quinta-feira, 16 de junho de 2011

Hora do Banho






Tem bebes que amam a agua desde o primeiro banho, tem bebes que a toleram ate certo ponto e tem bebes que a odeiam com todas as suas forças. Manu, no inicio, fazia parte dessa terceira turma. Era tirar a roupa dela, encostar os peszinhos na agua, para abrir o berreiro e so parar quando ja estivesse vestida com a sua boquinha enfiada no meu peito!

Sofria, nao so ela, eu também. Por conta dos berros dela, o banho nas duas primeiras semanas era meu momento de tortura (e acho que o dela tb),tentava fazer td correndo para acabar com aquilo rapido, nao raras vezes esqueci de colocar pomada antes da fralda, esqueci de limpar o umbigo e, sim, todas vezes, deixava de limpar a orelha e o nariz (fazia isso mais tarde)..queria que aquilo acabasse logo.

Mas, passado algumas semanas, desenvolvi algumas tecnicas para o banho que pelo jeito estao surtindo efeito, já que faz uma semana que a Manuela nao derrama uma lagrima no banho, nem durante, nem depois, na hora da troca (ela odeia ficar peladona)..na verdade nao sei se foram as minhas tecnicas ou se ela esta maiorzinha e mais acostumada com o banho, mas que a hora do banho esta cada dia mais gostosa, isso está.

Eis o que tenho feito: nao paro de falar, relato tudo que estou fazendo, passo a passo, faço festa pra agua quentinha, dou nomes pras partes intimas, enfim..falo o tempo todo; passei a colocar a agua mais pra quente do que pra morna (como ensinam), acho que com esse frio, ela se sente melhor na agua mais quentinha; dou quase todo o banho com ela de bruços, pq dizem que o bebe quando fica de barriga pra cima perde a segurança, entao lavo tudo, rosto, cabelo, tudo com ela de barriga pra baixo, so a viro de barriga pra cima no finalzinho para lavar a barriga e a perequita e só (1 segundo apenas); passei a dar banho de manha e nao mais a noite (acho que o solzinho entrando pela janela da uma acalmada, sem contar que esta mais quente) e comecei a usar aquele encosto que vem com a banheira, deixo ela sentadinha nele, apoiada no meu braço e acho que isso lhe da mais seguranca do que ficar só pendurada no meu braço.

E eh isso..cada dia um aprendizado, cada dia uma conquista.

8 comentários:

Bina USA disse...

Que bom que vc esta conseguindo aprender as manhas da sua pequena. Fiquei feliz quando vi ontem que talvez voce tenha resolvido o problema dos choros (que eram causados por possivel fome).
Ja ouvi mta gente falar que eh bom deixar uma fraldinha molhada encostada no bebe na hora do banho, assim ele nao acha que esta sem nada. Mas se suas tecnicas estao funcionando...bravissima voce!
Sucesso ai.
Bjs.

Isis disse...

que bom que ela está gostando dos banhos.Pq deve da um desespero o bebê chorar na hora do banho,né!?
Bjsss

Cy e Mimi disse...

É flor esses bebês fazem a gente aprender de tudo um pouco né!?
A minha tbm precisou passar o 1° mês para ela se adaptar com o banho. Outra coisa que descobri agora foi aquela redinha para banho da uma olhadinha na net quem sabe é uma dica!
Bjokas Nossas

Carol Garcia disse...

KKK...
TO ACOMPANHANDO E ME VENDO EM TODOS OS SEUS POSTS...

KKKK
GUENTA FIRME AÍ QUE LOGO PASSA.

BJO

Renata disse...

Que bom que está desenvolvendo suas técnicas. Nada como ir conhecendo, testando, experimentando né??!! Re, tô na maior dúvida em que banheira comprar. Você acha necessário que ela tenha trocador, ou acha que não faz muita falta?
Bjinhos, Re (Manu tá muito fofaaaaaaaa!!)

Mamãe du Dudu disse...

É isso aí.... Cada bebê tem seu prórpio manual, e só mesmo a mãe do próprio para desvendá-lo, pois cada bebe tem o seu, não adianta.
E que bom que vc desvendou bem rapidinho... nada melhor que um banho tranquilo, né? Pra vc e pra ela!
E na foto ela está bem gordinha, né? Que vontade de morder esses bracinhos.... Que delicia!!!! Parabéns!
Beijos,
Fe
http://coisasdududu.blogspot.com/

disse...

Ai Re, é assim mesmo, a gente vai descobrindo aos poucos o jeitinho deles e as coisas vão se acertando... João até hoje ODEIA lavar o cabelo, chora todas as vezes, foi assim desde sempre... Também achei ela bem gordinha na foto, tá uma graça!!!
Bjo

Doce Espera disse...

Que bom que esses momentos estão deixando de ser tortura e se tornando especiais para vcs duas!!!
Vivendo e aprendendo ne??? E com certeza suas técncias vão ajudar muuuuitos banhos por aqui... e se Deus quiser logo por aqui também!!!
Bjokas