira de bebe, entao levamos e estreiamos a banheira inflavel da LOVE que compramos numa feira de gestante. Aprovadissima, Manu amou, pq ela eh realmente bem confortavel. O dificil foi enche-la, haja folego!
Mamadeiras: desencanei de levar o esterilizador (mais um trambolho na mala), entao, todo fim do dia, quando chegavamos no hotel, lavavamos as mamadeiras com agua bem quente da pia do banheiro mesmo. Seguindo a dica da Carol, levei um potinho com detergente e a escova de limpar a mamadeira. O pessoal do restaurante ate disse para levarmos as mamadeiras pra eles, que eles passavam na agua fervendo, mas desencanei. Durante do dia, sempre que a Manu terminava de mamar eu ia ate um banheiro, jogava fora o leite que sobrou e passava uma agua, pra evitar acumulo de bacterias. Usamos agua mineral, que pegavamos no frigobar, sem ferver, pra preparar as mamadeiras. Nao tivemos problema, ou melhor, a Manu nao teve problema algum.
Refeiçao: além do cafe da manha, fechei a diaria também com o jantar incluso. Desta forma, a gente nao precisava sair com a Manu a noite pra procurar um restaurante pra jantar e conseguimos respeitar seu horario de dormir. Foi a melhor decisao, pq desciamos pra jantar logo depois da mamada dela das 19h30 (assim ela ficava quietinha durante o jantar), jantavamos com calma e ai, quando voltavamos pro quarto, ja dava o horario dela dormir e ela emendava ate as 7h da manha.

E eh isso...na ultima parte vou falar como foram os passeios com a Manu.






Manu na sua banheira inflavel

5 comentários:

Carol Garcia disse...

ai re! que bom que deu tudo certo.
que bom que manu curtiu e vcs tbm!
e que bom bom bom que nasceram aí mais pais viajandeiros!!!!

bjocas

Renata disse...

Que fofa essa banheira, parece uma piscininha!!!!!
Bjs, Re

Anônimo disse...

Ai que delícia! Que bom que deu tudo certo! Tomara que a nossa viagem seja assim também!!! Quanta ansiedade!!!

Beijos!!!

Ah! Manu está cada dia mais fofa!!!

Lívia.

Unknown disse...

Linda Manu, está tão gordinha, fofa demais!
Ótimas dicas, adoro viajar com Alice, e a primeira vez é sempre a mais tensa, vc fez super certo com o horário dela dormir, bebê bem descansado e certeza de diversão no outro dia,
bjs

Aline disse...

Manu Fofa!! Ótimas dicas!