sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Planos suspensos!

Os planos de um segundo baby na família estão temporariamente suspensos. Suspensos, mas não descartados.

Decidi que primeiro eu preciso cuidar de mim. Engravidei da Manu em um momento conturbado da minha vida, quando minha mae tinha acabado de falecer. Achei que estaria bem para levar a gravidez e uma bebe recém-nascida sem a minha mae por perto. Não foi bem assim.

Sofri. Me deixei de lado. Me acabei psico, mental e fisicamente. Manu esta com 1 ano e 3 meses e, somente agora, estou voltando a dedicar um tempo para mim, para colocar a minha casinha (interior e exterior) em ordem. Portanto, enquanto a casa não estiver em ordem, ela estará fechada para receber um novo pacotinho.

Voltei pra terapia. Otimo. Estava precisando de um tempo so pra mim, para organizar as ideias, para me reafirmar, para deixar qualquer resquício de depressão de lado e, principalmente, para desestressar. Alias, descobri agora na terapia que eu tive depressão pos parto...oi....imagina como eu estava. Enfim...

Voltei pra minha massagista. Melhor ainda. Estava precisando de um tempo so pra mim, para ser amassada, cuidada, paparicada. Mais do que perder medidas, eh o meu momento relax, quando eu consigo me desligar.

Voltei pra natação. Meu esporte favorito. Fazia 2 anos que não entrava na piscina. Hoje eu entro as 7h da manha. Saio de casa com a Manu ainda dormindo. Deixo marido na incumbência de dar tete e troca-la, enquanto eu estou dando as minhas braçadas, enquanto eu estou cuidando do meu físico, enquanto eu estou exercitando o corpo e a alma.

Voltei com a dieta. NOTTTTT..tá esse ainda esta difícil, mas o importante eh que depois que eu voltei ao peso de antes da gravidez, eu não engordei mais, mas tb não emagreci o que ainda me resta de kilos extras (uns 6)...mas tudo bem..acredito que isso vira naturalmente como resultado dos itens acima.

O importante é que eu entendi e enxerguei que antes de querer dar um irmão pra Manu eu preciso cuidar de mim, porque so assim eu estarei inteira física e mentalmente para cuidar com muito amor e dedicação dos meus dois filhos! Eles merecem isso!

11 comentários:

Elaine Poubel disse...

Vc está muito certa.

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Oi Re boa tarde,

é tão bom né, estou feliz por vc ... tb estou me organizando e tb concordo que faltam ainda alguns ajustes até contratar a cegonha novamente rsrsrsrs

beijos e bom final de semana

Bianca disse...

Oi Rê!!! Olha, pelo que vc lê no meu blog sabe que que eu super apoio essa decisão... Só tente não esperar muito como eu, kkkkk!
beijo querida e ótimo finde

Sol disse...

Re, amo ler esses seus relatos tao sinceros, me inspiram a ter coragem para acreditar em nossa forca interior.
Bjs bjs

Raphaela Cavalheiro disse...

Rê, a gente parece que consegue ler a tua alma com essa forma de escrever tão sincera.

Vc está certíssima, casa arrumada pra depois ser bagunçada pelos pimpolhos. Faz o que teu coração mandar e o que teu corpo e mente te ajudarem.

Beijão e boa sorte. Tamos aí.

Ana Claudia Tiedt disse...

Olá querida, sou nova leitora do blog, mas bem, gostei demais dos seus posts, apesar de que estou um pouco sem tempo agora, depois vou ler com mais calma! Você está certa, as vezes também acho que tive a Analu muito cedo, mas depois que ela cresceu, pra mim, ta ótimo!

Filhos é uma benção, parabéns pela Manu!

Beijocas

Ana Claudia Tiedt disse...

Olá querida, sou nova leitora do blog, mas bem, gostei demais dos seus posts, apesar de que estou um pouco sem tempo agora, depois vou ler com mais calma! Você está certa, as vezes também acho que tive a Analu muito cedo, mas depois que ela cresceu, pra mim, ta ótimo!

Filhos é uma benção, parabéns pela Manu!

Beijocas

Unknown disse...

Eu acho que você está certíssima, organize o seu interior e em breve você estará pronta para o próximo baby.

Beijos.

Casamento feliz disse...

apoiada !!!! Beijos Re

Janinha disse...

Adorei cada palavra!!! Bjocas.

Maria Thereza Pinel disse...

Mais que bem pensado!
Eu sou LOUCA para dar um irmãozinho pra Lara, pra engravidar de novo... mas eu sei que, se a Lara foi "fora de hora", um segundinho agora seria mais fora de hora ainda!

Pelo menos formar na faculdade antes de ter um segundinho, eu vou! =D