terça-feira, 7 de junho de 2011

Cai nao, chupeta!

Há uns anos atras, eu li uma reportagem sobre um bebe que morreu sufocado porque a mae simplesmente amarrou ou prendeu a chupeta na boca do bebe, tipo para que ela nao caisse..dai, sem conseguir cuspir a chupeta e respirar, o bebe acabou morrendo e a mae, se eu nao me engano foi indiciada...enfim, lembro que na época eu fiquei abismada e pensei, caramba, como uma mae foi fazer um negocio desse, custa ir la e colocar a chupeta de volta na boca?

Hahahahaha...custa, custa aquele minutinho quando vc esta quase pegando no sono, custa aquele segundinho que vc conseguiu finalmente ir tomar banho, custa aquela comidinha quentinha que vc estava prestes a saborear...hoje eu sei que custa, afinal, eh so a chupeta cair para a Manu que estava se entregando aos braços do Morfeu abrir o berreiro e eu ter que ir la colocar a chupeta de volta no seu devido lugar..isso quando ela nao acorda de vez e meu sonho de ter algumas horas de folga vai por agua abaixo.

Chupeta eh uma maravilha, acalma mesmo, a conjunçao dela com funchicoria entao, dio mio, eh um santo amansa leao..mas deveriam inventar um dispositivo que mantivesse ela na boca do bebe, de forma segura, ate que ele estivesse em sono profundo e nao mais acordasse e chorasse quando ela caisse...cade o pessoal de P&D, por que ninguem pensou nisso antes?? As maes com certeza agradecem. Mas até lá..peloamor, hein? Nada de amarrar a chupeta na cara do bebe..infelizmente vamos ter que continuar tendo que eh ir no quarto e reposicionar a chupeta a cada nhem nhem ou ate que o bebe aprenda a ele mesmo coloca-la de volta na boca...alias, com quanto tempo eles aprendem isso? Será que se eu ensinar a Manu, ela ja conseguiria com um meszinho de vida? Hahaha.


Em tempo: Cuca ja esta em casa, se recuperando. Ela teve uma gastroenterite (nao me pergunte como, nem o que gerou isso - nem o vet soube dizer), mas o importante eh que ja nao vomita mais, esta tomando uma penca de antibioticos e ainda esta meio jururu, mas esta bem, esta em casa. A unica recomendaçao do medico eh mante-la longe da Manu por uma semana, pois como eles nao sabem o que deu isso e, pode ser uma bacteria, eh melhor prevenir. Obrigada a todas pelos pensamentos positivos.

9 comentários:

Mariana disse...

Re, eu tbm quero a formula que segura a chupeta!!! Até hoje a Rafa acorda de madrugada qdo cai a chupeta, temos que levantar colocar se não ela abre um berreiro!!! rs

bjsss
Mari

Isis disse...

kkkkkkkkkkkk...verdade isso da chupeta eu já tinha reparado.
E que bom que sua cadelinha melhorou.
Bjs

Renata disse...

Ai, que bom que a Cuca tá bem!!! :-)
Qto a chupeta, essa é nova pra mim... Ai meu deus, o que me espera???!!!! kkkkkkkkk
Bjs, Re

(Mamãe) ~Pinel disse...

Eu tive sorte com isso de cair a chupeta, porque a Lara não é de reclamar só porque caiu!

Ela aprendeu a colocar a chupeta sozinha com 7/8 meses! Mas quando está dormindo e reclama ela anda não faz isso sozinha! heheheh Por sorte dormimos pertinho e colocar a chupeta é rápido!

Mas, com certeza, amarrar no rosto da criança, jamais! heheheheh

Beijo!

disse...

Re, que bom que a Cuca melhorou, foi só um susto né?
Quanto a chupeta, sem querer te desanimar, mas João até hoje (2 anos e 4 meses) não coloca a bendita na boca quando acorda de noite acredita? A minha sorte é que ele geralmente não acorda mais quando ela cai, mas teve um período, por volta dos 8 meses que a gente ia no quarto dele mil vezes na noite, ele nem acordava direito, era só colocar a chupeta na boca que ele voltava a dormir... até ela cair de novo, ahahahahahh!!!!
Bjos

Than disse...

Olha, Anna Laura pegou a chupeta mesmo só com 5 meses, antes disso, nunca!
Funchicorea ela odiou desde a primeira semana de vida...rs...era eu colocar na boca dela, ela vomitava tudo!

Mas vc disse tudo.
Hj ela é viciadona na chupeta, eu gosto pq acalma e muito! Ela reclama qdo a chupeta cai de madrugada! De dia, qdo ela ta com a chupeta, ja cometi umas loucurinhas pra ela ficar com a bendita na boca...rs...como colocar doce de leite no bico (ainda bem q pediatras nao leem blogs...hahaha)...ela chupou hooooras! Acho q nem tinha mais gosto...hahaha
Mas hj tb na grande maioria das vezes, ela tira a chupeta com a propria mão e ela mesma coloca de volta..de ponta cabeça e torta, mas coloca! rs

Ainda bem q a Cuca ta melhor!!!!

Bjos

Mamãe du Dudu disse...

Que bom que a Cuca está melhorzinha... e quanto a chupeta, o que tenho a dizer é: paciência... heheheh uma hora ela aprende, mas ó, demora, tá!? hehe
Beijinhos
Fer
http://coisasdududu.blogspot.com/

Sweet Babies disse...

Ola!!!

Estava passeando pelos blogs e cheguei até aqui,parabéns pela bebe!
Eu trabalho com arte digital (fotomontagens) e aproveito para te convidar a conhecer meu trabalho!

Te espero la!

Beijão

Alê disse...

Mãezinhas lindas,
Peço por favor que deixem o email de vcs pelo qual vcs seguem meu blog, pois eu vou privatizar os leitores. Vi que meu diário online da gestação atingiu pessoas que eu nem imaginava e eu não quero expor minha gravidez para algumas pessoas inconvenientes e que deturpam as coisas, mas quero e desejo muito continuar compartilhando com vcs. O intuito maior do meu blog é que a Ana Luísa leia como foi a sua espera. Aconteceu uma coisa bastante chata e me vi na obrigaçao de fazer isso! E mais chato ainda é saber que convidar via email é o único jeito de deixar ler somente quem eu eu quiser.
Se alguém souber outra maneira de eu permitir isso sem ser atráves do email de vcs, me explique por favor.
Só não quero perder o contato com vcs que já são minhas queridonas e me ajudam demais.
Conto com a juda de vcs!
Beijocas. Ale.
(Se vc já deixou seu email lá no meu blog, desconsidere esta msg)