segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Cansada

Tenho andado muito cansada. Ja faz quase 10 dias que a Manu segue resfriadissima..muita corisa, muita tosse catarrenta, garganta irritada, comendo pouco...e eu la, a base de rinosoro, inalação, travesseiro alto, muito choro, muitas noites mal dormidas.

Entao que desde quinta, eu acho, comecei a perceber que a Manu estava toda a hora com a lingua pra fora. Achei estranho e ao mesmo tempo engraçado. Pensei: vixe, será que ela descobriu a lingua?

Nao, hoje conseguimos ver, ela esta com a boca machucada, labios vermelhos (talvez por ela so estar conseguindo respirar pela boca, ressecou) e aftas na lingua (baixa resistencia).

Cansei. Cansei de ve-la assim. Cansei dos tratamentos paliativos. Sei que nao sou a favor de remedios, ainda mais porque a Manu nao tem febre. Mas quero minha filha boa, 100%. Conversei com a pediatra e disse que achava melhor ela dar uma olhada nela. Consegui um encaixe na quarta de manha.

Filho eh uma delicia, amo a Manu cada dia mais, mas eh muito exaustivo quando eles adoecem, principalmente quando bebes, que eles nao podem tomar nada, nao sabem dizer o que incomoda e a gente fica que nem barata tonta, dando tiro no escuro, na esperança que amanha eles acordem 100% e tudo volte ao normal.

Estou cansada. Vontade de chorar pelas noites mal dormidas, mas principalmente porque me mata cada dia que a vejo chorando e me sinto impotente por nao conseguir aliviar seu incomodo.

Estou cansada.

Nessas horas eu entendo quando minha mae dizia que mae nao tem ferias, feriados, nem horario de almoço. Queria ela aqui comigo, so pra ela dar aquele apoio que so mae sabe dar.

Estou cansada.

Tudo o que eu quero eh a Manu boa logo.

E isso pq ela so esta com um resfriado forte e longo. Fico imaginando o dia que ela pegar uma dessas doenças infantis ou algo mais serio. Como será? De onde as maes tiram forças?

11 comentários:

Michely Avanti disse...

Sua bebe é linda!
Logo logo ela ficara boa, vai ver!

Beijo e estou te seguindo.

Maria Heloisa disse...

Sei muito bem como se senti Renata nessas horas o apoio de nossa mãe é mais do que necessario mais para mim fica dificil ela mora longe e põem longe de onde eu moro vim mora também num fim de mundo, é complicado mas quando Renan pegou o seu primeiro resfriadinho foi assim ficou mais de 10 dias e euzinha ali em cima administrando e sempre de olho fica tranquila pq logo logo manuzinha estará ótima desse dodoi feio e vc estará bem e que Deus continue abençoando a sua familia beijos ♥
http://anjodmv.blogspot.com/

Cláudia Leite disse...

Olha, passei por momentos difíceis nos últimos dais com a Bella, mas graças à Deus tudo está melhor. É realmente muito cansativo, pois além de atenção total qundo estão acordados, ficamos noites em claro e isso quebra qualquer um!
Fora a qu~estão de vê-las chorosas, comendo pouco... são dias tristes esses.
Espero que até quarta ela melhore e nem precise de remédios.

bjão em vcs.

bebeboneca.blogspot.com disse...

Olha quer um conselho de mãe... Nunca deixe sua filha dormir só de fralda, nunca deixe dormir muito perto do ventilador ou ficar perto de ventos fortes demais, criança tem muita sensibilidade, ficar em ambientes com muitas pessoas também são propicios á gripe.
por experiência própria.

Ilana disse...

ô meu Deus...
Eu sei que é duro, mas fica firme aí que sua filha tá precisando... Eu também sou contra medicar sem necessidade, mas tanto tempo de resfriado, sem dormir direito e já fazendo machucadinhos, eu dava um remedinho pro Rapha que ajudava a descongestionar. Tudo com orientação da pediatra, claro. Fala com a sua.
Melhoras pra Manu! E descanso pra vc.
Bjos

Unknown disse...

Re, como mãe sei exatamente o que anda sentindo, serve dizer que logo passa e Manu vai sim ficar 100%? Não sei, nessas horas parece que o tempo não vai passar nunca. Mande notícias, escrever serve pra desabafar tb não é?
bjs

Fernanda Lucas disse...

Ai Re fiquei com dó de vcs duas…
Mas olha medica ela sim, ela fica mais confortável e sara logo, e você pode descansar.
Mas lembra o que te escrevi no seu post antes da Manu ir pra escolinha né?
Infelizmente as crian;cas adoecem muito na escola, não tem jeito!
Sorte e saúde.
bjo

Maria Thereza Pinel disse...

É ruim né???
Eu te falo que já passei por "muitas e nada boas" com a Lara, e realmente, a força vem da esperança de que as coisas melhorarão. E o pior é que a maioria das viroses que ela pega, passa para mim, e ficamos as duas doentinhas. Mas eu sempre levei ao médico. Tomou bastante remédio.. infelizmente, mas pelo menos sarou.

Espero que a visita à pediatra resolva alguma coisa pra Manu....
Vou ficar na torcida. Beijo!

Cynthia Souza disse...

Oi Renata, sei como é dificl, afinal já passei por isso 3x e ainda passo, hj mesmo o Ad levou um ponto no queixo, a gente quer pegar a dor pra gente né, mais nã a deixe sofrer, leva no pediatra e dá remédio sim, eu sempre dei quando não tinha jeito, e pode desabafar que estou ouvindo sempre tá, bjks e boa semana.

Ananda Etges disse...

Tem dias que bate o desgaste, né? Tbm fico com o coração partido qndo o Vítor tá ruinzinho! Melhoras pra Manu e força, viu?

Beijos, Ananda

http://projetodemae.wordpress.com

Bianca disse...

Ai Rê, te entendo em vários aspectos, viu? Tb não tenho colo de mãe para chorar o meu cansaço, não é fácil, viu? Por isso tem que emendar 1 filho no outro, pq hj o cansaço é esse das doencinhas, na minha fase é o cansaço de educar, falar 56545 vezes a mesma coisa... Sem querer te desanimar, já desanimando, KKKKKKKKKKK.
Ontem o meu caiu de bicicleta e quebrou a ponta do dedo, lá fui eu para o PS, afeeeee...Filho é bom, mas realmente, FÁCIL não é, né? beijos e força na peruca!