quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Coração apertado

Hoje vim trabalhar com o coração apertado. Deixei a Manu febril no berçario. Teve febrão ontem e hoje acordou ainda febril. E la foi ela, quietinha, com os olhinhos pequenos, pro berçario. E eu vim trabalhar com os olhos cheios de agua. Nessa hora eu dei graças a Deus que pedi demissao e a partir de janeiro, quando isso voltar a acontecer, eu poderei ficar com ela o tempo que for, ate ela se sentir melhor.

Agora essa febre da Manu eh que esta tirando o meu sono. Manu nao está resfriada, com tosse, dor de ouvido nada. E dai, do nada, sempre no fim do dia, vem uma febrinha de 38, geralmente dura um dia e assim como vem, vai embora!! Esse ja eh o terceiro episodio dessa febre, a cada 10 - 12 dias ela dá as caras.

Resolvi antecipar a consulta dela de 7 meses e vou leva-la amanha na pediatra. Tenho uma lista enorme de perguntas, mas principalmente quero saber o que pode estar causando essas febres. Morro de medo de ser algo mais grave, sabe aquelas doenças silenciosas que nao sabemos que temos, mas que elas dao umas dicas...medo. Se Deus quiser nao será nada grave, apenas o organismo dela criando resistencias. Assim espero.

E até lá, passarei o dia de hoje rezando para que ela fique bem la no berçario e a febre nao volte a subir.

13 comentários:

Cláudia Leite disse...

Re,

É de ficar com o coração apertado mesmo deixar na escolinha assim... deixei a Isabella resfriada, tossindo e me deu um aperto no peito!

Já li bastante que a febre poe estar relacionada com roséola, mas só um médico pra saber mesmo. Dizem que não tem a ver, mas será que não são os dentes?

Bom, de qualquer maneira nos conte o parecer do médico, serve de alerta para todas as mamães neh.

bjo e melhoras pra Manu.

Fer disse...

Pode ser dente.... tem crianças que geralmente ficam febris quando os benditos começam a romper a gengiva. Na duvida, leva no pedi sim.
Beijinhos.
Fer

yahhh disse...

Ai imagino a dor no coração em ter que deixá-la doentinha. Faz parte, né? Mas fica tranquila que não há de ser nada. Você vai ver! Beijos

Cynthia Souza disse...

Ai minha linda doi, e te garanto que vai doer sempre , meu mais velho está de molho em casa com infecção de garganta, já estou com o coração doendo , pois o atestado dele é só até amanhã, mais vai ver que são os dentinhos da Manu, ak meus 3 tiveram essas febres inexplicadas quando estavam com os dentinhos pra nascer, boa sorte e avisa o que é, estamos orando por vc ak em casa , bjk

Mariana disse...

Re, ja investigou se não é infecção urinária?
A Rafa teve o unico sintoma era febre tbm... Dá uma analisada...
bjs
Mari

Ananda Etges disse...

Vítor tbm tava assim. Sabe o que era? Os dentes! Tomara que com a Manu não seja nada demais tbm! Beijos, Ananda.

Suzana Lira disse...

Tadinha da Manu, dodói, será saudades, minha irmã quando tinha essas febres repentinas era pq estava com saudades de alguém...


Beijos e melhoras

Fernanda Lucas disse...

Re não se preocupe viu(dificil), nessa fase é "normal"essas febrinhas.
Podem ser os dentes sim.
Se Deus quiser logo passa, e a Manú volta a focar com esses olhos redondinhos e lindos!
bjos

Mamãe do Otávio disse...

oi Renata, sabe, pode ser os dentes, Otávio ficou assim por três dias no mês passado!
mas também pode ser alergia a algum alimento!
bjos

Aline disse...

Poxa q chato! Mas a consulta amanhã dá uma aliviada, pois irá tirar suas dúvidas, tb sou daquelas que leva um bloquinho de anotação com as dúvidas.... Melhoras para a Manu. bjs

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Amiga vc já ligou no berçario ? ela ja esta melhorzinha ? espero que SIM ....

Deus abençoe e não há de ser nada !!!

beijos

Bianca disse...

Rê, imagino a sua aflição, dói, né?? Lembro de ficar em um humor péssimo quando acontecia isso com o meu, afeee é muito chato mesmo!!!
Mas já tá acabando, vc vai poder curtir muito mais, de repente até as "doencinhas" melhoram né?
beijos e força na peruca!!

Maria Thereza Pinel disse...

Ai, essas febres... esses dias de creche com febre, sei exatamente como se sente!
Mas tenha fé que não será nada de mais. Quam sabe não é reação de alguns dentinhos, avisando a chegada??
Muitos médicos falam que isso não existe, mas que "coincidentemente", todas as vezes que rasgou algum dentinho, a Lara teve febre e diarréia nos dias, isso ela teve!

Espero que não seja nada!
Melhoras! Beijo!